UFC

Daniel Cormier finaliza Derrick Lewis no UFC 230, mantém cinturão e volta a provocar Brock Lesnar

UFC 230: Daniel Cormier Vs Derrick :ewis
Foto: Divulgação / UFC

And still! Astro maior do UFC 230, Daniel Cormier não deu sorte para o azar e finalizou Derrick Lewis no segundo round da disputa de cinturão dos pesados ocorrida na principal luta da noite do UFC 230, na madrugada deste sábado, no icônico Madison Square Garden, em Nova York (EUA). Com uma superioridade notável na parte técnica, Cormier não teve dificuldades para dominar o rival e encaixar uma finalização aos 2m14seg do segundo assalto.

Não dar sorte ao azar é a melhor maneira de definir o que Cormier fez com Lewis no UFC 230. Multicampeão com o cinturão dos meio-pesados e dos pesados em posse e estrela maior da primeira disputa de cinturão dos pesados da história do UFC no Madison Square Garden, DC tinha muito mais a perder do que o rival. Favoritíssimo, ele sabia o que tinha de fazer para encerrar a noite com o brilho que acompanha sua carreira de um cartel espetacular de 22 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado.

Cormier começou a luta logo colocando o rival pro solo. No chão, o campeão trabalhou seu jogo de ground and pound, bateu por cima e fez o oponente buscar uma saída, muitas vezes dando as costas. No primeiro assalto Lewis sobreviveu e ofereceu perigo apenas em dois momentos com socos fortes, mas no segundo round Cormier logo o colocou no solo novamente e conseguiu encaixar a finalização via estrangulamento. Vitória dominante, um passeio.

Após a luta, Cormier reforçou o desejo de enfrentar Brock Lesnar em sua luta de despedida do MMA. O campeão dos pesados deve fazer a última luta de sua carreira em março do ano que vem, contra o astro do WWE. Na entrevista pós-luta, ele chegou a provocar o canadense e pedir que ele traga o cinturão de campeão do WWE para UFC, e assim permitir que Cormier também se sinta campeão do show ao derrotá-lo. Lesnar ainda tem que passar pela bateria de testes antidoping conduzida pela Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos) para que seja liberado a voltar a lutar.

Com o triunfo, Cormier confirma a posição de campeão dos pesados e se tornar o primeiro multicampeão da história a defender ambos os títulos conquistados. Conor McGregor, primeiro a alcançar o feito em duas categorias, nunca defendeu nenhum de seus títulos. Já Cormier, sempre defendeu o cinturão dos meio-pesados e agora fez sua primeira defesa de título dos pesados. Mais um feito notável para uma das carreiras mais brilhantes que o MMA já viu.

Confira os resultados do UFC 230

Daniel Cormier finalizou Derrick Lewis no segundo round
Ronaldo Jacaré nocauteou Chris Weidman no terceiro round
Jared Cannonier nocauteou David Branch no segundo round
Karl Roberson venceu Jack Marshman na decisão dos juízes
Israel Adesanya nocauteou Derek Brunson no primeiro round
Card preliminar
Jordan Rinaldi venceu Jason Knight na decisão dos juízes
Sijara Eubanks venceu Roxanne Modafferi na decisão dos juízes
Sheymon Moraes venceu Julio Arce na decisão dos juízes
Lyman Good nocauteou Ben Saunders no primeiro round
Matt Frevola Vs Lando Vannata foi declarada empate
Shane Burgos finalizou Kurt Holobaugh no primeiro round
Marcos Pezão venceu Adam Wieczorek na decisão dos juízes