Paulista A1

Com amplo favoritismo, Corinthians pega o Novorizontino fora de casa pelo Paulistão

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Timão vem de três vitórias consecutivas, e pode disprar na liderança do Grupo A

No embalo da vitória sobre o São Paulo, o Corinthians se prepara para seu próximo compromisso pelo Paulistão. O adversário da vez o Novorizontino, que depois de vencer o São Caetano na rodada passada entrou de vez na briga pela segunda vaga do Grupo C.

A partida acontece no domingo (04), às 19:30 (horário de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

A seguir, você fica com o prognóstico.

 

No Corinthians, Carille faz mistério sobre o titular do ataque

O Corinthians levou um susto em sua estreia pelo Campeonato Paulista, e foi derrotado por 1×0 pela Ponte Preta em pleno Pacaembu. Desde então, goleou o São Caetano por 4×0, sofreu, mas venceu a Ferroviária de virada por 2×1, e no último final de semana obteve mais um grande resultado no clássico contra o São Paulo, com um novo triunfo por 2×1.

Esta excelente sequência garantiu ao Timão a liderança do forte Grupo A, três pontos à frente de Bragantino e Ituano. No entanto, a equipe não pode relaxar, já que se tudo der errado poderá ser superada por ambos os rivais.

Na entrevista coletiva da última quinta-feira, o técnico Fábio Carille revelou apenas parcialmente quais são seus planos para a próxima partida. Uma coisa é certa, o zagueiro Henrique, que aprimora a forma física, ainda terá que esperar mais alguns dias para fazer sua estreia. O veterano Emerson Sheik será relacionado, mas a tendência é que fique no banco. A pergunta mais importante, no entanto, ficou sem uma resposta do treinador.

O que todos queriam saber é se o atacante Kazim, que ainda não foi às redes neste Paulistão, e caiu em descrédito com a Fiel, será mantido no time titular. Carille defendeu o atleta, mas evitou confirmar sua presença, e deixou no ar a possiilidade de escalar Júnior Dutra.

O grande goleador do Timão até aqui tem sido o meia Jadson, que com três tentos divide a artilharia do campeonato com Bruno Moraes, do Botafogo-SP.

 

Novorizontino sonha com a classificação

O Novorizontino vem de uma partida heróica contra o São Caetano, em que diante de seus torcedores venceu por 1×0, com um gol marcado por Francis aos 45 minutos da etapa complementar. Este foi o segundo triunfo do Tigre no Campeonato Paulista, e colocou o time de volta na briga por uma das vagas do Grupo C para a segunda fase. O Palmeiras tem 100% de aproveitamento, e dificilmente será alcançado, mas o time do noroeste chegou aos mesmos sete pontos do São Bento, perdendo apenas no saldo de gols.

No Paulistão do ano passado, o Novorizontino avançou até a fase eliminatória como segundo colocado em um grupo que também tinha Palmeiras e São Bento. O encontro com o Verdão no mata-mata, porém, não foi nada feliz para a equipe do interior, que perdeu as duas partidas, e terminou com uma lavada de 6×1 no placar agregado. A oitava colocação na classificação geral ao menos garantiu a presença do Aurinegro no Campeonato Brasileiro da Série D, competição que preencherá todo o seu segundo semestre.

Com seis mil ingressos vendidos antecipadamente, a expectativa é por casa cheia no Estádio Jorge Ismael de Biasi, que tem capacidade para 16 mil torcedores.

 

Retrospecto de Novorizontino x Corinthians

Este será apenas o terceiro encontro entre Novorizontino e Corinthians. Nos outros dois, também válidos pelo Campeonato Paulista, quem levou a melhor foi o Timão. Em 2016, com dois gols de Fagner, o embate terminou com uma goleada por 3×0 no Itaquerão. No ano passado, o Corinthians venceu pela contagem mínima em um jogo de péssimo nível técnico.

Vale lembrar que este Novorizontino não é o mesmo que disputou o Paulistão até a década de 90. Aquele chamava-se Grêmio Esportivo Novorizontino, e teve sua falência decretada em 1999. O time que enfrentará o Corinthians é o Grêmio Novorizontino, fundado em 2010, e que chegou à elite do futebol paulista em 2016.

 

Prováveis escalações

Novorizontino: Oliveira; Tony, Fábio Ferreira, Éder, Tallyson; Lucas, Adilson Goiano, Jean Carlos, Everton; Alisson Safira, Juninho. Técnico: Doriva

Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique, Juninho Capixaba; Gabriel; Ángel Romero, Jadson, Rodriguinho, Clayson; Colin Kazim. Técnico: Fábio Carille

 

Palpite

Atual campeão paulista, o Corinthians é muito favorito para vencer esta partida. O Timão chega embalado por uma grande sequência de três triunfos, possui um plantel bem superior e tem o meia Jadson atravessando ótima fase. Apesar de jogar fora de casa, o time da capital contará com o apoio da maior parte dos torcedores que devem lotar o estádio de Novo Horizonte, e meu palpite é que levará mais três pontos para o Parque São Jorge com uma vitória fácil.

 

Jogos da 5ª rodada do Campeonato Paulista 2018

Sexta-Feira, 2 de fevereiro

  • 19:15 – São Bento x Santo André – Palpite: São Bento

Sábado, 3 de fevereiro

  • 16:30 – Ituano x Ponte Preta – Palpite: Empate
  • 17:00 – São Paulo x Botafogo-SP – Palpite: Empate
  • 19:00 – Red Bull Brasil x Bragantino – Palpite: Bragantino

Domingo, 4 de fevereiro

  • 17:00 – Palmeiras x Santos – Palpite: Palmeiras
  • 19:30 – Novorizontino x Corinthians – Palpite: Corinthians
  • 19:30 – São Caetano x Mirassol – Palpite: Empate

Segunda-Feira, 5 de fevereiro

  • 20:00 – Linense x Ferroviária – Palpite: Empate