Copa Sul-Americana

Atlético-MG conta com histórico arrasador contra argentinos para passar pelo San Lorenzo

Atlético-MG vs San Lorenzo
Foto: Bruno Cantini / Atlético

Clube brasileiro ganhou todos os encontros com os Hermanos em casa

A Copa Sul-Americana definirá os últimos classificados para a 2ª fase nesta semana. Um dos brasileiros envolvidos é o Atlético-MG. O clube não terá uma missão fácil, pois perdeu na ida para o San Lorenzo por 1 a 0, tendo agora que vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar no tempo normal. No entanto, o bom histórico contra equipes argentinas anima o torcedor do Galo.

Retrospecto do Atlético-MG contra argentinos

Mesmo considerando a derrota por 1 a 0 na ida, o histórico do Atlético-MG contra clubes argentinos é excelente. Foram 11 encontros no total, com sete vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Atuando em casa, os mineiros venceram todos os compromissos.

Galo aposta nos reservas

Depois de um longo período instável, o Atlético-MG enfim se encontrou e não sabe o que é perder há cinco jogos. Tudo bem que neste período ocorreu um empate em 0 a 0 com a Chapecoense no Independência, mas ainda assim no contexto geral se torna algo positivo. Outro fator que anima o torcedor é que o Galo ganhou seis dos últimos sete compromissos em casa.

Acontece que tudo isso pode não valer muito devido a decisão do técnico Thiago Larghi de utilizar os reservas nesta terça-feira. O comandante ainda por cima não poderá utilizar os novos reforços, devido ao regulamento da competição. Desta forma, o zagueiro Juninho, o lateral Emerson e o volante Matheus Galdezani ficarão de fora.

Com isso, a equipe que vai enfrentar o San Lorenzo contará com: Cleiton; Samuel Xavier, Bremer, Maidana e Lucas Cândido; Yago e Elias; Otero, Tomás Andrade e Erik; Alerrandro.

É um grupo que tem condições de se impor em campo e partir para o ataque em busca da vitória, principalmente porque conta com peças como Elias, Otero e Erik, que chegaram a ser titulares ao longo da temporada. Além de Alerrandro, que é uma jovem promessa.

O problema aqui na verdade vai ser a falta de entrosamento, ainda mais com o Alvinegro tendo a obrigação de partir para cima e fazer dois gols para garantir a classificação, pois caso repita o 1 a 0, a disputa será decidida nos pênaltis.

San Lorenzo em grande fase

O título argentino não veio porque o Boca Juniors fez uma campanha impecável, mas ainda assim vale destacar a qualidade do San Lorenzo. O time é liderado pelo goleador Blandi, mas a dupla de zaga formada por Senesi e Coloccini é o ponto alto do clube.

A defesa é tão impressionante que nas últimas dez apresentações somente em duas oportunidades foi vazada. Isso faz inclusive com que os argentinos mantenham a mesma regularidade de casa quando atua fora. Uma prova disso é que a equipe não sabe o que é perder como visitante há cinco jogos.

Sendo assim, a tendência é que dificultem bastante a missão atleticana e a chance de segurar no mínimo um 0 a 0 nesta terça-feira é considerável. Como terá pela frente um adversário recheado de reservas pode até mesmo buscar uma vitória.

Como não estão mais na briga pelo título nacional, os argentinos não precisão pouparem seus titulares e, portanto, deverão ir para campo com a força máxima disponível. Os únicos desfalques serão Matías Caruzzo, Fernando Belluschi e Valentín Viola, que estão lesionados, mas que já não estavam sendo selecionados pelo técnico Claudio Biaggio.

Com isso, o time repetirá sua formação dos últimos jogos, levando para campo: Navarro; Angeleri, Coloccini, Senesi e Rojas; Botta, Moyano, Piris e Castro. Reniero e Blandi.

 

Jogos de volta da 1ª fase da Copa Sul-Americana 2018

Terça-feira, 8 de maio

  • 19:15 – Guabira x LDU. Palpite: 1 a 1
  • 21:45 – Atlético-MG x San Lorenzo. Palpite: 0 a 0
  • 21:45 – Danubio x Deportivo Cali. Palpite: Danubio vence por 2 a 1

Quarta-feira, 9 de maio

  • 19:15 – Deportes Temuco x Estudiantes-VEN. Palpite: 0 a 0
  • 21:45 – Botafogo x Audax Italiano. Palpite: Botafogo vence por 1 a 0
  • 21:45 – São Paulo x Rosario. Palpite: São Paulo vence por 2 a 0

Quinta-feira, 10 de maio

  • 19:15 – Boston River x Jaguares de Cordoba. Palpite: Boston River vence por 1 a 0
  • 19:15 – Newells Old Boys x Atlético-PR. Palpite: Newells Old Boys vence por 2 a 0
  • 21:45 – Independiente Medellin x Sol de America. Palpite: Independiente Medellin vence por 1 a 0
  • 21:45 – Nacional Potosí x Fluminense. Palpite: Nacional Potosi vence por 2 a 0