Brasileirão Série A

Atlético-MG e América-MG tentam evitar queda livre no Brasileirão contra Atlético-PR e Chapecoense

Atlético-MG
Foto: Bruno Cantini/Atlético

Mineiros perderam nas últimas duas rodadas

A bola rola neste final de semana para a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro e dois mineiros entram em campo precisando vencer de qualquer maneira. Depois de um início bom para os dois, Atlético-MG e América-MG caíram de produção e foram derrotados nas últimas duas partidas, despencando na tabela. O Galo desceu da liderança para a oitava posição, enquanto o Coelho foi de sexto para o 12º lugar. Tentando reverter isso, os clubes encaram Chapecoense e Atlético-PR.

 

Atlético-MG vem de frustrações

Com a competição tendo duas rodadas por semana, cinco dias é o suficiente para um clube ir do céu ao inferno. No sábado, o Atlético-MG entrava em campo para encarar o Flamengo com a liderança nas mãos. Na quarta-feira, saia derrotado para o Sport Recife e caindo para o oitavo lugar.

Para não ver a situação ficar ainda pior, o Galo tem que ganhar da Chapecoense neste sábado, no Independência. O local é o grande aliado da equipe nesta temporada, com o time tendo perdido apenas um dos últimos dez jogos no estádio – justamente para o rubro-negro carioca na semana passada.

O grande problema aqui é a irregularidade do Atlético-MG, que passa por altos e baixos dentro de uma mesma partida, como foi diante do Sport Recife. Ainda assim, diante da fragilidade do adversário, os mineiros são favoritos para conquistarem os três pontos.

 

Chapecoense é péssimo visitante

Com um time limitado, a Chapecoense sabe que não irá longe neste Brasileirão. Principalmente porque seu desempenho como visitante é terrível. Dos últimos cinco jogos que fez fora de casa, o clube conseguiu apenas dois empates, contra o Palmeiras, pelo campeonato nacional e com o próprio Atlético-MG, pela Copa do Brasil.  Nos demais, derrotas esmagadoras para Atlético-PR, Internacional e Fluminense. No total, foram apenas dois gols marcados e 11 sofridos.

Diante deste cenário, se os catarinenses arrancarem pelo menos um empate neste sábado já será um grande resultado, pois deve evitar que o clube entre na zona de rebaixamento.

 

América-MG se aproxima do Z-4

Cotado para brigar contra o rebaixamento, o América-MG surpreendeu no começo do campeonato, mas bastou duas rodadas para colar no Z-4. A vantagem do time para o Bahia, que é o 17º colocado agora é de apenas dois pontos.

Isso liga um alerta no Coelho, que precisa voltar a vencer em casa para espantar este fantasma. No último domingo, o clube recebeu o São Paulo e acabou caindo por 3 a 1.  Porém, o desempenho no Independência é excelente, com nove pontos conquistados dos 12 possíveis, o que dá esperança ao torcedor de uma reação nesta 9ª rodada.

 

Atlético-PR tira peso das costas

Depois de nove jogos sem vencer, o Atlético-PR enfim encerrou o jejum contra o Santos, nesta quinta-feira, com uma vitória por 2 a 0. No entanto, o time de Fernando Diniz ainda não convenceu e apresenta muita deficiência tanto na frente quanto na defesa.

Sendo assim, o Furacão corre por fora na briga por um triunfo contra o América-MG, principalmente porque há nove partidas que os paranaenses não sabem o que é vencer como visitante. O último foi contra o Prudentópolis, ainda pelo estadual.

 

Retrospecto dos confrontos

Ao longo da história, Chapecoense e Atlético-MG se enfrentaram 13 vezes, com cinco triunfos dos mineiros, três dos catarinenses e cinco empates. Neste ano, as equipes já duelaram pela Copa do Brasil e a Chape levou a melhor nos pênaltis após dois jogos que terminaram sem gols.

Já América-MG e Atlético-PR tiveram 17 encontros e somente uma vez o visitante saiu vitorioso. Este triunfo solitário foi do Furacão, por 4 a 3, pela Copa Sul-Minas, em 2002. No geral, os paranaenses venceram seis, empataram seis e perderam cinco.

 

Jogos da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018

Sábado, 2 de junho

  • 16:00 – Atlético-MG x Chapecoense. Palpite: Atlético-MG vence por 2 a 0
  • 16:00 – Internacional x Sport Recife. Palpite: Internacional vence por 2 a 1
  • 19:00 – Vasco x Botafogo. Palpite: 1 a 1
  • 21:00 – Palmeiras x São Paulo. Palpite: 2 a 2

Domingo, 3 de junho

  • 16:00 – América-MG x Atlético-PR. Palpite: América-MG vence por 1 a 0
  • 16:00 – Bahia x Grêmio. Palpite: Bahia vence por 1 a 0
  • 16:00 – Flamengo x Corinthians. Palpite: Flamengo vence por 2 a 1
  • 16:00 – Santos x Vitória. Palpite: Santos vence por 1 a 0
  • 19:00 – Ceará x Cruzeiro. Palpite: 0 a 0

Segunda-feira, 4 de junho

  • 20:00 – Paraná x Fluminense. Palpite: Fluminense vence por 1 a 0