NBA

Finais da Conferência Oeste da NBA: fantástico Harden (41), melhor Durant (37) e 1-0 Warriors. E como segue a série?

Golden State Warriors v Houston Rockets
Foto: Ronald Martinez/Getty Images

 Estava na cara que a decisão começaria com tudo – e o prognóstico indicado foi mesmo seguido neste incrível 119×106 para o Golden State no Jogo 1                       

Os campeões mostraram que o trono segue muitíssimo bem ocupado. Como prevíamos desde a semana passada, o Golden State Warriors ratificou seu favoritismo na decisão da Conferência Oeste diante do Houston Rockets jogando em plena Houston, em um Toyota Center que mostrou um frenesi inédito nas últimas décadas. Foi um dos jogos mais emblemáticos deste pós-temporada, mas o resultado foi mesmo aquele se esperava aqui no Ganhador: 119×106 para os Warriors e um 1 a 0 na série em plena casa adversária.

Na base da informação curtinha tão famosa nos países que falam espanhol, poderíamos alinhar da seguinte maneira: fantástico Harden (41), melhor Durant (37) e 1-0 Warriors. Que jogo incrível!

 

Um time motivado e letal

O Golden State Warriors entrou em quadra mostrando estar disposto a calar a boca de todo mundo que passou os últimos meses elogiando o Houston Rockets sem considerar que os atuais campeões são realmente uma máquina de ganhar nos playoffs. E quem demonstrou esta cara vencedora (e de raiva) foi um impressionante Kevin Durant, jogador que não deixa nada a desejar aos grandes talentos da NBA nesta década e talvez em toda a história. Uma verdadeira fera em quadra. Mostrou os dentes e as garras e provou que tem uma mentalidade competitiva como poucas. Derrubou 14/27 tiros e fechou a partida com 37 pontos. E ainda brigou com Steve Kerr por poupá-lo no terceiro quarto, pois queria continuar em quadra e compensar a atuação um pouco tímida de Stephen Curry, que acusou dores na panturrilha e fechou a partida com apenas 18 pontos, mesmo passando 35 minutos em quadra.

Outro ponto alto dos Warriors foi Klay Thompson, que seguiu sua média alta dos arremessos e cansou a marcação dos Rockets. Seus 28 pontos foram bastante úteis para o Golden State.

 

Palmas para Harden

A partida foi mesmo a chuva de cestas que se previa, e não dá para criticar o barbudo James Harden desta vez. O camisa 13 foi ainda mais espetacular que Durant, só não teve a mesma eficiência. Enquanto KD fechou a partida esbanjando precisão na média distância, Harden foi uma máquina de jogar de diferentes formas. Bandejas, enterradas, tiros de longa distância. E impressionantes 41 pontos no final, provando que os 58,3% de acertos de dois pontos e 55,6% de três pontos seriam suficientes para bater qualquer equipe – menos, claro, aquela que tem uma verdadeira constelação em quadra e não à toa é considerada como a de basquete mais ofensivo da NBA em todos os tempos.

 

E como segue a série?

O primeiro golpe dos Warriors pode ser considerado definitivo? Definitivo talvez não, mas não está muito distante disso, também. Já vimos este filme antes: o Golden State sai atropelado na frente e depois o rival que se vire para emparelhar as coisas. Os Rockets vão precisar melhorar seus aproveitamentos de tiros (Mbah e Moute não funcionaram, ao contrário de Capela). O grande aspecto que se apresenta agora é o mental. O Houston com certeza já sente medo de levar um 4-0 e uma surra. Estrelas não são dadas a medos. Vai ser bem interessante acompanhar este Jogo 2 – para os Rockets, ele vai ter um total sabor de Jogo 7.

Por falar em cabeça: era a chance de ouro de Chris Paul, e os seus discretos 23 pontos no Jogo 1 mostraram que ele talvez seja o mais pressionado dos jogadores para o segundo duelo. A série só começou – mas para muitos no mundo todo já acabou.

Você concorda, discorda? Comente!

 

Jogos das finais da Conferência Oeste da NBA 2017/2018

Jogo 1 – Segunda-feira, 14 de maio 

  • Houston Rockets 106×119 Golden State Warriors (0-1) 

Jogo 2 – Quarta-feira, 16 de maio 

  • 22:00 – Houston Rockets x Golden State Warriors – Palpite: Rockets 

Jogo 3 – Domingo, 20 de maio 

  • 21:00 – Golden State Warriors x Houston Rockets 

Jogo 4 – Terça-feira, 22 de maio 

  • 22:00 – Golden State Warriors x Houston Rockets 

Jogo 5 (se necessário) – Quinta-feira, 24 de maio 

  • 22:00 – Houston Rockets x Golden State Warriors 

Jogo 6 (se necessário) – Sábado, 26 de maio 

  • 22:00 – Golden State Warriors x Houston Rockets 

Jogo 7 (se necessário) – Segunda-feira, 28 de maio 

  • 22:00 – Houston Rockets x Golden State Warriors

 

Jogos das finais da Conferência Leste da NBA 2017/2018

Jogo 1 – Domingo, 13 de maio 

  • Boston Celtics 108×83 Cleveland Cavaliers (1-0) 

Jogo 2 – Terça-feira, 15 de maio 

  • 21:30 – Boston Celtics x Cleveland Cavaliers – Palpite: Celtics 

Jogo 3 – Sábado, 19 de maio 

  • 21:30 – Cleveland Cavaliers x Boston Celtics 

Jogo 4 – Segunda-feira, 21 de maio 

  • 21:30  – Cleveland Cavaliers x Boston Celtics 

Jogo 5 (se necessário) – Quarta-feira, 23 de maio 

  • 21:30  – Boston Celtics x Cleveland Cavaliers 

Jogo 6 (se necessário) – Sexta-feira, 25 de maio 

  • 21:30  – Cleveland Cavaliers x Boston Celtics 

Jogo 7 (se necessário) – Domingo, 27 de maio 

  • 21:30  – Boston Celtics x Cleveland Cavaliers