Mineiro

Em boa fase no Atlético-MG, Thiago Larghi seria o novo Fábio Carille?

Thiago Larghi Atlético-MG
Foto: Bruno Cantini / Atlético

Interino mudou a realidade do Galo, que conquistou duas goleadas

O Campeonato Mineiro vai se aproximando da reta final da primeira fase e a disputa por uma boa colocação está cada vez mais acirrada. A competição passou a pegar fogo devido a recuperação do Atlético-MG, que ameaça o segundo lugar do América-MG e tira um pouco da tranquilidade do Cruzeiro no estadual.

 

Atlético-MG sobe de produção

O mascote do Atlético-MG é o Galo, mas não seria exagero se mudasse temporariamente para Fênix. Brincadeiras à parte, o time que fez um péssimo ano de 2017 e que não vinha agradando neste começo de temporada, mudou completamente nas últimas semanas.

Tudo começou após a demissão de Oswaldo de Oliveira, que abriu oportunidade para Thiago Larghi. O interino até começou perdendo para a Caldense, mas desde que pôde treinar a equipe, conseguiu uma evolução impressionante. Logo de cara, aplicou 3 a 0 no clássico contra o América-MG, que até está melhor no estadual.

A consolidação do sucesso veio nesta quarta-feira, quando foi até a Paraíba e tirou a invencibilidade do Botafogo-PB com uma goleada de 4 a 0. Pode parecer um adversário fraco, mas não é, pois os paraibanos já derrotaram Bahia e Náutico neste ano.

Só que o que mais impressiona no trabalho de Larghi é que em três jogos comandando o Atlético-MG, o time anotou oito gols. Sendo que em oito com Oswaldo de Oliveira havia conseguido apenas sete.

Com uma evolução tão grande, a comparação com Fabio Carille é inevitável. Afinal, o técnico do Corinthians também pegou uma equipe em baixa e levou ao título do Brasileirão. Ainda é cedo para pensar nisso, até porque o interino do Galo ainda não deseja ser efetivado, mas já dá para esperar por resultados positivos do Alvinegro mineiro.

Neste domingo, o desafio é fora de casa contra o Tupi e a expectativa é que conquiste os três pontos, que podem levar o Atlético-MG para a segunda posição na tabela.

 

América-MG em alerta

A goleada sofrida para o Atlético-MG ligou um alerta no América-MG. O clube até faz um bom trabalho, mantendo a base da temporada passada, porém, nos dois testes deste estadual acabou falhando. Foram duas derrotas em clássicos e sequer conseguiu marcar gols.

Com isso, o Coelho sabe que precisa fazer algo de diferente se não quiser sofrer depois no Brasileirão. No Campeonato Mineiro, o foco agora vai ser se manter entre os três primeiros colocados, pois a classificação para o mata-mata é algo quase garantido.

Acontece que nesta sexta-feira terá pela frente o Tombense, que é um rival direto na tabela. Para não ser ultrapassado pelo adversário, terá que segurar no mínimo um empate fora de casa.

 

Cruzeiro com folga na liderança

Pensando na estreia da Libertadores, o Cruzeiro pode se dar ao luxo de poupar alguns jogadores. Afinal, são seis pontos de vantagem para o segundo colocado e bastam mais duas vitórias para confirmarem a primeira colocação na tabela.

Uma destas pode ocorrer já neste sábado, pois a Raposa encara o limitado Boa Esporte. O oponente até está na zona de classificação, mas tem o pior ataque da competição, com apenas dois gols marcados em sete jogos.

 

Ainda na rodada

Nos duelos envolvendo apenas times pequenos, o mais impactante para tabela ocorre no sábado, com o confronto entre Patrocinense e Vila Nova-MG. O time da casa, recém-promovido, conseguiu sua segunda vitória no campeonato na última rodada e entrou na zona de classificação. Porém, terá pela frente um adversário estável e que também está avançando para o mata-mata, portanto, promete bastante emoção.

No dia seguinte, a Caldense busca seu primeiro triunfo em casa no estadual e tem boas chances, pois o URT vem de três derrotas seguidas. O embate é fundamental, pois deixará o vencedor com chance de se classificar, enquanto o perdedor terá que conviver com a luta contra o rebaixamento.

A mesma situação vale para Democrata e Uberlândia, que se encaram em Governador Valadares. Os dois são os últimos colocados no campeonato e estão apresentando um péssimo futebol, com as duas piores defesas da competição.

 

Jogos da 8ª rodada do Campeonato Mineiro 2018

Sexta-feira, 23 de fevereiro

  • 20:30 – Tombense x América-MG. Palpite: 1 a 1

Sábado, 24 de fevereiro

  • 16:00 – Patrocinense x Vila Nova-MG. Palpite: 2 a 2
  • 16:30 – Cruzeiro x Boa Esporte. Palpite: Cruzeiro vence por 2 a 1

Domingo, 25 de fevereiro

  • 16:00 – Caldense x URT. Palpite: Caldense vence por 1 a 0
  • 17:00 –Tupi x Atlético-MG: Atlético-MG vence por 2 a 0
  • 20:30 – Democrata x Uberlândia. Palpite: 0 a 0