Brasileirão Série A

Brasileirão: Atlético-MG e Flamengo disputam liderança, enquanto América-MG e São Paulo tentam encostar

Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Atlético

Mineiros fazem boas campanhas no campeonato

O Campeonato Brasileiro chega a 7ª rodada neste final de semana e terá confronto direto pela liderança. Direto do Independência, o Atlético-MG defende a ponta contra o Flamengo, no sábado. No mesmo estádio, mas no dia seguinte, o América-MG encara o São Paulo para tentar encostar no grupo de cima.

 

Atlético-MG com início surpreendente

Depois de perder o estadual, cair na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil, tudo o que menos se imaginava era que o Atlético-MG poderia alcançar a primeira colocação do Brasileirão. Porém, beneficiado pela escolha do rival Cruzeiro utilizar os reservas no clássico da rodada passada, o Galo pulou para a ponta.

Apesar da posição, o futebol da equipe está longe de ser regular. Uma derrota em casa para o Flamengo em situações normais não seria nenhum absurdo. O que muda é que o adversário vai para Belo Horizonte com muitos desfalques e deve ser um alvo fácil. Sendo assim, o Alvinegro entra com todo o favoritismo e deve conquistar os três pontos, o que o deixaria na liderança isolada por mais uma rodada.

Um ponto positivo para o mandante também é que o clube tem um excelente histórico contra o Rubro-Negro. Dos últimos dez encontros realizados em Minas Gerais, o Atlético-MG ganhou seis, empatou três e perdeu apenas um. Este revés ocorreu em 2016, pela extinta Primeira Liga.

 

Flamengo e as reclamações por apatia

O empate em 0 a 0 com o River Plate, pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores, nesta quarta-feira, poderia ser considerado um resultado normal. No entanto, a forma como o Flamengo jogou, sem agredir em busca do triunfo que lhe daria a liderança da chave, foi muito criticada. Essa na verdade tem sido uma queixa habitual e que pode se repetir neste sábado.

Isso porque embora mais uma vez jogue de olho na primeira colocação, o Rubro-Negro muito provavelmente fará uma partida burocrática, para somar um ponto e retornar ao Rio de Janeiro no bolo de cima.

A tática também deve ser utilizada porque o clube tem muitos problemas. Os principais são na zaga, pois Réver, Juan e Rodholfo não jogam. Os dois primeiros estão lesionados, enquanto o último está suspenso. Com isso, o time deve ir para campo com Léo Duarte e Thuller.

 

América-MG dominante em casa

Com dez pontos em seis jogos, o América-MG vem superando as expectativas de antes do Brasileirão começar. Tendo uma equipe bem montada, a equipe vai passando longe do pelotão de baixo e tem a chance de crescer ainda mais. Isso porque o próximo confronto contra o São Paulo ocorre no Independência, que vem sendo o principal responsável pela boa campanha do time.

Atuando no seu estádio, o Coelho ganhou todos os seus três compromissos, contra Sport Recife, Vitória e Botafogo. Dos três adversários, apenas os baianos conseguiram balançar as redes dos mineiros. Sendo assim, não seria surpresa ver o clube conquistando mais três pontos neste domingo, encostando nos líderes.

No último encontro entre as equipes, realizado em outubro de 2016, o América-MG levou a melhor por 1 a 0.

 

São Paulo em boa sequência

Mesmo sem muita badalação, o momento do São Paulo é bem positivo. O clube não sabe o que é perder há nove partidas. A razão para isso não estar sendo comemorado como deveria é que neste período ocorreram seis empates e os três triunfos foram com magros 1 a 0.

Estes resultados indicam que o time dentro de campo está longe de apresentar um excelente futebol. Porém, com Diego Souza, Everton e Nenê tendo boas atuações, a equipe começa a dar sinais de que está se arrumando.

Para esta rodada o Tricolor não é favorito, mas caso mantenha o faro de gols pode até buscar o empate.

 

Jogos da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018

Sábado, 26 de maio

  • 16:00 – Fluminense x Chapecoense. Palpite: Fluminense vence por 2 a 0
  • 19:00 – Palmeiras x Sport Recife. Palpite: Palmeiras vence por 2 a 0
  • 21:00 – Atlético-MG x Flamengo. Palpite: Atlético-MG vence por 1 a 0

Domingo, 27 de maio

  • 11:00 – Paraná x Atlético-PR. Palpite: 0 a 0
  • 16:00 – Bahia x Vasco. Palpite: Bahia vence por 2 a 1
  • 16:00 – Botafogo x Vitória. Palpite: Botafogo vence por 2 a 0
  • 16:00 – Internacional x Corinthians. Palpite: 1 a 1
  • 16:00 – Santos x Cruzeiro. Palpite: 0 a 0
  • 19:00 – América-MG x São Paulo. Palpite: América-MG vence por 1 a 0
  • 19:00 – Ceará x Grêmio. Palpite: Grêmio vence por 2 a 1