Brasileirão Série A

Cruzeiro encara o freguês América-MG pelo Campeonato Brasileiro de olho no G-6

Cruzeiro
Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

Raposa não perde para o rival há sete jogos

O Campeonato Brasileiro retorna nesta quarta-feira e com clássico em Belo Horizonte. Direto do Mineirão, às 19h30, o Cruzeiro recebe o América-MG e tenta entrar no grupo de classificação para a próxima Copa Libertadores. A raposa chega com imenso favoritismo para este confronto e defende uma invencibilidade de sete partidas neste duelo. O Coelho é tão azarão que nas casas de apostas seu triunfo paga seis vezes mais que uma vitória do rival.

 

Cruzeiro com longo jejum

Um dos principais clubes do futebol brasileiro atualmente, o Cruzeiro não vive um bom momento. Considerando os amistosos do período da Copa do Mundo, a equipe já coleciona seis partidas sem ganhar. No Brasileirão, esta sequência fez com que o time caísse da segunda posição para a oitava.

O grande vilão deste desempenho abaixo das expectativas é o ataque. O clube é simplesmente o terceiro que menos fez gols, com apenas oito bolas na rede em 12 partidas. Para tentar melhorar isso, a Raposa foi as compras, mas a grande contratação desta janela, o atacante Barcos ainda não está regularizado no BID e, portanto, não entra em campo nesta quarta-feira. Sem o reforço, o time deve ser escalado com: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Rafinha, Thiago Neves e De Arrascaeta; Rafael Sóbis.

Com um grupo forte, a expectativa é que o Cruzeiro consiga encontrar o caminho do gol e espante esta crise. Para isso, a Raposa aposta no bom desempenho em casa. Atuando no Mineirão, o time venceu 14 jogos, empatou três e perdeu apenas dois neste ano. Desta forma, dá para esperar por mais um triunfo nesta rodada.

 

América-MG

Depois de um bom começo de campeonato, o América-MG caiu de produção e começou a se aproximar do Z-4. Antes da parada para o Mundial, o Coelho ficou três partidas sem ganhar, sendo que em duas sequer conseguiu balançar as redes.

Um dos fatores para o clube despencar na tabela é seu péssimo desempenho como visitante. Dos 20 times, somente o Bahia consegue ter um rendimento pior. Das cinco partidas disputadas fora de casa, o América-MG somou apenas um ponto, tendo perdido quatro jogos. Outro motivo para isso é que a equipe tem sofrido bastante com as lesões e como não tem um elenco numeroso, encontra muita dificuldade para manter o padrão.

E apesar do longo período parado por causa da Copa do Mundo, o Coelho não conseguiu recuperar cinco de seus jogadores. Seguem no departamento médico o goleiro Jori, o zagueiro Lima e os atacantes Aylon e Luan seguem sob cuidados do DM alviverde. Outro que passou a ser desfalque agora é o meia Renan Oliveira.

Com tantas ausências, o clube deve ser escalado com: Fernando; Norberto, Messias, Ferraz e Giovanni; Juninho, Leandro Donizete, Sergio, Gérson Magrão e Marquinhos; Judivan.

Encarando o Cruzeiro com este time, caso o América-MG consiga arrancar um empate já será um grande feito.

 

O que esperar do jogo

O time de Mano Menezes não tem o costume de massacrar os adversários, com raríssimas exceções, como na goleada para cima do Universidad de Chile. Desta forma, não dá para esperar um grande passeio nesta quarta-feira. Só que a Raposa deve dominar as ações e sair de campo com os três pontos.

O resultado pode levar o Cruzeiro para a 5ª colocação. Do outro lado, o América-MG tenta se afastar da zona de rebaixamento, pois tem apenas dois pontos de vantagem para o Z-4.

 

Histórico do confronto

O retrospecto recente aponta enorme superioridade do Cruzeiro. Nos últimos dez jogos, foram cinco vitórias da Raposa, uma do América-MG e quatro empates. Neste ano, as equipes se enfrentaram uma vez pelo Campeonato Mineiro e o time de Mano Menezes levou a melhor por 1 a 0.

 

Jogos da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018

Quarta-feira, 18 de julho

  • 19:30 – Ceará x Sport Recife. Palpite: 1 a 1
  • 21:00 – Vitória x Paraná. Palpite: Vitória vence por 2 a 1
  • 21:45 – Corinthians x Botafogo. Palpite: Corinthians vence por 1 a 0
  • 21:45 – Flamengo x São Paulo. Palpite: 1 a 1
  • 21:45 – Grêmio x Atlético-MG. Palpite: Grêmio vence por 2 a 0

Quinta-feira, 19 de julho

  • 19:30 – Chapecoense x Bahia. Palpite: Chapecoense vence por 1 a 0
  • 19:30 – Cruzeiro x América-MG. Palpite: Cruzeiro vence por 2 a 0
  • 20:00 – Santos x Palmeiras. Palpite: Palmeiras vence por 1 a 0
  • 20:00 – Vasco x Fluminense. Palpite: Vasco vence por 2 a 1
  • 21:00 – Atlético-PR x Internacional. Palpite: 0 a 0