Copa do Brasil

Copa do Brasil: após fracasso nos estaduais, Inter e Vitória fazem jogo de ida pela quarta fase

Foto: Mauricia da Matta/EC Vitória

Logo mais, ainda teremos os confrontos entre Avaí e Goiás, além do duelo entre Ponte Preta e Náutico

O complemento dos jogos de ida da quarta fase da Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira (11). Serão três partidas, sendo que, dos seis times envolvidos, apenas um sagrou-se campeão da competição. Estamos falando do Internacional, dono do título de 1992 e que teve desfecho melancólico no Campeonato Gaúcho deste ano, ao ser eliminado pelo Grêmio nas quartas de final. O Colorado encara o Vitória, que também segue de cabeça inchada pela derrota na final do Estadual para o Bahia. Logo mais, ainda serão realizados os encontros envolvendo Avaí e Goiás, além do embate entre Ponte Preta e Náutico.

 

Internacional x Vitória

Às 19h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, o Inter recebe o Leão da Barra com a necessidade de conseguir um bom triunfo, já que os baianos farão o segundo jogo em casa. No entanto, o regulamento deste ano não prevê o gol qualificado como critério de desempate. Mas o curioso será observar como as duas equipes irão se comportar em campo, já que foram batidas por seus respectivos arquirrivais nas disputas regionais.

Mesmo com intertemporada, Colorado tem seis desfalques

Pelo lado colorado, foram 21 dias de ausência dos gramados em função da precoce saída do Gauchão. Não se fala em guilhotina, mas uma nova eliminação colocaria em xeque a permanência de Odair Hellmann no comando técnico do time. Para o duelo de logo mais, o treinador segue sem sua dupla de ataque titular, já que William Pottker, em fase de transição após recuperar-se de lesão, e Leandro Damião, ainda contundido nas costas, não poderão iniciar a partida. Logo, a tendência é que os substitutos sejam Rossi e Roger.

Outra baixa é o goleiro Danilo Fernandes, que, apesar de ter retornado aos treinos, depois de uma lesão na coxa direita, será preservado. Os demais desfalques são Dudu, submetido a uma cirurgia no antebraço esquerdo, Thales, com o mesmo problema de Fernandes, e Gabriel Dias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Vitória também enfrenta problemas para escalar a equipe

Em relação ao segundo jogo da decisão do Baianão, o Vitória contará com os retornos de Kanu, Yago, Rhayner, Ramon e Denílson – todos suspenso pela confusão no Ba-Vi do dia 18 de fevereiro, mas a punição diz respeito somente ao Estadual. No entanto, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com três jogadores: o atacante Neilton (contusão na coxa), o volante Fillipe Soutto (lesão no joelho direito) e o meia Luan (edema na coxa). Além do trio, Bryan e André Lima seguem entregues ao departamento médico.

Prováveis escalações

Internacional: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Rossi; Roger – Técnico: Odair Hellmann

Vitória: Fernando Miguel, Rodrigo Andrade (Lucas), Kanu, Ramon e Juninho (Pedro Botelho); Uillian Correia, José Welison (Rodrigo Andrade), Yago, Baumjohann e Rhayner; Denílson – Técnico: Vagner Mancini

Palpite

O Inter já assimilou o golpe da eliminação para o Grêmio, no Campeonato Gaúcho, há mais tempo. Além disso, a intertemporada para reorganizar o time tem tudo para fazer a diferença na noite de hoje. Fora o desgaste natural de atuar como visitante, o Vitória ainda se ressente da perda do tricampeonato baiano e contará com o importante desfalque de Neilton. Por isso, nosso palpite é de que o Colorado tomará a iniciativa do jogo e conseguirá o triunfo pela vantagem mínima para decidir a classificação para as oitavas de final em Salvador.

 

Avaí x Goiás

Também às 19h30 (horário de Brasília), o Avaí, que surpreendeu ao eliminar o Fluminense na fase anterior da Copa do Brasil, recebe o Goías, que sagrou-se tetracampeão goiano, no último domingo (08), contra a Aparecidense. No caso dos mandantes, cinco reforços foram apresentados: o lateral-esquerdo Capa, os volantes Matheus Barbosa e Renato, o meia Pedro Castro e o atacante Rodrigão – os três últimos já estão à disposição do técnico Claudinei Oliveira.

Palpite

Apesar de os Esmeraldinos estarem embalados com o quarto título seguido no Goiano, o Leão chega com mais moral após a eliminação da boa equipe do Flu. E por se tratar de um jogo na Ressacada, sem falar no menor desgaste dos mandantes – que ficaram de fora da decisão do Catarinense –, o Goiás voltará com uma derrota por dois tentos de margem na bagagem.

 

 Ponte Preta x Náutico

Um pouco depois, às 21h45 (horário de Brasília), a Ponte Preta, campeã do Troféu do Interior, faz as honras da casa para o Náutico, que faturou o título pernambucano. Ainda em ritmo de festa e com o desgaste do deslocamento do Recife a Campinas, o Timbu encontrará problemas contra a Macaca. Nosso palpite é que os mandantes conseguirão a vantagem mínima no marcador.

 

Jogos de ida da quarta fase da Copa do Brasil 2018

Quarta-feira, 11 de abril

  • 19:30 – Avaí x Goiás – Palpite: Avaí
  • 19:30 – Internacional x Vitória – Palpite: Internacional
  • 21:45 – Ponte Preta x Náutico – Palpite: Ponte Preta