Paulista A3

Depois de perder a invencibilidade no Paulista da Série A3, Noroeste recebe o vice-líder Atibaia

Foto: Bruno Freitas / Divulgação EC Noroeste

Norusca busca uma vitória para tentar retomar a liderança

Em sua sétima rodada, o Campeonato Paulista da Série A3 vai pegar fogo com um confronto direto entre Noroeste e Atibaia, terceiro colocado e vice-líder, respectivamente. O certame acontece na quarta-feira (07), às 20 horas (horário de Brasília), no Estádio Alfredo de Castilho, o Alfredão, em Bauru, e o vencedor poderá retornar à ponta da tabela.

 

Noroeste x Atibaia

O Noroeste conseguiu se manter invicto durante seis jogos, mas ao atravessar o caminho do Barretos, que faz campanha de recuperação e ganhou sete posições nas últimas duas rodadas, acabou sucumbindo, e graças à derrota por 3×1 foi da liderança para a terceira colocação.

A situação do Norusca, contudo, não chega a ser preocupante. O time soma os mesmos 13 pontos do Atibaia, seu próximo adversário, e poderá voltar ao topo da tabela ainda nesta rodada se o novo líder, Capivariano, tropeçar diante do Desportivo Brasil. Para isso, precisará fazer a sua parte e voltar a vencer.

O Atibaia se especializou em triunfar com gols marcados nos minutos finais em seus compromissos mais recentes. Primeiro foi contra o Mogi Mirim, jogo em que perdia por 3×1 até os 44 minutos do segundo tempo, mas chegou a uma heróica virada por 4×3. No último sábado, levou a melhor no confronto direto diante do Velo Clube graças a um gol anotado por André Tavares aos 46 minutos da etapa complementar.

Este bom retrospecto faz do Falcão uma das equipes mais regulares do campeonato. Os comandados do técnico Betão Alcântara já enfrentaram a maior parte das equipes que aparecem nas primeiras posições na tabela, e passaram incólumes. Sua única derrota aconteceu no duelo contra o São Carlos, em casa, pela quarta rodada.

 

Palpite

O fato do jogo acontecer no Alfredão, onde o Noroeste conquistou sete dos nove pontos disputados, confere um ligeiro favoritismo ao time de Bauru. O Norusca foi a equipe que passou mais tempo na liderança do Campeonato Paulista da Série A3, e atuando diante de sua torcida, fará de tudo para retomar o posto.

Por outro lado, o Atibaia também se mostra um time muito consistente, esteve sempre rondando as primeiras colocações, e não será facilmente batido agora que tem a chance de dar um passo à frente. O Falcão tem sido bafejado pela sorte, e venceu os dois últimos jogos de maneira insólita.

No confronto entre dois dos mais fortes times do campeonato, e presenças quase certas na próxima fase, meu palpite é o empate.

 

Outros destaques da sétima rodada

Também na quarta-feira, o invicto Capivariano, que assumiu a liderança após a vitória fora de casa sobre o Rio Branco, recebe o Desportivo Brasil na Arena Capivari. Diante de uma equipe que está na zona de rebaixamento, e tem apenas 27,8% de aproveitamento, o favoritismo é todo dos donos da casa, que devem vencer com facilidade.

Na última sexta-feira, chamamos a atenção para o crescimento da Portuguesa Santista, que só na rodada passada ganhou três posições, chegando ao quarto lugar. Depois de vencer o Manthiqueira, a Briosa volta a campo para enfrentar o Olímpia, que vem de duas derrotas, e tem tudo para continuar sua caminhada rumo ao topo da tabela. A partida também acontece às 20 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.

 

Jogos da 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3

Quarta-feira, 7 de fevereiro

  • 16:00 – Taboão da Serra x Mogi Mirim – Palpite: Taboão da Serra
  • 17:00 – União Barbarense x São Bernardo – Palpite: Empate
  • 19:00 – Osasco x Manthiqueira – Palpite: Osasco
  • 19:30 – São Carlos x Rio Branco-SP – Palpite: São Carlos
  • 20:00 – Capivariano x Desportivo Brasil – Palpite: Capivariano
  • 20:00 – Marília x Matonense – Palpite: Empate
  • 20:00 – Noroeste x Atibaia – Palpite: Noroeste
  • 20:00 – Velo Clube x Rio Preto – Palpite: Rio Preto
  • 20:00 – Barretos x Monte Azul – Palpite: Empate
  • 20:00 – Portuguesa Santista x Olímpia – Palpite: Portuguesa Santista

 

Classificação do Campeonato Paulista da Série A3 2018

  1. Capivariano, 14 – Classificação para a fase final
  2. Atibaia, 13 – Classificação para a fase final
  3. Noroeste, 13 – Classificação para a fase final
  4. Portuguesa Santista, 12 – Classificação para a fase final
  5. Monte Azul, 11 – Classificação para a fase final
  6. São Bernardo, 10 – Classificação para a fase final
  7. Velo Clube, 10 – Classificação para a fase final
  8. Rio Preto, 10 – Classificação para a fase final
  9. Taboão da Serra, 9
  10. Barretos, 9
  11. Grêmio Osasco, 9
  12. Olímpia-SP, 7
  13. São Carlos, 7
  14. União Barbarense, 6
  15. Matonense, 5 – Zona de Rebaixamento
  16. Desportivo Brasil, 5 – Zona de Rebaixamento
  17. Marília, 5 – Zona de Rebaixamento
  18. Rio Branco-SP, 4 – Zona de Rebaixamento
  19. Manthiqueira, 3 – Zona de Rebaixamento
  20. Mogi Mirim, 1 – Zona de Rebaixamento