Futebol: Vídeos

Flamengo demite Carpegiani e às vésperas do início do Brasileirão precisa reconstruir seu departamento de futebol

[powerpress]

O que começou errado terminou errado e Paulo César Carpegiani não é mais o técnico do Flamengo. O “professor” que chegou ao clube para ser coordenador de futebol, acabou assumindo o comando do time quando Reinaldo Rueda, o Breve, fechou com a Seleção do Chile e não se reapresentou junto com o restante do time no início do ano. Já em sua apresentação, Carpegiani lembrou que seria “interino” no comando do time até que fosse contratado um novo técnico. Campeão da Taça Guanabara (o primeiro turno do campeonato carioca), o Urubu ficou fora da grande final do Cariocão. O novo fiasco do milionário time da Gávea custou caro em ano eleitoral e todo o departamento de futebol – a começar por seu diretor, Rodrigo Caetano – foi parar na fila do seguro-desemprego.

Culpa também do confuso regulamento do Campeonato Carioca que permite que os campeões do primeiro e segundo turno terminem fora da disputa do título que realmente importa.

Em São Paulo, mais do que classificar o Corinthians para a final do Paulistão, Fábio Carille tentou acabar com o climão entre ele e Diego Aguirre no Itaquerão antes do início do jogo decisivo contra o São Paulo. Mas teve gente que não queria saber de conversa, não.

Aperte o play e veja o comentário bem-humorado de Flavio Soares para estes e outros assuntos que foram notícia no futebol nacional durante a semana e a expectativa para os estaduais que vão chegando ao fim.