Ganhador.com

Brasileirão Série A

Chapecoense e Bahia duelam na 13ª rodada do Brasileirão e pela fuga do Z-4

Chapecoense
Foto: Sirli Freitas

Catarinenses correm risco de voltarem para a zona de rebaixamento em caso de derrota

O Campeonato Brasileiro retorna nesta quarta-feira e a partida que dará o pontapé inicial será entre Chapecoense e Bahia, na Arena Condá, às 19h30. O duelo coloca frente a frente dois clubes que estão na luta contra o rebaixamento, o que promete um jogo quente em Santa Catarina.

 

Chapecoense defende invencibilidade em casa

Apesar do começo instável no Brasileirão, a Chapecoense é um dos sete clubes que ainda não perdeu em casa. Antes da pausa para a Copa do Mundo, os catarinenses venceram as últimas três partidas na Arena Condá.

O problema é que o time não sobreviveu a abertura da janela de transferências para o exterior. O primeiro a sair foi um dos nomes mais tradicionais da equipe, o lateral-direito Apodi, que foi para o futebol da Arábia Saudita. Na sequência uma perda ainda mais sentida, a do artilheiro Arthur Caike, que saiu para o Pyramids FC, do Egito. Para substituir a dupla, o técnico Gilson Kleina colocará Eduardo e o jovem Bruno Silva, de apenas 18 anos.

Com isso, a Chape vai para campo com: Jandrei; Eduardo, Douglas Bacelar, Rafael Thyere e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Luiz Antônio e Canteros; Bruno Silva e Wellington Paulista.

O time está longe de ser fraco, mas tem muitas limitações. Jogadores do meio para frente principalmente intercalam altos e baixos ao longo do ano, o que tira um pouco a confiança da torcida. Mesmo assim, como o duelo é em Santa Catarina, a Chapecoense tem boas chances de conquistar os três pontos.

 

Bahia tenta se reerguer

Na segunda-feira o Bahia até conseguiu garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, mas a vaga veio com uma derrota por 2 a 0 para o Vasco. O jogo foi o quarto consecutivo que o clube não consegue marcar gol. O número fica pior se considerar que o técnico Enderson Moreira só comandou a equipe nas últimas cinco apresentações.

O treinador foi contratado exatamente para reerguer o Tricolor, após uma sequência terrível com Guto Ferreira. Acontece que desde que Enderson assumiu, o time perdeu a Copa do Nordeste e vive esta seca no ataque.

Diante deste cenário, fica difícil imaginar que o clube conseguirá acabar com este jejum, principalmente levando em conta a péssima atuação contra o Vasco, quando pouco produziu.

Para completar o Tricolor é simplesmente o pior visitante deste Brasileirão. São cinco derrotas em cinco jogos, nenhum gol marcado e 10 sofridos. Com tudo isso, acreditar em um triunfo nesta quarta-feira é algo quase impossível.

Para tentar mudar esta situação, o Bahia vai escalado com: Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Zé Rafael, Mena e Vinicius; Edigar Junio.

As principais esperanças são Mena e Edigar Junior, que podem ajudar a quem sabe a buscar um empate, que pode ser o suficiente para sair da zona de rebaixamento, desde que o rival Vitória perca.

 

O que esperar do jogo

Os dois ataques não são muito confiáveis, porém, as defesas também estão longe de serem seguras. Ainda assim, a previsão é de um duelo com poucos gols e provavelmente um dos lados sairá sem balançar as redes.

A partida ainda terá uma certa dose de pressão, pois a Chapecoense aparece apenas na 14ª posição, com 14 pontos e em caso de derrota pode trocar de lugar com o Bahia, que é o primeiro dentro da zona de rebaixamento, com 12 pontos.

 

Histórico do confronto

As duas equipes se enfrentaram apenas quatro vezes ao longo da história e o domínio é total da Chapecoense. Foram três triunfos dos catarinenses e um empate. Curiosamente, esta igualdade ocorreu exatamente na Arena Condá, pelo primeiro turno do ano passado.

 

Jogos da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018

Quarta-feira, 18 de julho

  • 19:30 – Ceará x Sport Recife. Palpite: 1 a 1
  • 21:00 – Vitória x Paraná. Palpite: Vitória vence por 2 a 1
  • 21:45 – Corinthians x Botafogo. Palpite: Corinthians vence por 1 a 0
  • 21:45 – Flamengo x São Paulo. Palpite: 1 a 1
  • 21:45 – Grêmio x Atlético-MG. Palpite: Grêmio vence por 2 a 0

Quinta-feira, 19 de julho

  • 19:30 – Chapecoense x Bahia. Palpite: Chapecoense vence por 1 a 0
  • 19:30 – Cruzeiro x América-MG. Palpite: Cruzeiro vence por 2 a 0
  • 20:00 – Santos x Palmeiras. Palpite: Palmeiras vence por 1 a 0
  • 20:00 – Vasco x Fluminense. Palpite: Vasco vence por 2 a 1
  • 21:00 – Atlético-PR x Internacional. Palpite: 0 a 0

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar