Ganhador.com

Liga Europa

Com a vaga nas mãos, bilionário Milan tenta renascer através da Liga Europa

Foto: Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images

Clube Rossonero conta com o título do torneio para voltar a Liga dos Campeões

Três gigantes europeus encaminharam bem sua vaga para as oitavas de final da Liga Europa. Milan, Atlético de Madrid e Arsenal jogaram fora de casa e conseguiram boas vitórias com vantagens de três gols de diferença e na próxima quinta-feira entram em campo para confirmarem a classificação.

 

Milan conta com joia da base em alta

A nova direção do Milan, que assumiu o comando do clube no início desta temporada, trouxe jogadores para diversas posições, como o zagueiro Leonardo Bonucci, o atacante André Silva, o meio campista Hakan Calhanoglu entre outros. No entanto neste momento são duas figuras com grande identificação que são os grandes responsáveis pelo bom momento da equipe, que apresentava rendimento irregular e que até culminou com a demissão do técnico Vincenzo Montella.

Para seu lugar assumiu Gennaro Gattuso, um dos maiores nomes da história do clube. Seu estilo pode não ser o mais vistoso, mas ele vem conseguindo tirar o melhor dos jogadores e justo um formado no clube vem se destacando. Trata-se do atacante Patrick Cutrone, que vem fazendo gols importantes e na Liga Europa já marcou quatro gols. Um destes anotados na última partida contra o Ludogorets.

Com a vaga nas oitavas de final garantida, o time Rossonero já começa a sonhar com o título do torneio, que vale vaga na Liga dos Campeões. E de fato pode pensar nisso, pois nesta reta final a camisa costuma fazer a diferença.

 

Atlético de Madrid busca tricampeonato

Acostumado nas últimas temporadas a disputar as fases decisivas da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid tem neste ano suas atenções voltadas para Liga Europa, competição que já conquistou por duas vezes, sendo a última na edição 2011/2012.

A equipe, que é vice-líder no campeonato espanhol, é marcada pelo forte sistema defensivo. Em 24 partidas na liga, o Atlético de Madrid sofreu apenas nove gols. Isso é uma das marcas da equipe treinada por Diego Simeone. Acontece que seu ataque, que tem nomes como Diego Costa, Griezmann, Vitolo e Gameiro, também parece ter se encaixado nesta segunda metade da temporada na partida.

Com uma combinação destas, o Atlético vai atropelar novamente o Copenhagen e também deve ir longe no torneio.

 

Arsenal com foco total na Liga Europa

O Arsenal tem na Liga Europa a chance de conquistar um título importante e a vaga para a Liga dos Campeões da próxima temporada, tendo em vista que pelo Campeonato Inglês deve ser bem difícil, aparecendo na 6ª colocação.

Sem corresponder em campo como seus rivais da Inglaterra, os Gunners precisam da taça do torneio continental para virarem a chave, pois no momento, sofrem com a pressão pela seca de títulos deste porte. Somente esta conquista pode devolver a tranquilidade para Arsène Wenger seguir seu trabalho.

Nesta fase, mostrou que de fato vai em busca da taça, após aplicar 3 a 0 no desconhecido Östersunds, na Suécia. Agora, deve até poupar algumas peças, mas diante da fragilidade do adversário, o Arsenal tem tudo para conseguir uma nova goleada e avançar com moral na disputa.

Apesar de não encantar, o clube londrino é ao lado de Milan e Atlético de Madrid, um grande favorito e não seria surpresa ver duas destas três equipes na final.

 

Jogos de volta da 2ª fase da Liga Europa

Quarta-feira, 21 de fevereiro

  • 14:00 – CSKA Moscou x Estrela Vermelha. Palpite: CSKA Moscou vence por 1 a 0

Quinta-feira, 22 de fevereiro

  • 13:00 – Lokomotiv Moscou x Nice. Palpite: 1 a 1
  • 15:00 – Atlético de Madrid x Copenhagen. Palpite: Atlético de Madrid vence por 3 a 0
  • 15:00 – Dynamo de Kiev x AEK. Palpite: 2 a 2
  • 15:00 – Lazio x FCSB. Palpite: Lazio vence por 2 a 0
  • 15:00 – Plzen x Partizan. Palpite: 0 a 0
  • 15:00 – RB Leipzig x Napoli. Palpite: 2 a 2
  • 15:00 – Sporting x Astana. Palpite: Sporting vence por 2 a 0
  • 15:00 – Villarreal x Lyon. Palpite: Villarreal vence por 2 a 1
  • 15:00 – Zenit x Celtic. Palpite: Zenit vence por 1 a 0
  • 17:05 – Milan x Ludogorets. Palpite: Milan vence por 3 a 0
  • 17:05 – Arsenal x Ostersunds. Palpite: Arsenal vence por 4 a 0
  • 17:05 – Atalanta x Dortmund Palpite: Atalanta vence por 2 a 1
  • 17:05 – Athletic Bilbao x Spartak Moscou. Palpite: Athletic Bilbao vence por 2 a 0
  • 17:05 – Braga x Marseille. Palpite: Braga vence por 2 a 1
  • 17:05 – Salzburg x Real Sociedad. Palpite: Salzburg vence por 1 a 0

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar