Brasileirão Série B

Figueirense x Fortaleza; Oeste x Vila Nova; Paysandu x São Bento: Leão do Pici, Tigre e Papão colocam invencibilidade à prova na 6ª rodada da Série B

Fortaleza
Foto: Pedro Chaves

Dividindo a ponta da tabela, cearenses e goianos fazem partidas fora de casa, enquanto paraenses chegam embalados pelo bi da Copa Verde

Invictos no Campeonato Brasileiro da Série B, Fortaleza, Vila Nova e Paysandu têm mais um fim de semana (18 e 19 de maio) para testarem seus elencos e se manterem intactos na segunda divisão. Dos três times, quem tem mais riscos de cair pela primeira vez é o Tricolor do Pici. O líder da competição vai a Santa Catarina pegar um Figueirense mordido pelo revés no clássico com o Avaí. Já o Tigre, vice-líder na tabela, encara o Oeste em Barueri, enquanto o Papão, que acaba de conquistar o bicampeonato da Copa Verde sobre o Atlético-ES, recebe o São Bento, em Belém. Confira tudo sobre as três partidas válidas pela 6ª rodada.

 

Figueirense x Fortaleza

Líder da Série B com 13 pontos, o Fortaleza quer manter a invencibilidade na competição, que inclui quatro vitórias e um empate. A missão da vez é desbancar o Figueirense, que chega atordoado por duas derrotas consecutivas e que culminou na saída do G-4.

O jogo em Santa Catarina marca uma nova era do ataque do Leão do Pici, que perdeu na última semana o atacante Oswaldo. O jogador foi negociado junto ao futebol tailandês após três meses atuando com a camisa Tricolor. Agora, caberá a Rogério Ceni escolher o parceiro de Gustavo, o artilheiro do clube e do país na temporada com 19 gols. E opções não faltam. A primeira e talvez a ser testada logo mais é Minho. Vindo do Paraná, o atacante joga pelo lado esquerdo do campo, o que manteria o esquema anterior, com Gustagol centralizado. Outras opções são Marlon, Wesley e Wallace.

Já no Figueira, a ordem é esquecer os dois resultados negativos, que derrubaram a equipe para a sétima posição, com nove pontos. Dois pontos atrás do quarto colocado, o rival Avaí, o alvinegro de Florianópolis encara pela primeira vez uma instabilidade em 2018.

Sem Zé Antonio, suspenso, e Betinho, machucado, o clube terá de provar que não se abalou com os últimos tropeços. E a nova chance será diante de sua massa, no Orlando Scarpelli.

 

Palpite

Será que o Figueira sentirá pressão pelas duas últimas derrotas? E o Fortaleza, conseguirá seguir a vida sem Oswaldo? O jogo em Florianópolis promete ser intenso, com os donos da casa se jogando ao ataque. Mas do outro lado há um adversário sólido defensivamente, que tomou apenas três gols no torneio, fato que pode garanti-lo o segundo empate consecutivo fora de seus domínios.

 

Oeste x Vila Nova

Se existe uma chance de o Vila Nova roubar a liderança do Fortaleza, esta hora chegou. Enquanto os cearenses têm uma dura missão em Florianópolis, contra o Figueirense, os goianos pegam um Oeste em crise, que não vence há quatro partidas e que está à beira do Z-4 – é o 16º com cinco pontos. Ou seja, o time dirigido por Hemerson Maia não pode perder a oportunidade.

Jogando fora de casa, na Arena Barueri, os colorados apostam na força do setor defensivo para sair pelo menos com um ponto. Isso porque a defesa do Tigre é a menos vazada na competição, ao lado do Londrina, com apenas dois gols sofridos. Por outro lado, os rubro-negros paulistas já tomaram oito gols. Sinal que Alan Mineiro e companhia terão boas oportunidades na Grande São Paulo.

 

Paysandu x São Bento

Em clima de festa após o bicampeonato da Copa Verde, o Paysandu quer retornar ao G-4 após ver o Avaí ocupar seu lugar ao golear o CRB em pleno estádio Rei Pelé. Quinto colocado com os mesmos 11 pontos do Leão da Ilha, o time paraense retorna automaticamente ao antigo posto ou até pode assumir a ponta – obviamente, com Fortaleza, Vila Nova e CSA tropeçando na rodada – se vencer o São Bento.

Com Cassiano em campo, artilheiro da equipe com 16 gols no ano, o Papão é favorito para vencer e dar a primeira derrota aos rivais na competição. Vindo da Série C, o Bentão é uma das surpresas do torneio, ocupando a oitava colocação na tabela com nove pontos.

 

Confira os jogos da 6ª rodada do Brasileirão da Série B

Terça-feira, 15 de maio de 2018

  • 19:15 – CRB 0x4 Avaí – Palpite: CRB
  • 21:30 – Criciúma 0x0 Juventude – Palpite: Criciúma

Sexta-feira, 18 de maio de 2018

  • 19:15 – Goiás x Guarani – Palpite: Goiás
  • 21:30 – Figueirense x Fortaleza – Palpite: empate

Sábado, 19 de maio de 2018

  • 16:30 – Ponte Preta x Atlético Goianiense – Palpite: Ponte Preta
  • 16:30 – Oeste x Vila Nova – Palpite: Vila Nova
  • 16:30 – Londrina x CSA – Palpite: Londrina
  • 16:30 – Paysandu x São Bento – Palpite: Paysandu
  • 19:00 – Boa Esporte x Coritiba – Palpite: empate
  • 21:00 – Brasil de Pelotas x Sampaio Corrêa – Palpite: Brasil de Pelotas