Brasileirão Série A

Corinthians e Sport lutam para reencontrar a vitória na 25a rodada do Brasileirão da Série A; confira palpites e prognósticos

Jogadores do Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Timão perdeu as duas últimas e Leão está na zona da degola; jogo deste domingo (16) pode marcar início de uma recuperação no campeonato

Dois times que precisam mostrar sinais de recuperação ficam frente a frente neste domingo (16), às 19h (de Brasília), em São Paulo. O Corinthians recebe o Sport em sua arena, em Itaquera, em um importante confronto entre equipes que esperam se reencontrar com a vitória.

O Timão vem de duas derrotas. O Leão, que está na zona de rebaixamento, vem de um revés e um empate. Ambos caíram na tabela nas últimas rodadas. As fanáticas torcidas de ambos os clubes cobram uma reação e esperam um resultado positivo no fim de semana. Isso tudo transforma a partida de domingo em um duelo nervoso e decisivo.

Jair quer seu primeiro triunfo

O atual campeão brasileiro faz uma campanha decepcionante neste ano. Em décimo lugar na classificação, o Timão venceu apenas uma de suas últimas cinco partidas. Os maus resultados levaram a diretoria a rebaixar Osmar Loss e contratar Jair Ventura, que ainda não venceu no comando da equipe (perdeu para o Palmeiras e empatou com o Flamengo).

No domingo, Jair terá a primeira chance de mostrar seu trabalho na arena, e já avisou que a postura do time será bem diferente. Muito criticado pela atuação excessivamente cautelosa e defensiva no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, o Timão deve ir para cima do Sport, já que o único resultado que interessa é a vitória.

O grande desafio de Jair é melhorar o desempenho ofensivo do time. Nos dois primeiros jogos sob seu comando, o Corinthians não teve nenhuma finalização certa. É isso mesmo: diante de Palmeiras e Flamengo, o Timão simplesmente não acertou uma bola sequer no gol.

Para complicar a missão do técnico, é possível que ele não conte com uma peça importantíssima: o lateral-direito Fagner, que atuou contra o Flamengo, mas segue precisando de cuidados médicos em função de uma lesão na coxa. Se Fagner não puder atuar, o volante Paulo Roberto deverá ser improvisado no setor.

Eduardo espera tirar seu time do sufoco

Em 18o lugar, à frente apenas de Paraná e Ceará na tabela, o Sport pode sair da zona de rebaixamento caso vença em São Paulo. Os resultados recentes, porém, não inspiram muita confiança na torcida. Com três derrotas nos últimos cinco jogos, o Leão está em busca de um acerto na equipe para tentar reagir.

O técnico Eduardo Baptista deverá mexer no time titular para o duelo com o Corinthians. Logo no primeiro treino para a partida, o treinador promoveu alterações na defesa, meio e ataque. Com isso, Léo Ortiz, Jair e Cláudio Winck podem ganhar um lugar na formação inicial.

Winck, que sentiu dores nas atividades da semana, pode dar lugar a Rogério caso não tenha condições. Ronaldo Alves, suspenso, está fora do jogo. Outro desfalque é Marlone, que tem vínculo contratual com o Corinthians e não poderá atuar, mesma situação de Fellipe Bastos.

Se o ataque tem sido o ponto fraco do Corinthians, a defesa é o calcanhar de Aquiles do Sport, com 36 gols sofridos no Brasileirão. Só o Vitória tomou mais gols (40). Para ter alguma chance de surpreender em Itaquera, o Leão terá de melhorar a marcação e fechar os espaços.

Palpite

Jair Ventura começou seu trabalho no Corinthians buscando acertar a parte defensiva. Depois do sucesso de sua retranca no Maracanã, é hora de mostrar poder de fogo na frente, e nada melhor do que encarar um sistema defensivo frágil para tirar a barriga da miséria. O Timão vence e se reabilita: 2×0, para festa da Fiel e agonia do Leão, que segue na zona da degola.

Jogos da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2018

Sábado, 15 de setembro
  • 16:00 – Ceará x Vitória – Palpite: Ceará
  • 16:00 – Grêmio x Paraná – Palpite: Grêmio
  • 19:00 – Vasco x Flamengo – Palpite: Flamengo
Domingo, 16 de setembro
  • 11:00 – Botafogo x América-MG – Palpite: Botafogo
  • 16:00 – Cruzeiro x Atlético-MG – Palpite: Atlético-MG
  • 16:00 – Atlético-PR x Fluminense – Palpite: Atlético-PR
  • 16:00 – Bahia x Palmeiras – Palpite: Palmeiras
  • 16:00 – Santos x São Paulo – Palpite: Empate
  • 19:00 – Corinthians x Sport – Palpite: Corinthians
Segunda-feira, 17 de setembro
  • 20:00 – Chapecoense x Internacional – Palpite: Internacional

Classificação do Campeonato Brasileiro 2018

  1. Internacional, 49 pontos – Libertadores
  2. São Paulo, 49 – Libertadores
  3. Palmeiras, 46 – Libertadores
  4. Flamengo, 44 – Libertadores
  5. Atlético-MG, 41 – Pré-Libertadores
  6. Grêmio, 41 – Pré-Libertadores
  7. Cruzeiro, 33 – Copa Sul-Americana
  8. Santos, 31 – Copa Sul-Americana
  9. Fluminense, 31 – Copa Sul-Americana
  10. Corinthians, 30 – Copa Sul-Americana
  11. América-MG, 30 – Copa Sul-Americana
  12. Vitória, 29 – Copa Sul-Americana
  13. Bahia, 28
  14. Atlético-PR, 27
  15. Botafogo, 26
  16. Chapecoense, 25
  17. Vasco, 24 – Série B
  18. Sport, 24 – Série B
  19. Ceará, 24 – Série B
  20. Paraná Clube, 16 – Série B

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar