Champions League

Disputa por vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões começa a se afunilar. Jogos de ida da segunda pré-eliminatória acontecem essa semana

Prognóstico dos jogos de ida da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões 2018/19.
Foto: Carlos Rodrigues/Getty Images

Equipes de escolas tradicionais como Holanda e Dinamarca entram na briga

A mais importante competição de clubes do futebol europeu começará uma nova fase nos próximos dias. Os jogos de ida da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões acontecem na terça (24) e na quarta (25), e os times dos centros menos badalados do Velho Continente já começam a ver a fase de grupos cada vez mais próxima. Os 17 vencedores da primeira pré-eliminatória agora enfrentarão adversários que entraram diretamente nesta etapa, como o Midtjylland, atual campeão da Dinamarca, e o tradicional Ajax, segundo colocado no último campeonato holandês. Os perdedores disputarão a terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

 

Astana, Malmö e Estrela Vermelha são os favoritos das partidas de terça

O Astana conseguiu se classificar para a fase de grupos na Liga dos Campeões da última temporada, e chega com o objetivo de repetir o feito, mas sua missão será bastante complicada. O time cazaque encara o Midtjylland, que no ano passado conquistou pela primeira vez em sua história o título do campeonato dinamarquês. Jogando em casa, o Astana é favorito para o primeiro jogo, que acontece nesta terça-feira, às 11 da manhã, mas a briga pela vaga deve ser acirrada.

Os suecos do Malmö entraram na primeira pré-eliminatória como favoritos absolutos diante do time do Drita, do Kosovo, e não decepcionaram, avançando com um placar agregado de 5×0. O adversário desta vez será o campeão romeno CRF Cluj, que joga a primeira partida em casa, e é o mais cotado para largar na frente. A partida acontece às 13 horas.

A grande barbada da rodada, no entanto, deve ser o duelo entre o Estrela Vermelha e o Sūduva Marijampolė. Campeão da Champions league em 1991, o time sérvio jogou apenas o suficiente para se classificar contra o Spartaks, da Letônia, em seu compromisso anterior, mas ninguém duvida que pode fazer frente a qualquer adversário nesta fase. O Sūduva Marijampolė já superou o favorito APOEL, mas seu fôlego parece ter parado por aí. De acordo com os números das casas de apostas, se o time da Lituânia conseguir vencer a partida, que acontece às 15:30, em Belgrado, o retorno será de R$ 20,78 por cada real apostado.

 

Ajax e Celtic em campo na quarta-feira

Quarta-feira será o dia das duas camisas mais pesadas desta fase da Liga dos Campeões desfilarem pelos gramados.

Às 15:30, o Ajax recebe o Sturm Graz na Amsterdam Arena. O time holandês é tetracampeão da competição (1970–71, 1971–72, 1972–73 e 1994–95), e bicampeão mundial Interclubes (1972 e 1995), além de ter revelado ao mundo jogadores como Johan Cruijff, Marco van Basten, Patrick Kluivert e Seedorf, mas amarga um jejum de títulos que já dura quatro anos.

Nas últimas três temporadas o Ajax fracassou em suas tentativas de chegar à fase de grupos. Em 2015-16, o time caiu na terceira pré-eliminatória diante do Rapid Viena com um resultado de 5×2 no placar agregado. Um ano depois, conseguiu chegar em uma etapa adiante, mas as teve a eliminação selada ao sofrer uma goleada de 4×1 para o Rostov. O algoz em 2017-18 foi o Nice, que levou a melhor graças aos gols marcados fora de casa após dois empates (1×1 e 2×2).

Os holandeses são muito favoritos para vencer o Sturm Graz, que nas casas de aposta chega a ter o triunfo cotado em R$ 8,40 para cada real investido, mas o retrospecto recente não justifica tanto otimismo. Acredito que os campeões austríacos possam aprontar.

O Celtic levantou o caneco da Champions League na temporada 1966/67, e a exemplo do Ajax, passa longe dos seus dias de glória. No entanto, diferentemente do time holandês, chega a esta fase respaldado por uma classificação obtida de forma contundente contra o Alashkert, da Armênia, com duas vitórias por 3×0. O favoritismo dos escoceses contra o Rosemborg, da Noruega, na partida que acontece às 15:45, em Glasgow, é ainda mais acentuado.

O Ludugorets Rasgrad foi o responsável pela maior goleada da primeira pré-eliminatória, e passou pelo Cruzaders, da Irlanda do Norte, com um placar agregado de 9×0. É grande a expectativa para saber como o time búlgaro se comportará diante do Viedoton FC, da Hungria. A bola rola a partir das 14 horas.

Jogos de ida da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões 2018/19

Terça-feira, 24 de julho

  • 11:00 – FC Astana (Cazaquistão) x Midtjylland (Dinamarca)
  • 13:00 – CRF Cluj (Romênia) x Malmö (Suécia)
  • 14:30 – PAOK (Grécia) x Basel (Suíça)
  • 15:00 – Dinamo Zagreb (Croácia) x Hapoel Be’er Sheva (Israel)
  • 15:15 – Shkëndija (Macedônia) x Sheriff Tiraspol (Moldávia)
  • 15:30 – Estrela Vermelha (Sérvia) x Sūduva Marijampolė (Lituânia)
  • 16:00 – Legia Varsóvia (Polônia) x Spartak Trnava (Eslováquia)

Quarta-feira, 25 de julho

  • 14:00 – FK Kukësi (Albânia) x Qarabağ (Azerbaijão)
  • 14:00 – BATE Borisov (Bielorrússia) x HJK Helsinki (Finlândia)
  • 14:00 – Ludogorets Razgrad (Bulgária) x Videoton FC (Hungria)
  • 15:30 – Ajax (Holanda) x Sturm Graz (Áustria)
  • 15:45 – Celtic (Escócia) x Rosenborg (Noruega)

 

Comentários

1 Comentário

1 Comentário

  1. SMS MENSAGENS SMS MENSAGENS SMS PARA 0800562400 SMS SMS DO CELULAR 991078163 SMS MENSAGENS SMS MENSAGENS SMS PARA 0800562400 SMS SMS DO CELULAR 991078163 SMS MENSAGENS SMS PARA 0800562400 SMS SMS DO CELULAR 991078163

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.