Futebol Europeu

Barcelona, Juventus, Bayern de Munique, Manchester City, Ajax e PSG: conheça os favoritos aos títulos europeus

Conheça os favoritos aos principais títulos nacionais do futebol europeu.
Foto: Victor Decolongon/Getty Images

Principais ligas europeias estão a ponto de começar

Com o fim da Copa do Mundo, a pré-temporada europeia teve início. Com ela, as Supercopas já começaram, conforme anunciei aqui. Apesar de muitos amistosos ainda estarem em andamento, as principais ligas nacionais já geram expectativa por suas rodadas iniciais, onde os maiores clubes apresentarão em campo suas mais recente contratações. Confira abaixo a lista de favoritos dos melhores certames.

 

Barcelona na Espanha e na Europa

A Champions League já tem bola rolando por suas fases preliminares. Aguardando o sorteio da etapa de grupos, os Culés aparecem como favoritos ao título continental, mas também estão em primeiro da lista para faturar a La Liga e a Copa do Rei.

O Barça perdeu Paulinho, Douglas, Andrés Iniesta e Gerard Deulofeu. Seus reforços são Arthur Melo (ex-Grêmio), Clément Lenglet (ex-Sevilla) e Malcom (ex-Bordeaux). Eles se juntam aos craques Gerard Piqué, Ivan Rakitic, Sergio Busquets, Marc-André Ter Stegen, Luis Suárez, Lionel Messi, Philippe Coutinho e Jordi Alba. Ernesto Valverde segue como comandante.

Seus maiores rivais são o Real Madrid, que perdeu Cristiano Ronaldo, e o Atlético de Madrid, que fez a maior contratação de sua história: Thomas Lemar deixou o Mônaco por € 60 milhões.

 

Juventus na Itália

A Juventus roubou a cena nesta janela de verão de transferências. A Vecchia Signora arrasou ao tirar o melhor atleta do mundo do Real Madrid. Cristiano Ronaldo agora veste branco e preto.

A favorita ao octacampeonato tem o Napoli como principal concorrente. Os do sul da Bota fecharam com Simone Verdi (ex-Bologna) e com Fabián Ruiz (ex-Betis).

Internazionale e Roma vêm na sequência, deixando a Lazio como azarão. O Milan almeja, no máximo, terminar no G-4.

 

Manchester City, Chelsea e Stoke City devem comemorar na Inglaterra

A Liga Europa de 2018/19 reúne 158 agremiações de 55 federações. Entre todas elas, o Chelsea é o grande protagonista. Os Azuis, porém, têm de abrir o olho com Arsenal, Sevilla e Marselha.

Para prevalecer na cena doméstica, o Manchester City é o melhor cotado para a tríplice coroa, composta de Premier League, FA Cup e Copa da Liga. Os Citizens mantiveram a base campeã inglesa de 2017/18 e ainda contrataram o argelino Riyad Mahrez junto ao Leicester por £ 60 milhões.

A Championship é a segunda divisão mais rica do mundo. O Stoke City, recém-rebaixado, é apontado como o melhor time do torneio para este ciclo. Ele está à frente de gigantes, como Aston Villa, Nottingham Forest, Middlesbrough, Sheffield Wednesday e Leeds United.

Jogadores brasileiros na Premier League

E temos brasileiros de destaque jogando o Campeonato Inglês! Willian no Chelsea, Roberto Firmino no Liverpool, Richarlison no Everton… pensando nisso, a Bodog lançou uma promoção direcionada ao público brasileiro. Confira aqui a promoção de Gols Brasileiros.

 

Paris Saint-Germain na França

O Paris Saint-Germain não tem rivais à altura dentro de seu país. Os parisienses contrataram em definitivo Kylian Mbappé e trouxeram da Juventus o goleiro veterano Gianluigi Buffon, que ficou sem contrato.

Mônaco, Marselha, Lyon, Bordeaux, Nice, Rennes, … ninguém pode chegar aos pés do investimento da representação da Cidade Luz.

Jogadores brasileiros na Ligue 1

A Ligue 1 também está incluída na promoção de Gols Brasileiros da Bodog. No PSG, Neymar e Dani Alves são os nomes mais badalados, mas você também encontra Luiz Araujo no Lille, Andrei Girotto no Nantes e Luiz Gustavo no Olympique de Marseille.

 

Bayern de Munique na Alemanha

O Bayern de Munique manteve Manuel Neuer, Mats Hummels, Thiago, Franck Ribéry, Robert Lewandowski, Arjen Robben, James Rodríguez, Rafinha, Jérôme Boateng, Sebastian Rudy, Arturo Vidal e Thomas Müller. Com esta constelação, dificilmente Die Roten perdem o heptacampeonato.

 

Celtic na Escócia

Outro campeonato um tanto sem graça deve ser a Premiership escocesa. O Celtic tem tudo para festejar outra FA Cup e o octacampeonato da liga. Os alviverdes trouxeram Scott Bain, que estava no Dundee FC, e o francês Odsonne Édouard, que defendia o Paris Saint-Germain.

 

Ajax na Holanda

A Eredivisie deste ano deve ser emocionante. O Ajax está nas cabeças, mas é seguido de perto pelo PSV. O Feyenoord está um pouco longe, em terceiro nos prognósticos.

O Ajax investiu € 53 milhões em reforços. Os principais nomes são os de Hassane Bandé (ex-Mechelen), Zakaria Labyad (ex-Utrecht), Dusan Tadic (ex-Southmapton) e Daley Blind (ex-Manchester United). Atual campeão, os de Eindhoven mantiveram a base.

 

Porto em Portugal

Porto e Benfica devem brigar ponto a ponto pelo título da Primeira Liga, apesar do Dragão parecer mais pronto para comemorar o título. Seus principais reforços são os do brasileiro Ewerton (formado no Fluminense) e do ganês Majeed Waris (que estava no Lorient francês). Os Encarnados trouxeram uma quantidade maior de jogadores e espera-se muito do chileno Nicolás Castillo, que era dos PUMAS de la UNAM.

Galatasaray na Turquia

Na Turquia, Galatasaray e Fenerbahçe se distanciaram do Besiktas. Vale lembrar que a última Superliga Turca foi fantástica com quatro agremiações disputando o título até as derradeiras rodadas.