Brasileirão Série B

Figueirense x Avaí; Vila Nova x Ponte Preta: clássico catarinense e possibilidade de quina do Tigre tomam conta da 5ª rodada da Série B

Figueirense
Foto: Luiz Henrique

Clássico catarinense agita jornada que pode fazer com o que os goianos disparem na ponta da tabela; Fortaleza e Paysandu testam invencibilidade diante de Goiás e Juventude, respectivamente

 

É bom você ir se preparando porque o complemento da quinta rodada do Brasileirão da Série B promete! Isso porque os três primeiros colocados – Vila Nova, Fortaleza e Paysandu -, ainda invictos no torneio, terão embates para lá de complicados e tropeços não estão descartados. Do trio, apenas o Papão jogará fora de seus domínios, mais precisamente em Caxias do Sul, contra o Juventude. Já o líder e único 100%, o Tigre mede forças com a Ponte Preta, em um confronto que tem tudo para ser “o jogo” desta jornada. As duas equipes vêm de vitórias nos dérbis locais, contra Goiás e Guarani, respectivamente. Já que citamos os Esmeraldinos, que trocaram de treinador durante a semana, tentam espantar a crise contra Rogério Ceni e o Tricolor do Pici. Para encerrar, o clássico de Florianópolis entre Figueirense e Avaí.

 

Figueirense x Avaí

Atual campeão catarinense e um dos favoritos a retornar à Série A em 2019, o Figueirense continua com tudo com o seu principal objetivo da temporada. Apesar da perda de invencibilidade na rodada passada, em revés para o Brasil de Pelotas, no Rio de Grande do Sul, o Figueira está no páreo. Os alvinegros ocupam a sexta posição na tabela com nove pontos, um ponto a menos, por exemplo, que o Coritiba, time que abre o G-4.

De olho no “Clássico da Capital”, contra o Avaí, o time dirigido por Milton Cruz pode ter o retorno de duas importantes peças. Estamos falando de Jorge Henrique e André Luís, considerados titulares absolutos. É com eles que a equipe tenta acabar com a irregularidade diante dos adversários no Orlando Scarpelli. Dos últimos cinco jogos no palco de logo mais, o Figueira venceu apenas uma vez. São três empates seguidos, incluindo dois válidos (1×1 e 3×3) pelo Estadual deste ano.

Já pelo lado bicolor, a equipe tenta minimizar a fraca campanha neste início de Série B. O Avaí é apenas o 13º colocado com cinco pontos. Para isso, o técnico Geninho acredita no fator visitante para surpreender o rival. São oito vitórias e dois empates jogando fora da Ressacada nesta temporada, de um total de 15 jogos.

 

Palpite

Apesar dos seguidos empates contra o Avaí no Orlando Scarpelli, o Figueira pode se apegar a uma importante estatística atuando em seu caldeirão. O clube venceu nove dos 13 jogos disputados em sua casa em 2018. A única derrota ocorreu na Copa do Brasil, para o Atlético Mineiro. Por isso, o clube é favorito para bater o Leão da Ilha.

 

Vila Nova x Ponte Preta

Líder isolado da Série B com 12 pontos, o Vila Nova recebe a Ponte Preta em um embate que tem tudo para ser de alto nível. Se já não bastasse a necessidade de segurar o 100% na competição, o Tigre quer se aproveitar do triunfo no Derby do Cerrado diante do Goiás. Mas, para isso, a equipe liderada pelo meia Alan Mineiro, destaque da vitória sobre os Esmeraldinos com dois gols, terá de controlar o ímpeto de uma motivada Macaca, que derrubou recentemente o rival Guarani em pleno Brinco de Ouro. De olho em uma arrancada no torneio, o clube paulista é o nono na classificação com seis pontos. Quem vai levar a melhor no Serra Dourada?

 

Fortaleza x Goiás

Uma das sensações desta edição, o Fortaleza quer confirmar a boa fase diante de um Goiás afundado em crise. Vice-líder da Série B com 10 pontos, o Leão do Pici conta com a força da Arena Castelão, onde está 100% no torneio e palco do confronto de logo mais, para manter os Esmeraldinos no fundo do poço. O duelo deve marcar a contagem regressiva para as saídas de Oswaldo e Gustavo, que negociam com o futebol da Tailândia e Grécia, respectivamente.

Já entre os goianos, que viram Hélio dos Anjos ser demitido após o clube somar apenas um ponto em quatro rodadas no torneio, tem o fator novo “Ney Franco” para vencer a primeira e deixar o Z-4. A equipe segue pressionada em meio as derrotas para o Vila Nova, na rodada anterior da segunda divisão, e Grêmio, que causou a eliminação na Copa do Brasil.

 

Confira os jogos da 5ª rodada do Brasileirão da Série B

Segunda-feira, 7 de maio de 2018

  • 20:30 – Sampaio Corrêa 2×3 CRB – Palpite: Sampaio Corrêa

Terça-feira, 8 de maio de 2018

  • 19:15 – Guarani 1×0 Criciúma – Palpite: Guarani
  • 21:30 – Coritiba 1×0 Brasil de Pelotas – Palpite: Coritiba

Sexta-feira, 11 de maio de 2018

  • 19:15 – Juventude x Paysandu – Palpite: Juventude
  • 21:30 – Atlético Goianiense x Londrina – Palpite: Atlético Goianiense

Sábado, 12 de maio de 2018

  • 16:30 – São Bento x Oeste – Palpite: empate
  • 16:30 – Figueirense x Avaí – Palpite: Figueirense
  • 16:30 – CSA x Boa Esporte – Palpite: CSA
  • 19:00 – Fortaleza x Goiás – Palpite: Fortaleza

Domingo, 13 de maio de 2018

  • 16:00 – Vila Nova x Ponte Preta – Palpite: Vila Nova