Copinha

Copa SP: Inter e São Paulo na semifinal; Flamengo e Palmeiras são favoritos para outras duas vagas

Foto: CR Flamengo - Facebook Oficial

Definição das quatro melhores equipes da Copinha acontece nesta sexta-feira

São Paulo e Internacional foram os grandes vencedores dos primeiros duelos das quartas-de-final da Copa São Paulo. Nesta quinta-feira (17), o Tricolor Gaúcho levou a melhor na disputa de pênaltis depois de um emocionante empate em 2×2 no tempo normal diante do Vitória. O Colorado confirmou a boa fase com uma acachapante goleada de 4×0 sobre o Santos. O time gaúcho vem subindo de produção no momento em que a competição se aproxima de seus momentos decisivos, e desponta como forte candidato ao título.

Nesta sexta-feira, os outros dois semifinalistas saírão dos embates entre Palmeiras e Portuguesa, que se enfrentam às 19:20 (horário de Brasília), no Pacaembu, e Avaí e Flamengo, que medem forças um pouco mais tarde, às 21:30, na Arena Barueri.

 

Duelo entre São Paulo e Vitória confirma as expectativas

Por tudo que as duas equipes haviam apresentado na Copinha até então, especialmente na primeira fase, São Paulo e Vitória era um dos embates mais aguardados da competição. Com quatro gols e muita emoção, a partida não decepcionou, e a persistência são-paulina acabou sendo coroada.

Os baianos estiveram na frente duas vezes. Flávio abriu o placar para o Vitória aos 14 minutos do primeiro tempo. O empate do time paulista veio aos 32, através do atacante Toró. Antes do intervalo, porém, o Rubro-Negro ainda anotaria mais um gol, em cabeçada do zagueiro Lucas Ribeiro. De tanto insistir, o São Paulo chegou ao empate na etapa complementar, novamente com Toró, e a decisão foi para os pênaltis.

Pelo lado do Vitória, Hebert e Cedric desperdiçaram suas cobranças, enquanto entre os são-paulinos apenas Walce não converteu. Resultado final, 4×3 para o Tricolor Paulista, que segue vivo na briga pelo título da competição.

 

Na outra chave, Inter atropela Santos

O adversário do São Paulo será o Internacional, que não tomou conhecimento do Santos nas quartas, e garantiu a classificação com uma goleada por 4×0. O atacante Brenner voltou a deixar sua marca, e chegou à vice-artilharia da competição, com cinco gols.

O placar elástico confirmou uma tendência do time gaúcho nos útimos jogos. Esta foi a terceira goleada consecutiva do Colorado, que antes já havia feito 5×1 no boavista e 4×0 na Desportiva Parense, mas teve um sabor especial, pois além de valer vaga nas semifinais, foi sobre um dos grandes do futebol brasileiro.

O Inter é o time que conta com a maior quantidade de jogadores capazes de desequilibrar. Além de Brenner, Netto e Richard também atravessam grande momento, e a defesa comandada pelo capitão Roberto tem se mostrado muito segura.

 

Palpite para Internacional x São Paulo

Internacional e São Paulo tem tudo para ser mais um embate equilibrado. O Tricolor Paulista é bastante competitivo, conquistou há um mês o tricampeonato da Copa RS Sub-20, vem fazendo uma campanha muito consistente e contará com o apoio do seu torcedor. Por outro lado, o time gaúcho cresceu no momento mais importante da competição, e neste momento apresenta o melhor futebol da Copinha.

Acredito que o Colorado esteja em um patamar ligeiramente superior, e é o meu palpite para ser o primeiro finalista do torneio, mas um eventual triunfo são-paulino não chegará a ser uma supresa.

 

Dois jogos definem os últimos semifinalistas nesta sexta-feira

As emoções das quartas-de-final da Copa São Paulo continuam nesta sexta-feira. Mais duas partidas definirão as equipes que formarão a outra chave das semifinais.

Às 19:30,  Palmeiras e Portuguesa têm um encontro marcado no Pacaembu. Ao menos teoricamente, este deve ser o confronto mais díspar da rodada. O Verdão começou a disputa como um dos principais favoritos ao título, e conta com bons valores como José Aldo, Matheus Néris e o artilheiro Fernando. A vitória tranquila sobre o Vasco mostrou do que o time é capaz, e a possibilidade de uma conquista inédita serve como motivação extra. A Portuguesa teve dificuldades para passar por adversários como São Paulo-AP e América-MG, e não parece ter fôlego para alçar voos mais altos.

O jogo das 21:30, que colocará Avaí e Flamengo frente a frente na Arena Barueri, tem potencial para ser bem mais parelho. Catarinenses e cariocas reeditarão o confronto das semifinais da Copa do Brasil de 2017, em que o Rubro-Negro avançou com uma vitória por 2×0 e um empate em 2×2. O Flamengo perdeu  jogadores ao longo da competição, mas tem muita tradição, e há apenas dois anos conquistou o título pela terceira vez. O Leão da Ilha chega credenciado pelo triunfo sobre o decacampeão Corinthians, conta com uma defesa sólida e os gols de Alisson e Rael para chegar ao topo. O Avaí fez bonito até aqui, mas meu palpite é que o Urubu se classifica.

 

Jogos das oitavas-de-final da Copa São Paulo 2018

Quinta-feira, 18 de janeiro

  • 16:00 – São Paulo 2 ( 4 x3) 2 Vitória
  • 18:30 – Santos 0 x 4 Internacional

Sexta-feira, 19 de janeiro

  • 19:20 – Palmeiras x Portuguesa – Palpite: Palmeiras
  • 21:30 – Avaí x Flamengo – Palpite: Flamengo

 

 

Como apostar na futebol 2021