Brasileirão Série A

Ceará x Palmeiras; Bahia x Botafogo: Verdão inicia caça ao líder Flamengo e Tricolor Baiano tenta encontrar luz no fim do túnel na 11ª rodada da Série A

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Com duas vitórias consecutivas na competição, Roger Machado e companhia já figuram na terceira posição; Vozão, adversário palestrino da vez, segue saga pela primeira vitória no torneio

 Nada como um dia após o outro! É assim a vida do Palmeiras, que após estar à beira de um ataque de nervos, que incluía a possível demissão do técnico Roger Machado, alcançou duas vitórias consecutivas, superando o então invicto São Paulo no Allianz Parque e o poderoso Grêmio em Porto Alegre. O Verdão, terceiro colocado na tabela com 17 pontos, tenta carimbar a boa fase neste domingo (10 de junho), quando completa a semana de jogos fora de São Paulo diante do desesperado Ceará. O Vozão é o lanterna do torneio com apenas quatro pontos e nenhuma vitória. Já na Arena Fonte Nova, outro ameaçado pelo rebaixamento quer uma reação imediata. É o Bahia, que ainda tentando encontrar um novo treinador desde a demissão de Guto Ferreira, recebe o Botafogo. Confira as análises das partidas!

 

Ceará x Palmeiras

Se recordarmos a situação do Palmeiras no fim de semana passado, ela era preocupante. Pressão nas alamedas do Allianz Parque por duas derrotas consecutivas, atuações inconsistentes e líderes do elenco em xeque. Mas o São Paulo apareceu pelo caminho e, como sabemos quando as duas equipes se enfrentam no novo estádio palmeirense, o Verdão venceu. Depois, desbancou o Grêmio e acabou com a invencibilidade de quatro meses do clube gaúcho na Arena.

Agora, Roger Machado e companhia vão ao Ceará tentar aprontar para cima do Vozão. O Verdão terá de se virar sem sua dupla titular de volantes Bruno Henrique e Felipe Melo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Thiago Santos, certamente, deve ocupar uma das vagas. Por outro lado, a ótima fase de Willian Bigode, que anotou quatro gols nos últimos dois jogos, aumenta a esperança palestrina para seguir a caça ao Flamengo, líder com seis pontos de vantagem para os paulistas.

Já no Ceará, que é o lanterna do Brasileirão com quatro pontos, a inédita vitória continua sendo o principal objetivo. São dez jogos de jejum, o que deixa o time alvinegro em situação bastante delicada na tabela. Ela é evidenciada pela constante troca de técnicos. Marcelo Chamusca iniciou a campanha do clube em seu retorno à Série A, mas não durou muito e Jorginho, tetracampeão com a Seleção Brasileira, foi contratado. A passagem do ex-lateral durou três jogos, que alegou problemas pessoais durante sua demissão. A “batata quente” agora está com Lisca, que terá sua segunda passagem pela equipe após livrá-la do rebaixamento para a Série C em 2015. Será que ele vai dar jeito?

 

Palpite

Com duas vitórias consecutivas e cinco gols marcados nas últimas partidas, o Palmeiras parece finalmente ter “acordado” para o Brasileirão. E olha que isso acontece em um momento que a equipe está desfalcada do artilheiro Miguel Borja, que está com a Seleção Colombiana para a disputa da Copa do Mundo. Apesar dos desfalques, o Verdão deve atingir o terceiro triunfo na sequência. Com um ataque preparado para contragolpear o Ceará, o clube alviverde deve manter a sequência negativa do Vozão no Nacional.

 

Bahia x Botafogo

“Tudo o que está ruim pode piorar”. Você já ouviu esta expressão? É o que acontece com o Bahia, que em meio à saída do técnico Guto Ferreira – campeão baiano e semifinalista da Copa do Nordeste de 2018 – no último fim de semana, chega para a 11ª rodada na vice-lanterna da competição após cair diante do Paraná no Durival Britto. A derrota na noite de ontem foi a de número cinco do clube fora da Arena Fonte Nova, que segue também sem anotar gols longe de Salvador. Nem mesmo a troca de comando surtiu efeito imediato, já que o interino Cláudio Prates nem tem teve de trabalhar seus comandados.

Em apuros, a equipe liderada por Vinicius e Zé Rafael tem um jogo chave contra o Botafogo. É a oportunidade de o Esquadrão de Aço se reencontrar com a vitória depois de três resultados negativos consecutivos. Já o Fogão, 12º com 13 pontos, vem de um decepcionante empate com o Ceará no meio de semana. O time carioca vai a campo tentando melhorar sua campanha longe do Nilton Santos, que conta apenas com um triunfo, um empate e três derrotas.

 

Palpite

Mesmo com o Bahia não inspirando confiança na Série A, é importante ressaltar a força do clube quando joga em casa. E isso deve fazer diferença contra o Fogão, que como sabemos, não tem tanto prestígio fora do Rio de Janeiro. Os três pontos não livrarão os baianos da crise, mas serão suficientes para tirá-los do Z-4.

 

Confira os jogos da 11ª rodada do Brasileirão da Série A

Sábado, 9 de junho de 2018

  • 16:00 – Atlético Paranaense x São Paulo – Palpite: Atlético Paranaense
  • 19:00 – Chapecoense x Cruzeiro – Palpite: empate
  • 19:00 – Vasco x Sport – Palpite: empate
  • 21:00 – Corinthians x Vitória – Palpite: Corinthians

Domingo, 10 de junho de 2018

  • 16:00 – Atlético Mineiro x Fluminense – Palpite: Atlético Mineiro
  • 16:00 – Bahia x Botafogo – Palpite: Bahia
  • 16:00 – Ceará x Palmeiras – Palpite: Palmeiras
  • 16:00 – Grêmio x América-MG – Palpite: Grêmio
  • 19:00 – Flamengo x Paraná – Palpite: Flamengo
  • 19:00 – Santos x Internacional – Palpite: empate