Mineiro

Atlético-MG larga atrás de Cruzeiro e América-MG e segue na busca por primeira vitória em 2018

Foto: Foto C Atlético M - Facebook Oficial

Galo encara o Democrata neste domingo pela 2ª rodada do estadual

A bola vai rolar pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro neste final de semana e o grande destaque é o Atlético-MG, que ainda vai em busca da sua primeira vitória no ano. Já o Cruzeiro até entra em campo como favorito para o segundo triunfo, mas deve ter dificuldade, assim como o América-MG, que também não brilhou.

Atlético-MG com chance de encerrar o jejum

Parece que o ano de 2017 não terminou para o torcedor do Atlético-MG. Após o fiasco no segundo semestre, a equipe mudou seu planejamento, mas ainda assim segue tropeçando. Na pré-temporada, viajou para os Estados Unidos e voltou com duas derrotas na bagagem, para Rangers-ESC, por 1 a 0, e Atlético Nacional–COL, por 2 a 0.

Pelo estadual, a seca continuou e o Galo não passou de um morno 0 a 0 com o Boa Esporte. Por ter sido fora de casa, o empate não chega a ser ruim para a tabela, mas diante deste histórico recente terrível, cada minuto sem gol só aumenta a pressão.

No domingo, o clube enfim tem a chance de encerrar o jejum. Atuando em casa, recebe o limitado Democrata e é a grande oportunidade de aplicar uma goleada. O jogo deve marcar ainda a estreia de Ricardo Oliveira. Contratado com a missão de ser o artilheiro do time, o atacante entra com um peso nas costas, mas sua experiência ajuda nestes momentos.

Cruzeiro luta pela ponta

Empurrado pela sua torcida que compareceu em peso o Mineirão, o Cruzeiro fez uma partida difícil contra o Tupi se tornar fácil na segunda etapa. Liderado por Robinho e Rafinha, que tiveram boas atuações e que marcaram dois golaços, o clube venceu por 2 a 0 e agora aparece na liderança do estadual, ao lado do URT.

Para assumir a ponta sozinho tem pela frente o Caldense, neste sábado, fora de casa. Além disso, Raposa vive a expectativa de contar com Fred e também de Mancuello, que enfim foi apresentado. Serão dois nomes importantes que farão com que a equipe fique ainda mais forte.

Por ser em Poços de Caldas, a missão não será das mais fáceis, principalmente porque o mandante vem de uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Democrata. Aliás, o triunfo não foi por acaso. O Caldense antecipou sua pré-temporada exatamente para surpreender neste início de campeonato e garantir um lugar nas quartas de final.

Diante disso, não esperem por facilidade, muito menos goleada do Cruzeiro. A Raposa é, sim, favorita, mas deve sofrer para conquistar mais três pontos.

América-MG com jogo complicado

A estreia do América-MG não foi de encher os olhos, mas o clube confirmou favoritismo e bateu o Patrocinense por 2 a 1. Demonstrando total falta de entrosamento, o Coelho teve dificuldades para chegar ao ataque e ficou abusando dos cruzamentos na área.

Para esta segunda rodada, precisará fazer bem mais, pois o compromisso é contra o URT, que foi campeão do interior nos últimos dois anos e chega forte para mais esta edição. O clube inclusive vem de vitória por 2 a 0 sobre o Uberlândia, mesmo atuando fora de casa. Com isso, não seria surpresa vê-lo empatando ou até mesmo ganhando do América-MG neste domingo.

Ainda na rodada

Das demais partidas, a grande expectativa é ver se o Tupi vai conseguir a primeira vitória no campeonato. No ano passado, o clube ano viveu semestres bem distintos, lutando contra o rebaixamento do Mineiro no primeiro e brigando pelo acesso à Série C no segundo. Contra o Cruzeiro, a atuação foi abaixo da expectativa e com gera atenção para o duelo contra o modesto Uberlândia. Jogando em casa, o Galo Carijó precisa vencer.

Já o Boa Esporte, que segurou o Atlético-MG, tem nova pedreira pela frente. A equipe encara o Vila Nova-MG, mas como o compromisso é fora de casa, dificilmente conseguirá enfim conquistar os três pontos. No entanto, como classificam-se oito para a próxima fase, um novo empate não seria nada ruim e tem grandes chances de ocorrer.

Jogos da 2ª rodada do Campeonato Mineiro

Sábado, 20 de janeiro

  • 17:00 – Tupi x Uberlândia. Palpite: Tupi vence por 2 a 0
  • 21:30 – Caldense x Cruzeiro. Palpite: Cruzeiro vence por 2 a 1

Domingo, 21 de janeiro

  • 16:00 – Patrocinense x Tombense. Palpite: Tombense vence por 1 a 0
  • 16:00 – Vila Nova-MG x Boa Esporte. Palpite: 1 a 1
  • 17:00 – Atlético-MG x Democrata. Palpite: Atlético-MG vence por 3 a 0
  • 19:30 – URT x América-MG: 1 a 1

 

 

Comentários

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG são favoritos na 3ª rodada do Campeonato Mineiro | Ganhador.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar