Gaúcho

Caxias x Internacional vale a liderança na 3ª rodada do Gauchão 2018

Caxias x Inter 2018
Foto: Ricardo Duarte/SCI

Duas rodadas, duas vitórias. É essa a situação tanto do Caxias quanto do Inter, líder e vice-líder do Campeonato Gaúcho 2018. Mas isso termina agora. Os dois times se enfrentam na 3ª rodada e alguém precisará dizer adeus ao 100% de aproveitamento. Quem será que leva a melhor? O confronto acontece nesta quarta-feira, às 21h45, e o prognóstico você confere aqui.

 

Inter e Caxias na briga pela liderança

Mandante do duelo, o Caxias chega de uma vitória acachapante para cima dos reservas do Grêmio. Depois de ver o placar desfavorável chegar a 3 a 1, o Grená aproveitou a pouca experiência dos jovens tricolores para emendar uma enxurrada de gols — inclusive um nos acréscimos do primeiro tempo e outro nos acréscimos do segundo — e conquistou a virada jogando com um a menos em plena Arena do Grêmio. Somando o placar final de 5 a 3 para cima do Tricolor à vitória por 3 a 0 contra o atual campeão Novo Hamburgo na primeira rodada, o Caxias já soma um saldo de 5 gols em apenas dois jogos, o que lhe garante a primeira colocação no campeonato, além de emplacar Laércio e Nicolas, ambos na vice-artilharia até aqui. Um excelente início de temporada para o campeão do interior, que em 2018 disputará também a Série D e a Copa do Brasil. Apesar de jogar em casa, tem no retrospecto apenas 36% de vitórias jogando em casa e é considerado azarão para o confronto.

O Inter pode até não estar liderando o campeonato, mas isso nem de longe significa baixo desempenho. Muito pelo contrário. Além de ter derrotado o Veranópolis e o Novo Hamburgo, o Colocado apresenta a defesa mais sólida da competição até o momento. Passadas as duas primeiras rodadas, é o único time gaúcho que ainda não sofreu gols, e tem se aproveitado de lances de bola parada para decidir as partidas. Camilo e Dudu serão desfalques, ambos com desgaste muscular, porém o técnico Odair Hallmann já vinha mantendo a proposta de dar oportunidade a todo o grupo, tendo colocado em campo um time misto na rodada passada.

O último confronto do Inter fora de casa contra o Caxias foi na semifinal do Gauchão do ano passado. Àquela época comandado por Antônio Carlos Zago, o Colorado sofreu uma derrota por 1 a 0, mesmo placar pelo qual havia vencido no jogo de ida, e precisou avançar nos pênaltis. Hoje as previsões são melhores e o Inter chega como favorito para o confronto. Em caso de empate, quem sai ganhando é o Brasil de Pelotas, atualmente em terceiro lugar, também com 6 pontos na tabela.

 

Grêmio busca primeira vitória no campeonato

Com um empate e uma derrota, o Grêmio está fora da zona de classificação para o mata-mata. Como se já não fosse ruim o suficiente, o técnico César Bueno — que comanda o time durante as férias prolongadas da equipe principal — andou se complicando nas entrevistas coletivas. Após a derrota por 5 a 3 contra o Caxias, chegou a colocar nos jovens talentos do time toda a culpa pelos erros nos lances de bola parada, declaração que veio a retificar depois. A situação é complicada, e o Tricolor precisa da vitória no jogo da 3ª rodada contra o Avenida, equipe que acaba de conquistar novamente o acesso à elite gaúcha. Os times se enfrentaram apenas quatro vezes em competições oficiais, todas resultando em triunfo para o lado Tricolor, que leva o favoritismo para Santa Cruz.

 

Jogos da 3ª rodada do Campeonato Gaúcho 2018

Quarta-feira, 24 de janeiro
  • 19:30 – Avenida x Grêmio
  • 20:30 – São Paulo x Cruzeiro
  • 20:30 – São José x Novo Hamburgo
  • 20:30 – Brasil de Pelotas x Verenópolis
  • 21:45 – Caxias x Internacional
Quinta-feira, 25 de janeiro
  • 19:30 – São Luiz x Juventude