Brasileirão Série B

Embalado por vaga nas oitavas da Copa do Brasil, Goiás mira duelo de favoritos ao título da Série B contra o Figueirense

Goiás
Foto: Goiás Esporte Clube / Divulgação

Esmeraldinos chegam cheios de confiança para embate de “seis pontos” contra os catarinenses no Serra Dourada; Paysandu quer segunda vitória e Guarani tenta se recuperar de revés na estreia

Depois de o Fortaleza surpreender o Boa Esporte e alcançar a ponta do Brasileirão da Série B com 100% de aproveitamento, e o instável Coritiba ganhar a primeira, diante do Atlético Goianiense, a segunda divisão tupiniquim terá o complemento da segunda rodada nesta sexta e sábado (20 e 21 de abril) com jogos bem interessantes. A começar pelo confronto de “seis pontos” entre Goiás e Figueirense, principais postulantes ao título do torneio, no Serra Dourada. Já em Campinas, o Guarani, uma das possíveis surpresas do campeonato, tenta se recuperar da derrota para o Tricolor do Pici e garantir os primeiros pontos contra o Sampaio Corrêa, no Brinco de Ouro. A jornada ainda conta com a possibilidade de o Paysandu cravar a segunda vitória consecutiva, em duelo em Belém, diante do também invicto Londrina. Se liga só nos principais embates do fim de semana!

 

Goiás x Figueirense

“O jogo” desta rodada tem tudo para ser Goiás x Figueirense. Por que? Porque estamos falando do atual campeão goiano diante do vencedor catarinense de 2018. O confronto no Centro-Oeste coloca frente a frente os principais postulantes às vagas para a Série A. E, apesar de a competição estar apenas no começo, vencer um embate direto é extremamente importante para dar moral aos respectivos elencos.

Os Esmeraldinos chegam para o duelo embalados pela vaga nas oitavas da Copa do Brasil. A parte alviverde de Goiânia bateu um adversário bem conhecido do Figueira, o Avaí. Após segurarem o empate em 2×2 na Ressacada, os goianos venceram os bicolores por 2×0 na noite de ontem, com gols de Giovanni e Carlos Eduardo, e avançaram às oitavas de final. Agora, o time dirigido por Hélio dos Anjos mira o primeiro triunfo na Série B após cair na rodada de abertura para o CSA, em Alagoas.

Já pelo lado catarinense, o foco é total na segunda divisão já que o clube cumpriu bem o seu papel vencendo o Estadual pela 18ª vez na história. Depois de superar o Juventude na estreia, os alvinegros terão um importante teste. É a chance de Maikon Leite e companhia mostrarem o seu valor contra um rival direto pelo G-4.

Palpite

Apesar do possível cansaço de seus jogadores por conta do jogo do meio de semana pela Copa do Brasil, o Goiás deve fazer o dever de casa contra o Figueirense no Serra Dourada. Vale lembrar que os Esmeraldinos não perdem em seu estádio há 10 jogos, sendo oito vitórias e dois empates.

 

Guarani x Sampaio Corrêa

Atual campeão da Série A-2 do Paulistão, o Guarani deve ter uma recepção bastante calorosa logo mais, no Brinco de Ouro. Apesar da derrota na estreia para o Fortaleza, em gol tomado aos 49 minutos da etapa final, o Bugre confia na reação imediata, diante do Sampaio Corrêa. O problema é que o time comandado por Umberto Louzer encara os maranhenses em meio ao vai e vem de jogadores, que nos últimos dias teve as saídas de cinco jogadores e a chegada de outros cinco, incluindo o atacante Anselmo Ramon, que já teve passagem pelo Cruzeiro.

 

Paysandu x Londrina

Depois de surpreender a Ponte Preta em pleno Moisés Lucarelli – é bem verdade que com portões fechados, sem a presença da torcida campineira – , o Paysandu está de olho na segunda vitória consecutiva na Série B. O Papão recebe neste sábado o Londrina, que na rodada de abertura ganhou do Boa Esporte graças ao gol do experiente Dagoberto.

Jogando no estádio da Curuzú, os paraenses confiam na presença da massa bicolor e em Cassiano, artilheiro da equipe na temporada com 13 gols em 19 jogos, para seguirem em alta neste início de Nacional. Já o Tubarão, que não contará com o autor do gol da vitória na estreia por conta de uma lesão muscular, quer resgatar a fama de visitante indigesto da edição passada do torneio, na qual alcançou nove vitórias em 19 jogos longe do estádio do Café.

 

Confira os jogos da 2ª rodada do Brasileirão da Série B 2018

Terça-feira, 17 de abril

  • 19:15 – Boa Esporte 0x2 Fortaleza – Palpite: empate
  • 21:30 – Coritiba 1×0 Atlético Goianiense – Palpite: empate

Sexta-feira, 20 de abril

  • 19:15 – Juventude x Oeste – Palpite: Juventude
  • 20:30 – São Bento x CSA – Palpite: São Bento
  • 21:30 – Paysandu x Londrina – Palpite: Paysandu

Sábado, 21 de abril

  • 16:30 – Guarani x Sampaio Corrêa – Palpite: Guarani
  • 16:30 – Avaí x Brasil de Pelotas – Palpite: Avaí
  • 16:30 – Goiás x Figueirense – Palpite: Goiás
  • 16:30 – CRB x Vila Nova – Palpite: empate
  • 19:00 – Criciúma x Ponte Preta – Palpite: empate