Brasileirão Série C

Confrontos entre Salgueiro x Remo e Tupi x Volta Redonda devem definir rebaixados na Série C do Brasileirão

Prognóstico dos jogos Salgueiro x Remo e Tupi x Volta Redonda da 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Foto: Fábio Will/Ascom Remo

Derrotados entrarão na última rodada na zona de descenso

A Série C chega na penúltima rodada neste final de semana e ainda tem disputa por vagas nas quartas de final da competição e consequentemente briga pelo acesso. No entanto, o que deve pegar fogo mesmo especialmente neste sábado e na segunda-feira é a disputa contra o rebaixamento. No primeiro dia, o Tupi precisa ganhar do Volta Redonda de qualquer maneira ou pode ter sua queda decretada logo no apito final. Já o Salgueiro tenta escapar da penúltima posição diante do Remo. Os confrontos são tão importantes que se os mandantes vencerem invertem de posição com os adversários.

 

Salgueiro x Remo

Depois de um primeiro turno regular, quando somou 12 pontos em nove jogos, o Salgueiro caiu de produção e despencou na tabela. Sem ganhar há oito partidas, os pernambucanos não demonstram poder de reação e muito disso se deve ao setor ofensivo. Ao longo de toda a Série C, o time marcou mais de um gol em apenas uma oportunidade, o que exige uma defesa praticamente perfeita.

Isso se torna ainda mais complicado quando do outro lado o ponto alto é justamente a dupla de ataque formada por Gabriel e Isac, com oito gols marcados. Os dois são os principais responsáveis pelo crescimento dos paraenses, que somaram 10 pontos dos últimos 15 disputados. Rendimento melhor do que em todas as 11 primeiras rodadas.

 

Palpite

Em alta nesta reta final, o Remo é favorito mesmo jogando fora de casa. Diante da tensão da partida, os paraenses podem se contentar com um empate e aí definir a manutenção em casa diante do Náutico. A pressão por vitória só aumenta em caso de vitória do Juazeirense para cima do Santa Cruz no domingo, que jogaria o Remo para a zona de rebaixamento. Em queda livre, o Salgueiro tenta sua última cartada, pois uma derrota significaria fim da linha.

 

Tupi x Volta Redonda

Depois de cinco derrotas consecutivas, o Tupi ganhou do lanterna Joinville e voltou a ter esperanças. Foi o primeiro triunfo da equipe desde que o atacante Patrick foi negociado.  O jogador era o artilheiro do time com seis gols e sua saída criou enorme dificuldades. Prova disso é que dos cinco gols marcados pelos mineiros após sua venda nenhum foi de uma peça do setor ofensivo. Curiosamente quem assumiu a função de goleador foi o zagueiro Sidimar, que anotou três.

Para piorar, o triunfo diante dos catarinenses não significa uma evolução. O adversário da rodada passada é o saco de pancadas do campeonato, com 12 derrotas em 16 jogos. Desta forma, fica difícil acreditar que o Tupi consiga ser forte o suficiente nesta quarta-feira.

Do outro lado, o Volta Redonda sim apresenta evolução, apesar do revés do último sábado. O clube vinha de três vitórias seguidas e sem sofrer gol. O problema fica só para o seu desempenho como visitante. Atuando fora de casa, os cariocas foram derrotados em seis oportunidades, tendo empatado uma e vencido apenas uma.

No ano passado, os times também dividiram o mesmo grupo e o Tupi levou a melhor em Juiz de Fora por 3 a 1 e buscou um empate na cidade do aço por 2 a 2.

 

Palpite

Com uma pressão um pouco menor e jogando em casa o Tupi precisa buscar os três pontos, mas precisará melhorar a pontaria. Caso acerte o caminho do gol certamente sairá com a vitória. No entanto, a tendência é que este duelo termine mesmo 0 a 0.

O jogo morno se deve muito ao fato do empate ser excelente para o Volta Redonda. Se isso ocorrer, os cariocas poderão respirar aliviados porque vão encarar o lanterna Joinville no encerramento da Série C precisando de um empate.

 

Jogos da 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

Sábado, 4 de agosto

  • 16:00 – Botafogo-SP x Ypiranga. Palpite: Botafogo-SP vence por 2 a 0
  • 16:00 – Náutico x ABC. Palpite: Náutico vence por 2 a 1
  • 16:00 – Tupi x Volta Redonda. Palpite: 0 a 0
  • 18:00 – Cuiabá x Tombense. Palpite: Cuiabá vence por 1 a 0

Domingo, 5 de agosto

  • 16:00 – Joinville x Luverdense. Palpite: Luverdense vence por 2 a 0
  • 16:00 – Operário x Bragantino. Palpite: 1 a 1
  • 16:00 – Globo x Botafogo-PB. Palpite: 1 a 1
  • 19:00 – Acreano x Confiança. Palpite: Acreano vence por 1 a 0
  • 19:00 – Juazeirense x Santa Cruz. Palpite: 0 a 0

Segunda-feira, 6 de agosto

  • 21:15 – Salgueiro x Remo. Palpite: Remo vence por 2 a 1