Futebol: Vídeos

Dorival Júnior está por um fio no São Paulo e antes da estreia na Libertadores, Corinthians e Palmeiras se enfrentam pelo Paulistão

[powerpress]

O primeiro Dérbi de 2018 serve como aquecimento para a Libertadores; no domingo, o São Paulo recebe a Ferroviária valendo o emprego de Dorival Júnior

A 9ª rodada do Campeonato Paulista começa neste sábado com o clássico entre Corinthians e Palmeiras. Após três tropeços seguidos – duas derrotas e um empate, o Timão tenta se recuperar no Itaquerão vencendo o único invicto no estadual. Com a torcida pegando no pé do recém-chegado Juninho Capixaba – jovem e promissor lateral-esquerdo, forte no ataque e ruim na defesa – Maycon deverá ser improvisado no lado esquerdo da defesa Alvinegra setor que, aliás mexeu com o mercado da bola nesta semana em São Paulo e no Paraná. Sem ter nada a ver com isso, o Palmeiras tem Borja recuperado de uma lesão no joelho, e chegará completo para o jogo de logo mais. A seu favor o Timão tem o retrospecto de ser o vitorioso nos últimos três duelos contra o Verdão. Mas, será que isso bastará? E mais importante: estarão os dois times prontos para suas estreias na Libertadores na próxima semana?

No São Paulo, Dorival Júnior tem uma partida decisiva contra a Ferroviária no domingo. Após mais um tropeço no meio de semana – derrota para o Ituano por 2 a 1 – o técnico do Tricolor chega para o jogo com a cabeça a prêmio. Novo tropeço pode significar a queda do professor e, neste caso, a torcida já tem na ponta da língua no nome de seu preferido para assumir o comando do time do Morumbi.

Se desentendendo desde o Tratado de Tordesilhas, Portugal e Espanha, ou melhor, Benfica e Barcelona, foram notícia no mercado da bola internacional por um motivo, no mínimo, inusitado.

Aperte o play e veja o comentário bem-humorado de Flavio Soares para estes e outros assuntos no mundo da bola.