Brasileirão Série A

Brasileirão traz Cruzeiro podendo abrir a crise no Atlético-MG e América-MG defendendo 100% em casa contra o Botafogo

Cruzeiro
Foto: Vinnícius Silva/ Cruzeiro

Mineiros terão um final de semana agitado

O Campeonato Brasileiro chega a 6ª rodada neste final de semana e os clubes mineiros terão jogos importantes. O grande destaque é o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, que chegam em climas diferentes, mas disputando posição. Já o América-MG tenta fazer mais uma vítima em casa.

 

Cruzeiro com sequência impressionante

Falar sobre o Cruzeiro ter chances de vencer está ficando cada vez mais fácil. Pelo Brasileirão, o clube passou fácil pelo Sport Recife no último domingo. Nesta quarta-feira, foi a vez de visitar o Atlético-PR e também conquistou uma importante vitória.

No total, são quatro resultados positivos e que deixam a sensação de que vem mais pela frente. A principal razão para confiar nisso é a defesa, que só permitiu três gols nos últimos dez jogos. Sendo assim, a Raposa entra como favorita neste sábado e com o triunfo pode inverter de posição com o Atlético-MG, embalando de vez no campeonato.

 

Atlético-MG em cima do muro

Quando foi eliminado da Copa Sul-Americana, o presidente do Atlético-MG Sérgio Sette Câmara alegou que a competição não tinha importância, pois se tratava de uma “segunda divisão da Copa Libertadores”. O problema é que sete dias depois o time caiu também da Copa do Brasil.

Agora, resta apenas a disputa do Campeonato Brasileiro e mesmo com o Galo não aparecendo na lista dos favoritos, ainda está na terceira colocação, o que alivia o ambiente. Uma derrota no clássico e a queda na tabela seria a gota d’agua para este clima azedar. Levando em consideração a irregularidade do Alvinegro nesta temporada, este desfecho é bem possível.

 

Campanha em casa é decisiva para o América-MG

Tratado inicialmente como um candidato ao rebaixamento, o América-MG tem demonstrado que pode ter boas chances de lutar graças ao Estádio Independência. Atuando no local, o Coelho bateu o Sport Recife e o Vitória, pelo Brasileirão. Algo bem melhor que o rendimento como visitante, no qual somou apenas um ponto em três jogos.

Tudo bem que os adversários são mais limitados que o Botafogo, mas isso serve como um fator para trazer boas expectativas. Outro motivo que anima os mineiros é o desempenho do setor ofensivo. Serginho, Rafael Moura e Giovanni marcaram seis gols no campeonato até aqui. O último inclusive anotou dois na última rodada, quando empatou com o Ceará em 2 a 2.

 

Botafogo brigando pelo topo

A vitória sobre o Fluminense renovou o bom clima no Botafogo. O clube aparece na sexta colocação, com oito pontos, e se não consegue na técnica em muitas vezes compensa na vontade.

Falta agora o Alvinegro conseguir vencer fora de casa. Nos dois jogos como visitante neste Brasileirão, o time até lutou, mas arrancou apenas um empate, contra o Sport Recife. Na sequência, bateu na trave com o Cruzeiro e voltou derrotado por 1 a 0.

Apesar destes insucessos, os cariocas chegam forte para retornarem com no mínimo um ponto de Belo Horizonte.

 

Retrospecto do confronto

Nesta temporada as duas equipes se encontraram três vezes, todas pelo estadual. O Cruzeiro saiu vitorioso em duas oportunidades contra uma do Atlético-MG.

Já América-MG e Botafogo se enfrentaram quatro vezes nos últimos cinco anos e a vantagem é do Alvinegro. Os cariocas ganharam duas, empataram uma e perderam outra.

 

Jogos da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018

Sábado, 19 de maio

  • 16:00 – Atlético-MG x Cruzeiro. Palpite: Cruzeiro vence por 3 a 1
  • 19:00 – Flamengo x Vasco. Palpite: Flamengo vence por 2 a 1
  • 21:00 – Palmeiras x Bahia. Palpite: Palmeiras vence por 2 a 0

Domingo, 20 de maio

  • 11:00 – Vitória x Ceará. Palpite: Vitória vence por 1 a 0
  • 16:00 – América-MG x Botafogo. Palpite: 0 a 0
  • 16:00 – Paraná x Grêmio. Palpite: Grêmio vence por 3 a 0
  • 16:00 – São Paulo x Santos. Palpite: São Paulo vence por 2 a 1
  • 16:00 – Sport Recife x Corinthians. Palpite: Corinthians vence por 1 a 0
  • 19:00 – Fluminense x Atlético-PR. Palpite: Fluminense vence por 2 a 0

Segunda-feira, 21 de maio

  • 20:00 – Internacional x Chapecoense. Palpite: 1 a 1

 

Classificação do Campeonato Brasileiro 2018

  1. Flamengo, 10
  2. Corinthians, 10
  3. Atlético-MG, 10
  4. Grêmio, 8
  5. Palmeiras, 8
  6. Botafogo, 8
  7. Vasco, 7
  8. Cruzeiro, 7
  9. Fluminense, 7
  10. América-MG, 7
  11. Sport, 7
  12. São Paulo, 7
  13. Santos, 6
  14. Chapecoense, 6
  15. Atlético-PR, 5
  16. Internacional, 5
  17. Bahia, 5
  18. Vitória, 4
  19. Ceará, 3
  20. Paraná, 1

 

Comentários

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Brasileirão: Atlético-MG e Flamengo disputam liderança, enquanto América-MG e São Paulo tentam encostar | Ganhador.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.