Mineiro

Atlético-MG encara Caldense de olho no 2º lugar do Mineiro

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Galo busca reação após começo de temporada decepcionante

O Campeonato Mineiro passará da metade da primeira fase neste final de semana, com a disputa da 6ª rodada. Na verdade, a bola começa a rolar já nesta quinta-feira, com o América-MG em campo contra o Uberlândia. Porém, a grande expectativa fica para sábado, quando o Atlético-MG busca apagar a péssima campanha até aqui ao encarar o Caldense.

 

Atlético-MG ainda procura bom futebol

Está difícil a situação no Atlético-MG neste começo de temporada. Carregando o peso nas costas do decepcionante ano de 2017, o Galo sofreu em janeiro e agora vive em fevereiro uma extensão desta frustração, pois o bom futebol ainda não apareceu.

Considerando os dois jogos da Pré-temporada, foram oito apresentações em 2018, com somente duas vitórias, sete gols marcados e sete sofridos. Número muito ruim para um clube da dimensão do Atlético.

Para piorar, a equipe ainda quase foi eliminada na Copa do Brasil nesta quarta-feira. Mesmo diante do limitadíssimo Acreano, o Galo sofreu para segurar o 1 a 1, garantido a classificação apenas graças ao regulamento, que dá a vantagem do empate para o visitante.

É neste clima que o time de Oswaldo de Oliveira entra em campo para enfrentar o Caldense. Devido a péssima pontaria do adversário, que só balançou as redes uma vez nos últimos cinco jogos, o Atlético-MG entra em campo como favorito. Porém, diante da pressão por um bom futebol, não será surpresa ver o Galo tropeçando em casa nesta rodada.

 

Fred em busca de gol

Não resta dúvidas que o Cruzeiro está sobrando no estadual até o momento. O clube é disparado melhor que o Atlético-MG e o América-MG, seja em peças disponíveis no elenco ou futebol demonstrado dentro de campo. A vantagem de três pontos para o segundo colocado e cinco para o terceiro é uma prova disso.

Tudo isso acontecendo mesmo com o técnico Mano Menezes rodando o grupo, dando oportunidade para alguns jogadores do banco. Ainda assim, a Raposa chega com o melhor ataque e a defesa menos vazada após cinco rodadas.

A situação só não é perfeita porque Fred ainda está deixando a desejar em termo de gols. Titular em todas as partidas, o atacante só marcou um e está à procura de mais para ter tranquilidade para a sequência da temporada. A chance de isso ocorrer nesta sexta-feira é grande, pois o Cruzeiro tem pela frente o fraco Democrata, que foi derrotado em três dos últimos cinco jogos. Com isso, dá para contar com que o camisa 9 faça mais um e a Raposa conquiste mais uma vitória confortável.

 

América-MG busca voltar a vencer

A derrota para o Cruzeiro já é passado e agora o América-MG busca voltar a pontuar na competição. A expectativa até que é boa, pois embora o ataque esteja decepcionando, a defesa vem desempenhando um bom papel.

O único problema é que o próximo compromisso é com o Uberlândia, que apesar de não ser forte, venceu os seus últimos dois jogos em casa e sem sofrer gols. Desta forma, a chance de o confronto terminar empatado é grande.

 

Ainda na rodada

Melhor entre os pequenos, o URT está colado com o Atlético-MG, perdendo apenas no saldo de gols. O clube vem fazendo uma boa campanha até aqui, com apenas uma derrota nos últimos cinco jogos. Nesta rodada, terá pela frente o Vila Nova-MG, em Nova Lima, o que será um grande teste para provar a sua capacidade. Isso porque o adversário tem 100% de aproveitamento em casa e certamente dará trabalho nesta partida.

Outro confronto interessante entre os times menos expressivos é o duelo do Boa Esporte com o Tombense. A dupla está no meio da tabela e quem vencer dará um passo considerável rumo a classificação. Aqui, o mando de campo também deve fazer a diferença e a expectativa é que o Boa Esporte conquiste os três pontos.

A rodada ainda traz o embate entre Tupi e Patrocinense, que fazem péssimas campanhas no estadual e provavelmente protagonizarão um jogo duro de acompanhar.

 

Jogos da 6ª rodada do Campeonato Mineiro 2018

Quinta-feira, 8 de fevereiro

  • 20:15 – Uberlândia x América-MG. Palpite: 0 a 0

Sexta-feira, 9 de fevereiro

  • 20:00 – Tupi x Patrocinense. Palpite: 1 a 1
  • 21:30 – Democrata x Cruzeiro. Palpite: Cruzeiro vence por 3 a 0

Sábado, 10 de fevereiro

  • 11:00 – Boa Esporte x Tombense. Palpite: Boa Esporte vence por 2 a 1
  • 16:00 – Vila Nova-MG x URT. Palpite: 1 a 1
  • 16:30 – Atlético-MG x Caldense. Palpite: Atlético-MG vence por 1 a 0