Copa Sul-Americana

Em noite de estreias de Fluminense e Bahia na Sul-Americana, Atlético-MG pega o San Lorenzo tentando superar pane no Mineiro

Fluminense
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Galo quer dar uma resposta rápida para sua torcida, que não engoliu a derrota para o Cruzeiro no último domingo; em clima de festa, Bahia viaja à Bolívia para encarar o Blooming, enquanto o Fluminense recebe o Nacional Potosí no Rio de Janeiro

Passadas as finais dos estaduais, diversas equipes da elite do futebol brasileiro focam suas atenções à Copa Sul-Americana. Teremos a estreia nesta quarta-feira (11 de abril) de três importantes clubes, que vivem momentos distintos na temporada. Ainda comemorando o título do Campeonato Baiano, o Bahia vai à Bolívia com um time misto pegar o Blooming, enquanto o Fluminense volta a jogar uma partida oficial após “férias forçadas” de 13 dias. Os cariocas recebem o Nacional Potosí, no Maracanã. Já o Atlético Mineiro, que decepcionou sua torcida ao permitir a virada do Cruzeiro na final do Mineiro, tenta amenizar a pressão diante do San Lorenzo. O problema é o que embate será na Argentina, onde os hermanos são extremamente perigosos. Se liga só na análise destes três jogos!

 

San Lorenzo x Atlético-MG

Tentando colocar um basta na dura derrota para o Cruzeiro, o Atlético Mineiro tem a Copa Sul-Americana antes do início do Brasileirão, que está marcado para o fim de semana. Desfalcado do capitão Leonardo Silva, o time dirigido por Thiago Larghi vai ao Nuevo Gasómetro de olho em um resultado com bola na rede, já que a competição conta com gols marcados fora de casa como critério de desempate.

Liderados pelo matador Ricardo Oliveira, o Galo quer se aproveitar da goleada sofrida pelos argentinos na rodada passada da Superliga. Em jogo de “seis pontos”, o San Lorenzo foi massacrado por 5×0 em casa para o Godoy Cruz, que assumiu a vice-liderança.

Palpite

Apesar do tropeço no Nuevo Gasómetro, o San Lorenzo continua muito forte quando atua sob o apoio de seus inchas, já que perdeu apenas uma vez – no próprio domingo – jogando em casa na temporada. Assim, os argentinos devem bater os mineiros em embate com gols para ambos os lados.

 

Fluminense x Nacional Potosí

Se tem um clube que não pode reclamar da falta de descanso ele se chama Fluminense. Eliminado nas semifinais do Carioca, no último dia 29, o Tricolor Carioca teve quase duas semanas de preparação para a estreia na Copa Sul-Americana. A garotada de Abel Braga abre sua participação contra o Nacional Potosí. O objetivo é claro: evitar mais um vexame no ano, já que o clube foi eliminado pelo Avaí na Copa do Brasil.

Por isso, os cariocas tentam abrir uma vantagem significante contra os bolivianos, que vivem certa instabilidade no torneio local. A ordem para Sornoza, Marcos Júnior e Pedro é atacar, atacar e atacar. Já os visitantes estão na quarta colocação do Grupo B do Boliviano, sete pontos atrás do líder San José. Como consolo, eles conseguiram duas vitórias consecutivas jogando fora de seus domínios – contra The Strongest e Blooming.

Palpite

O Fluminense está longe de ser um dos favoritos ao título sul-americano, mas o clube pode aproveitar o campeonato para ganhar confiança para o Brasileirão. Afinal, o Flu terá nas três primeiras rodadas adversários complicadíssimos: Corinthians, Cruzeiro e São Paulo. Um triunfo brasileiro com pelo menos dois gols de vantagem é o palpite da noite.

 

Blooming x Bahia

Ainda festejando o 47º título do Baianão, o Bahia põe o pé na estrada e vai encarar o modesto Blooming, na Bolívia, no retorno do clube à competição após duas edições. Apesar da partida contar com cara de decisão, o técnico Guto Ferreira irá poupar pelo menos seis jogadores, entre eles o volante Elton, autor do gol do título sobre o Vitória, e o meia Vinicius. Já do outro lado, os bolivianos querem manter a arrancada na temporada, já que vêm de cinco vitórias consecutivas no torneio local. Eles estão em segundo no Grupo B, dois pontos a menos que o líder San José.

Palpite

O Esquadrão de Aço deve sofrer jogando em Santa Cruz de la Sierra. Um empate é considerado um ótimo resultado para os baianos, que decidirão o confronto na Arena Fonte Nova, apenas no próximo mês.

 

Confira as informações dos jogos de ida da 1ª fase da Copa Sul-Americana

Terça-feira, 10 de abril de 2018

  • 19:15 – LDU 2×1 Guabirá – Palpite: LDU
  • 19:15 – Jaguares de Córdoba 2×1 Boston River – Palpite: Jaguares de Córdoba
  • 21:30 – Deportivo Cali 3×0 Danubio – Palpite: Deportivo Cali

Quarta-feira, 11 de abril de 2018

  • 19:15 – San Lorenzo x Atlético-MG – Palpite: San Lorenzo
  • 21:45 – Blooming x Bahia – Palpite: empate
  • 21:45 – Fluminense x Nacional Potosí – Palpite: Fluminense

Quinta-feira, 12 de abril de 2018

  • 19:15 – Atlético-PR x Newell’s Old Boys – Palpite: Atlético-PR
  • 19:15 – Audax Italiano x Botafogo – Palpite: empate
  • 21:30 – Sol de América x Independiente Medellín – Palpite: Independiente Medellín
  • 21:30 – Rosario Central x São Paulo – Palpite: Rosario Central