Brasileirão Série A

Flamengo x Bahia: quais as chances de o Rubro-Negro seguir na liderança do Brasileirão?

Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Partida será realizada no Maracanã às 16h (de Brasília) desta quinta-feira (31) de Corpus Christi                        

O flamenguista está duplamente feliz neste Brasileirão. Enquanto vê o Rubro-Negro ocupando uma promissora liderança, há ainda o deboche com o Vasco, que está caindo a cada rodada e que pode começar a brigar com o Z-4 logo mais. Flamengo na ponta de cima da tabela e o Vasco na ponta de baixo. Seria mesmo muito difícil melhorar a vida do flamenguista em uma situação assim, mas o torcedor, exigente que só, sabe que o time precisa cumprir o seu papel, e a partida desta quinta (31) contra o Bahia é uma excelente ocasião para o Fla seguir nas cabeças. O Bahia ocupa só a 15ª colocação no campeonato e soma praticamente a metade dos pontos (8 a 14) do Rubro-Negro.

 

Cuéllar desfalca o Fla

Convocado para a lista de 35 nomes que a Colômbia relacionou para a Copa do Mundo, o volante Cuéllar será preservado pela seleção de seu país até a próxima segunda, quando será divulgada a relação dos 23 convocados. E que ironia: o Brasil também relacionou Lucas Paquetá entre os seus 35, mas Tite autorizou as equipes a utilizar os seus atletas que ficaram fora da lista principal – por isso, então, ele está apto a ser escalado pelo técnico Mauricio Barbieri, que parece ter cessado o clamor de torcedores e dirigentes pela contratação de um treinador com mais bagagem para comandar o Fla.

O Flamengo vem de uma ótima vitória fora de casa diante do Atlético-MG por 1×0 no último final de semana. A sequência da equipe é positiva tanto como mandante como visitante. Atuando diante de sua torcida, o time teve atuações realmente muito interessantes como o 2×0 no Internacional e o 2×0 no América-MG. Fora de casa, também, merece menção o 3×0 no Ceará, embora a única derrota até aqui também sido como visitante, diante da Chapecoense, com um 3×2 na Arena Condá.

É de se esperar um Flamengo bastante ofensivo e atacando o Bahia desde o começo. Os titulares nesta quinta devem ser: Diego Alves, Rodinei, Rhodolfo, Léo Duarte e Renê; Jonas, Lucas Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro, Vinicius Júnior e Henrique Dourado.

 

Bahia sofre com o ataque

Comandado por Guto Ferreira, o tricolor baiano está com um problema dos mais sérios no seu sistema ofensivo, que produziu menos gols (seis) do que rodadas (sete) até aqui. Quem olha para os dois últimos jogos da equipe pode até se enganar, pois o Bahia bateu o Blooming da Bolívia por 4×0 na Sul-Americana e arrasou o Vasco por 3×0 no Brasileirão na Fonte Nova no último final de semana. Ou seja: por mais fragilidades que a equipe tenha, há a chance de aproveitar esta empolgação para beliscar um pontinho que seja do Flamengo no Maracanã.

Uma novidade na equipe que viaja ao Rio deve ser a entrada do goleiro Douglas, que já está recuperado de uma lesão na coxa. Ele entraria no lugar do veterano Anderson, que não comprometeu nas partidas em que foi acionado. Outros lesionados que ainda não devem reunir condições de jogo são o lateral-esquerdo Léo, o zagueiro Rodrigo Becão, o meia Marco Antônio e o atacante Edigar Junio, um dos bons nomes do clube no Brasileirão do ano passado.

O que complica o Bahia até aqui é o seu desempenho fora de casa – e o desafio da vez será justo no lendário Maracanã. O clube realizou três partidas fora de Salvador até aqui e perdeu simplesmente os três. A situação do time como visitante é tão complicada que até mesmo os gols marcados deixam a desejar. O Bahia levou sete gols fora de casa e não marcou nenhum.

 

Palpite

Há mesmo uma considerável diferença de nível entre as duas equipes. Se o jogo fosse em Salvador, o Bahia teria chances até mesmo de vencer, mas o time ainda precisa melhorar muito quando atua fora de casa. E o Flamengo anda forte como há um bom tempo não se via. Cravamos então uma vitória rubro-negra por dois gols – 2×0 ou 3×1. E você? Qual o seu palpite para esta tarde de feriado com o líder Flamengo jogando no Maracanã?

 

Jogos da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2018

Quarta-feira, 30 de maio 

  • 19:30 – Sport x Atlético-MG – Palpite: Atlético-MG
  • 19:30 – Vasco x Paraná – Palpite: Vasco
  • 19:30 – Vitória x Internacional – Palpite: Inter
  • 21:00 – Chapecoense x Ceará – Palpite: Chape
  • 21:00 – São Paulo x Botafogo – Palpite: São Paulo
  • 21:45 – Cruzeiro x Palmeiras – Palpite: Empate 

Quinta-feira, 31 de maio 

  • 16:00 – Flamengo x Bahia – Palpite: Flamengo
  • 18:00 – Corinthians x América-MG – Palpite: Corinthians
  • 21:00 – Atlético-PR x Santos – Palpite: Atlético-PR