Brasileirão Série A

Bahia x Atlético-PR; Ceará x Flamengo: rubro-negros cariocas e paranaenses têm testes de fogo na 3ª rodada do Brasileirão

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Furacão pega o Tricolor Baiano em um local em que os mandantes não costumam desperdiçar pontos, enquanto o Urubu terá que superar a Arena Castelão lotada para vencer o Vovô

Dois importantes times rubro-negros colocam o pé na estrada neste fim de semana em direção ao Nordeste do país tentando se afirmar no Brasileirão 2018. Empatados na parte de cima da tabela com quatro pontos, Atlético Paranaense e Flamengo vão à Arena Fonte Nova e Arena Castelão, respectivamente, medir forças contra dois oponentes de massa, que foram recentemente campeões estaduais. Estamos falando do Bahia, que acabou com a hegemonia recente do Vitória e que pega o Furacão logo mais, e do Ceará, atual vencedor Cearense, e que tem a oportunidade de alcançar o primeiro triunfo em casa diante do Mengão. Confira tudo sobre estes dois embates!

 

Ceará x Flamengo

Ainda sem vencer em seu retorno à Série A, o Ceará tem uma oportunidade de ouro neste domingo. Além de fazer o seu segundo jogo consecutivo na Arena Castelão – ficou no 0x0 com o São Paulo na semana passada – o Vovô tem um adversário que está à beira de um ataque de nervos. Por isso, o time dirigido por Marcelo Chamusca, que ocupa a 16ª posição no campeonato com um ponto, pode pegar o “elevador” e se distanciar da parte debaixo da tabela em caso de triunfo.

Os alvinegros cearenses apostam um em ótimo retrospecto jogando em Fortaleza. Tendo disputado até o momento o Estadual, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e agora o Brasileirão, o clube arrancou 10 vitórias em 15 jogos realizados em seu estádio. O único revés ocorreu diante do Uniclinic, ainda pelo Cearense.

Bom, este é o tamanho do problema do Flamengo, que não consegue ter um dia de paz. Se o clima já não era bom quando a equipe embarcou para a Colômbia para enfrentar o Santa Fé pela quarta rodada da Copa Libertadores, o empate em 0x0 aumentou ainda mais a pressão nos jogadores e dirigentes, que foram novamente cobrados na chegada ao país. Para piorar, o Mengão perdeu a liderança do Grupo 4 para o River Plate, que superou nesta quinta o Emelec.

Mas voltando ao Brasileirão, a situação não é tão ruim assim. A equipe soma quatro pontos e está invicta. Longe de Rio de Janeiro, Henrique Ceifador, Diego e companhia terão a chance de amenizar o conturbado ambiente rubro-negro.

Palpite 1

Apesar dos problemas envolvidos entre jogadores, diretoria e torcida, o Flamengo vai para Fortaleza podendo arrancar um bom resultado na Arena Castelão. Sem a pressão da Cidade Maravilhosa, o Urubu pode ter o apoio de sua massa no Nordeste para derrubar o forte Vovô em casa. A expectativa é que os cariocas arranquem um empate, o que seria o quarto nos últimos cinco jogos.

 

Bahia x Atlético Paranaense

Considerado uma das sensações deste início de Brasileirão, o Atlético Paranaense vai pela segunda semana consecutiva encarar um adversário pelo Nacional fora da Arena da Baixada. Depois de segurar o Grêmio em Porto Alegre, é hora de Fernando Diniz e seus comandados desafiarem o campeão baiano Bahia, na Arena Fonte Nova. Com exceção do suspenso Camacho, o treinador rubro-negro terá força máxima em Salvador e aposta no meia Guilherme, artilheiro da equipe com quatro gols e extremamente participativo em campo – oito gols do clube tiveram a participação do jogador.

Com um jogo que envolve muita possa de bola, o Furacão promete dar sufoco ao Esquadrão de Aço, que pode sentir o cansaço devido o jogo do meio de semana da Copa do Nordeste, quando bateu o Botafogo-PB por 2×1 na abertura das quartas. Ao mesmo tempo, os tricolores não podem desperdiçar a chance de vencerem a segunda em casa, já que na rodada passada derrotaram o poderoso Santos.

Palpite 2

Tendo uma semana toda para trabalhar, o Atlético Paranaense deve tirar proveito desta situação e tem tudo para envolver o Bahia com o seu trio de ataque: Guilherme, Nikão e Pablo. Uma vitória visitante não me surpreenderia.

 

Confira os jogos da 3ª rodada do Brasileirão da Série A

Sábado, 28 de abril de 2018

  • 16:00 – Botafogo x Grêmio – Palpite: Grêmio

Domingo, 29 de abril de 2018

  • 16:00 – Atlético Mineiro x Corinthians – Palpite: empate
  • 16:00 – Paraná x Sport – Palpite: Paraná
  • 16:00 – Bahia x Atlético-PR – Palpite: empate
  • 16:00 – Ceará x Flamengo – Palpite: empate
  • 16:00 – Palmeiras x Chapecoense – Palpite: Palmeiras
  • 16:00 – Fluminense x São Paulo – Palpite: Fluminense
  • 19:00 – Internacional x Cruzeiro – Palpite: Internacional

Segunda-feira, 30 de abril de 2018

  • 20:00 – América-MG x Vitória – Palpite: América-MG

Segunda-feira, 16 de julho de 2018

  • 20:00 – Santos x Vasco – Palpite: Santos