Paulista A1

Duelo entre Palmeiras e Linense é o destaque da 7ª rodada do Paulistão

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Líder do Grupo C, e único time com 100% de aproveitamento, Verdão terá o apoio do torcedor no Allianz Parque

Em busca da sétima vitória consecutiva pelo Paulistão 2018, o Palmeiras enfrenta o Linense nesta quinta-feira (15), às 21 horas (horário de Brasília), no Allianz Parque. A alta procura por ingressos indica que mais uma vez o Verdão contará com a presença maciça de seus torcedores, e a expectativa é por mais uma grande atuação do time mais estrelado do campeonato.

 

Palmeiras x Linense

Com 17 mil ingressos vendidos antecipadamente, o Palmeiras está prestes a bater uma marca curiosa no duelo contra o Linense. Sozinho, o clube levou mais público ao Allianz Parque neste Paulistão do que todos os jogos do Campeonato Carioca somados. Esta adesão do torcedor é fruto do bom futebol apresentado pela equipe dirigida por Roger Machado, que lidera com folga o Grupo C, com nove pontos à frente do São Bento, e é a única com 100% de aproveitamento no campeonato.

Diante de resultados tão expressivos nas seis primeiras rodadas, o comandante evita promover mudanças bruscas na equipe titular, mas já anunciou que pretende testar novas opções ao longo do jogo. Quem tem boas chances de entrar é o jovem atacante Artur, de apenas 19 anos, que acaba de retornar de empréstimo ao Londrina e vem se destacando nos treinos. Scarpa também é uma opção para compor o lado direito do setor de meio de campo. A expectativa era pelas presenças do zagueiro Edu Dracena e do meia Moisés, mas os dois atletas que se recuperam de lesão treinaram à parte nesta terça-feira, indicando que não devem ser relacionados.

A partida contra o Linense será um duelo de opostos. Enquanto o Verdão tem o ataque mais positivo do campeonato, com 12 gols, o time de Lins conta com a pior defesa, ao lado do São Caetano, vazada 11 vezes em seis partidas.

Lanterna do Grupo A, o mesmo do Corinthians, com quatro pontos, o Linense venceu apenas uma partida neste Paulistão, diante da Ponte Preta, pela segunda rodada. Nos quatro últimos compromissos, seu melhor resultado foi o empate em 2×2 com o São Bento. Os outros três terminaram com derrotas para São Caetano, Red Bull Brasil e Ferroviária. Um eventual triunfo contra o melhor time do campeonato não mudará sua posição na tabela, mas aumentará a confiança para seguir na briga contra Ituano e Bragantino por uma vaga na próxima fase.

 

Retrospecto de Palmeiras x Linense

O Palmeiras leva ampla vantagem no confronto direto contra o Linense. O time da capital venceu 13 dos 17 confrontos. Os outros quatro tiveram três vitórias do Elefante e um empate.

O Verdão goleou por 4×0 no Campeonato Paulista do ano passado, mas foi o Linense que levou a melhor no último encontro no Allianz Parque, com um triunfo pelo placar de 2×1.

Últimos jogos

  • 19/02/2017 – Linense 0x4 Palmeiras
  • 13/02/2016 – Palmeiras 1×2 Linense
  • 18/01/2014 – Palmeiras 2 x 1 Linense
  • 30/03/2013 – Palmeiras 2×1 Linense
  • 29/02/2012 – Linense 1×3 Palmeiras

 

Prováveis escalações

Palmeiras: Jaílson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins, Michel Bastos; Felipe Melo, Tchê Tchê, Lucas Lima; William, Dudu, Borja. Técnico: Roger Machado

Linense: Victor Golas; Reginaldo, Leandro Silva, Adalberto, Eduardo; Bileu, Marcão Silva, Murilo Henrique, Ytalo; Kauê, Giovanni. Técnico: Márcio Fernandes

 

Palpite

É impossível não apontar o Palmeiras como o grande vencedor da partida de quinta-feira. O time faz uma campanha irretocável, é muito superior ao adversário, que historicamente não costuma criar maiores problemas, terá um estádio lotado a seu favor e não precisará lidar com nenhum desfalque significativo.

Meu palpite é que o Verdão vence fácil, com grandes chances de impôr uma goleada.

 

Santos e Corinthians jogam na quarta-feira

O primeiro time grande a entrar em campo pela sétima rodada do Paulistão será aquele que está em situação mais delicada. Segundo colocado no Grupo D, e sem vencer há três jogos, o Santos recebe o São Caetano na quarta-feira (14), às 19:30, na Vila Belmiro. Pior time do campeonato, o Azulão é um adversário à feição para quem precisa voltar a pontuar, e acredito que o Peixe levará a melhor.

O Corinthians joga mais tarde, às 21:45, contra o perigoso São Bento, que na primeira rodada venceu o São Paulo por 2×0. O Timão vem de uma derrota por 2×1, de virada, na partida contra o Santo André, mas sua condição de líder do Grupo A segue inabalada. O setor defensivo estará reforçado com a presença de Henrique, que fará sua estreia com a camisa Alvinegra.

 

Jogos da 7ª rodada do Campeonato Paulista 2018

Quarta-feira, 14 de fevereiro

  • 17:00 – Bragantino x Mirassol – Palpite: Bragantino
  • 19:30 – Santos x São Caetano – Palpite: Santos
  • 19:30 – Botafogo-SP x Ponte Preta – Palpite: Empate
  • 21:00 – Ferroviária x Santo André – Palpite: Santo André
  • 21:00 – Corinthians x São Bento – Palpite: Corinthians

Quinta-feira, 15 de fevereiro

  • 19:00 – Novorizontino x Red Bull Brasil – Palpite: Empate
  • 21:00 – Palmeiras x Linense – Palpite: Palmeiras

Quarta-feira, 21 de fevereiro

  • 21:45 – Ituano x São Paulo – Palpite: São Paulo