Brasileirão Série D

Classificados para a oitavas-de-final da Série D serão conhecidos neste final de semana. Rio Branco-AC e Altos largaram na frente

Manaus
Foto: Raiana Barreto/Manaus FC

Acreanos e piauienses golearam nas partidas de ida

Os jogos de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D trouxeram poucas definições quanto aos possíveis classificados para as oitavas-de-final. Com exceção das vitórias do Rio Branco-AC sobre o Independente-PA, e do Altos sobre o Nacional-AM, ambas pelo placar de 3×0, os outros jogos terminaram com diferenças mais modestas no placar.

A hora da verdade será neste final de semana, com sete partidas no sábado (09), e outras nove no domingo (10). Confira o que vem por aí.

 

Macaé e Novorizontino abrem os trabalhos no sábado

No sábado (09), às 15:30 (horário de Brasília), o Macaé recebe o Novorizontino precisando vencer por dois gols de diferença para se classificar. O time fluminense começou melhor o campeonato, mas está em queda livre. A derrota por 2×1 no Jorjão foi seu terceiro tropeço consecutivo, enquanto o Novorizontino vem de duas vitórias. O favoritismo mudou de lado, e a tendência é que os paulistas avancem de fase.

A bola rola para mais cinco jogos no horário das 16 horas

Ferroviário e Cordino disputarão no Presidente Vargas, em Fortaleza, a segunda parte do acirrado duelo que terminou empatado em 3×3 no Maranhão. Quem vencer, leva.

O Sergipe vive situação praticamente igual à do Macaé, foi melhor na primeira fase, cochilou, e agora pode colocar tudo a perder. O time saiu na frente do Brasiliense no Abadião, mas permitiu a virada no segundo tempo, e agora precisa de uma vantagem de dois gols em Aracaju.

No Presidente Vargas de Campina Grande, o Treze entrará em campo em busca de uma vitória para despachar o URT. Os goleiros foram os grandes destaques do jogo de ida, que terminou empatado em 1×1. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.

O Inter de Lages abriu um gol de vantagem em Santa Catarina, e agora fará de tudo para segurar o empate diante do Uberlândia, que entrou na disputa como franco favorito. O placar de 1×0, no entanto, passou longe de liquidar a fatura, e os mineiros ainda podem reagir.

A maior surpresa ficou por conta do São José-RS, que após terminar a fase de grupos como o único time com 100% de aproveitamento foi derrotado logo em seu primeiro jogo pela segunda fase, diante do Novo Hamburgo (2×1). Agora, qualquer tropeço será suficiente para decretar a eliminação do Zequinha.

Manaus e Santos-AP travarão uma disputa acirrada

Para fechar o sábado com chave de ouro, o Manaus recebe o Santos-AP, às 17 horas, no Estádio da Colina. O Peixe desperdiçou a chance de largar na frente em Macapá, jogou melhor que o adversário e criou as chances mais claras de gol. No entanto, não foi além de um empate em 1×1, e agora será muito difícil bater o campeão amazonense dentro de seus domínios.

Domingo começa com Iporá x Novo e Moto Club x Flu de Feira

No domingo, o futebol começa às 15:30, com as partidas entre Iporá e Novo, em Goiás, e Moto Club contra Flu de Feira, no Estádio Nozinho Santos, em São Luís.

O Iporá teve um início de campeonato fulminante, com vitórias nos quatro primeiros jogos. Porém, tropeçou nos três últimos, e parece estar perdendo o fôlego. Depois de segurar um empate em 2×2 no Mato Grosso, o Novo promete vender muito caro esta classificação.

O Moto Club, por sua vez, praticamente assegurou a sua vaga ao vencer o Flu de Feira, fora de casa, pelo placar de 2×0. Os baianos agora só avançam de fase se conseguirem um feito inédito, desbancar o Papão do Norte no estado do Maranhão.

 

Rio Branco-AC deve confirmar a classificação no Pará

A bela vitória do Rio Branco-AC sobre o Independente-PB  pelo placar de 3×0 foi mais uma das surpresas da segunda fase da Série D. Os paraenses pintavam como favoritos depois de terminarem na liderança do Grupo A2, com três vitórias e três empates. O time do Acre se classificou sem brilho, mas mostrou força em casa para construir um resultado dificílimo de ser revertido. O pontapé inicial no estádio Navegantão está previsto para as 16 horas.

No mesmo horário acontecem ainda outras três partidas.

Na Arena das Dunas, o América-RN precisa vencer o Imperatriz por pelo menos dois gols de diferença. O Cavalo de Aço levou a melhor pela contagem mínima no Maranhão.

O mesmo vale para o Itabaiana, que também começou perdendo o duelo contra o Campinense. A diferença é que o Tremendão precisará correr atrás do prejuízo na casa do adversário.

Para o Caxias, uma simples vitória em casa sobre o Maringá será suficiente. O times empataram em 1×1 no estádio Willie Davids.

Embates entre Nacional-AM x Altos, Sinop x Linense e Tubarão x Brusque fecham a rodada

Às 17:00, o Nacional-AM precisará de todo o apoio do torcedor manauara para tentar reverter os 3×0 impostos pelo Altos no Piauí. Apesar da boa campanha, o ataque não é exatamente o ponto forte do time amazonense, que precisará se superar para buscar esta classificação.

Sinop e Linense, que se enfrentam às 19 horas, terminaram na frente em seus grupos, porém, com as mais baixas pontuações entre os líderes. No jogo de ida, os paulistas começaram perdendo, mas conseguiram virar na segunda etapa, para alívio da torcida. Para avançar sem precisar de disputa de pênaltis, o Sinop precisa construir uma diferença de dois gols.

O Tubarão, do veterano Magno Alves, enfrenta o Brusque, às 19:30, no Estádio Domingos Gonzales, e também precisa marcar pelo menos dois gols no time do Vale do Itajaí.

 

Segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D – Jogos de volta

Sábado, 09 de junho

  • 15:30 – (1) Macaé x Novorizontino (2)
  • 16:00 – (3) Ferroviário x Cordino (3)
  • 16:00 – (1) Sergipe x Brasiliense (2)
  • 16:00 – (1) Treze x URT (1)
  • 16:00 – (0) Uberlândia x Inter de Lages (1)
  • 16:00 – (1) São José-RS x Novo Hamburgo (2)
  • 17:00 – (1) Manaus x Santos-AP (1)

Domingo, 10 de junho

  • 15:30 – (2) Iporá x Novo (2)
  • 15:30 –(2) Moto Club x Flu de Feira (0)
  • 16:00 – (0) Independente-PA x Rio Branco-AC (3)
  • 16:00 – (0) América-RN x Imperatriz (1)
  • 16:00 – (1) Campinense x Itabaiana (0)
  • 16:00 – (1) Caxias x Maringá (1)
  • 17:00 – (0) Nacional- AM x Altos (3)
  • 19:00 – (1) Sinop x Linense (2)
  • 19:30 – (0) Tubarão x Brusque (1)