UFC

Bellator 198: Fedor Emelianenko nocauteia Frank Mir e garante duelo com Chael Sonnen

Foto: Bellator / Divulgação

O Bellator 198 que aconteceu neste sábado, em Rosemont (EUA), marcou o reencontro de Fedor Emelianenko com as vitórias. O “Último imperador”, como é conhecido no mundo das lutas, nocauteou Frank Mir aos 48 segundos do primeiro round e garantiu seu lugar na semifinal do Grand Prix dos pesados do Bellator. O próximo rival de Fedor será Chael Sonnen, em duelo ainda a ser marcado pela organização.

Aos 41, Fedor mostrou que ainda é capaz de aguentar porrada e conta com punhos poderosos. Foram apenas 48 segundos de luta, mas tempo o suficiente para Mir conectar golpes que balançaram o russo e o forçaram a conseguir uma reviravolta onde ele se recuperou e conectou cruzados que derrubaram Frank no cage. O russo precisou apenas de mais alguns golpes no rival caído para garantir a vitória. Com o resultado, ele se recupera da derrota sofrido para Matt Mitrione, em junho do ano passado. Agora, Emelianenko soma seis vitórias nas últimas sete lutas.

O GP dos Pesados do Bellator teve início em janeiro, e teve quartas de final, com oito lutadores diferentes, que através de método “mata-mata” vai promover o novo campeão da divisão. Após o triunfo diante de Frank Mir, Fedor Emelianenko ouviu a provocação de seu próximo oponente, Chael Sonnen, que entrou no cage para alfinetá-lo: “Garanto que a próxima vez que encontrá-lo não será por muito tempo”.

O Bellator 198 ainda contou com a vitória do brasileiro Neiman Gracie, que segue invicto no MMA após oito lutas. Ele finalizou Javier Torres aos 3m18seg do segundo assalto. O Gracie mostrou mais uma vez que carrega dentro do cage as raízes da família e trabalhou bem com derrubadas e seu jiu-jitsu. Ele usou um katagatame para garantir a vitória contra Torres e se tornar um dos destaques do evento americano.

Outro que se deu bem no Bellator 198 foi Dillon Danis. Amigo e companheiro de treinos de Conor McGregor. Especialista em jiu-jitsu, ele fez sua estreia no MMA e finalizou Kyle Walker no primeiro round. O americano é do estilo falastrão, e ainda recebeu os parabéns de Conor através de suas redes sociais. Dillon é um fenômeno do jiu-jitsu e estreou no MMA sob a bandeira da SBG, academia irlandesa que “produziu” Conor McGregor para o mundo das lutas.