Brasileirão Série B

CSA x Figueirense; Fortaleza x Criciúma: líderes têm oportunidade de ouro na 7ª rodada da Série B

Fortaleza
Foto: Pedro Chaves

Invicto na competição, Leão do Pici recebe um Tigre desesperado com a penúltima colocação, enquanto o Azulão enfrenta um adversário que vem de três derrotas consecutivas no certame

A sétima rodada do Brasileirão da Série B é a atração do futebol tupiniquim nesta terça-feira (22 de maio), com os primeiros colocados da competição colocando suas campanhas à prova. Atuando em casa, o Fortaleza, líder invicto da segunda divisão com 16 pontos, e o CSA, vice-líder com 15 pontos e vindo de quatro vitórias consecutivas, recebem Criciúma e Figueirense, respectivamente, que tentam sair da crise neste início de torneio. Enquanto o Tigre segue na desesperadora penúltima colocação com apenas um ponto anotado depois de seis rodadas, o alvinegro de Florianópolis despencou na tabela após três derrotas consecutivas. Confira tudo dos embates entre os ponteiros e os adversários na corda bamba.

 

Fortaleza x Criciúma

Dono do melhor ataque da Série B ao lado do vice-líder CSA com 14 gols, o Fortaleza encara hoje à noite o Criciúma, dono da terceira defesa mais vazada do torneio com 10 gols sofridos. É a chance de o artilheiro da competição Gustavo Henrique (quatro gols no Brasileirão e 20 na atual temporada) assumir a liderança disparada, já que está empatado com Renato, do Avaí, e Michel Douglas, do CSA.

Com um repertório completo para um atacante de calibre, marcando gol de falta, de cabeça e até de rebote na competição, Gustagol é a grande atração para o Tricolor continuar em ritmo alucinante. Apostando na ótima fase, que inclui cinco vitórias e um empate na competição, o técnico Rogério Ceni quer evitar qualquer clima de oba-oba para o embate diante do desesperado adversário catarinense.

Após seis rodadas, o Criciúma é o penúltimo colocado com apenas um ponto. Além do problema com a zona da degola e o fato de ainda não ter vencido no campeonato, o Tigre vê a distância para o 16º colocado, o Juventude, que seria hoje o primeiro time fora do Z-4, só aumentar – a diferença é de cinco pontos.

Com Mazola Júnior fazendo o seu segundo jogo à frente da equipe, o Tigre tentará segurar o ímpeto ofensivo cearense. Por isso, o novo comandante tem dado atenção extra ao setor, que só não foi vazado uma vez na competição, em sua estreia como treinador na semana passada, em 0x0 com o Juventude.

 

Palpite

Apesar de todo o esforço do Criciúma em sair da incômoda posição, a fase do Fortaleza fala mais alto e o clube continuará invicto na Série B. Caso concretize a vitória, o Leão do Pici pode se distanciar do Vila Nova, o terceiro com 13 pontos, e do Paysandu, o quarto colocado com 11. Isso porque os goianos e o paraenses atuam fora de suas respectivas casas na rodada, contra Coritiba e Avaí.

 

CSA x Figueirense

Vindo de quatro vitórias consecutivas, o CSA já é dono da segunda melhor campanha da competição. Mas os 15 pontos são considerados poucos para a equipe comandada por Marcelo Cabo, que tem a oportunidade de seguir na cola ou até de ultrapassar o líder Fortaleza dependendo do resultado na Arena Castelão. O Azulão tem no atacante Michel Douglas, artilheiro da Série B com quatro gols, e no estádio Rei Pelé, que deve ter recorde de público da equipe na temporada, superando os 16 mil torcedores presentes no duelo com o São Paulo pela Copa do Brasil, suas principais armas. E se o atacante está em alta, o ataque alagoano segue o ritmo de seu goleador, empatando com o Leão do Pici no quesito, com 14 gols anotados cada no campeonato.

Já do outro lado há um rival que tenta estancar os recentes maus resultados. Tido como um dos postulantes ao título do Brasileirão e acumulando três vitórias nas três primeiras rodadas, o Figueirense sofreu um apagão e já conta com três derrotas seguidas. A mais dura delas ocorreu no clássico com o Avaí, em pleno Orlando Scarpelli. Em nono lugar na tabela, o clube alvinegro quer uma reação imediata.

Palpite

A autoconfiança do CSA deve ser fundamental nesta terça-feira e os alagoanos devem se impor atuando diante de seus torcedores. Pior para Jorge Henrique e companhia, que devem voltar para Santa Catarina com mais um revés na bagagem, o que certamente irá pressionar ainda mais o comandante Milton Cruz.

 

Confira os jogos da 7ª rodada do Brasileirão da Série B

Terça-feira, 22 de maio de 2018

  • 19:15 – CSA x Figueirense – Palpite: CSA
  • 21:30 – Fortaleza x Criciúma – Palpite: Fortaleza

Sexta-feira, 25 de maio de 2018

  • 19:15 – Avaí x Paysandu – Palpite: Avaí
  • 19:15 – Atlético Goianiense x Oeste – Palpite: Atlético Goianiense
  • 21:30 – Coritiba x Vila Nova – Palpite: Coritiba

Sábado, 26 de maio de 2018

  • 16:30 – São Bento x Juventude – Palpite: São Bento
  • 16:30 – Brasil de Pelotas x Londrina – Palpite: empate
  • 16:30 – Goiás x Boa Esporte – Palpite: Goiás
  • 21:00 – Guarani x CRB – Palpite: empate

Segunda-feira, 28 de maio de 2018

  • 20:00 – Sampaio Corrêa x Ponte Preta – Palpite: empate