Brasileirão Série A

América-MG encara o Ceará em novo confronto decisivo contra o rebaixamento no Brasileiro

Jogadores do América-MG
Foto: Mourão Panda/América

Mineiros podem abrir boa vantagem para o Z-4

A bola rola neste final de semana para a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e a disputa contra o rebaixamento volta a ser destaque. Embora apareça em situação confortável, o América-MG vai em busca da vitória para se afastar de vez de qualquer risco de Z-4, enquanto o Ceará tenta fugir do mesmo, procurando sua terceira vitória seguida na competição.

América-MG em situação tranquila

Como falamos aqui na quarta-feira, o objetivo do América-MG é apenas fugir da zona de rebaixamento e a equipe tem conseguido isso com sucesso. Com a vitória diante do Vasco, o coelho pulou para a nona colocação, com seis pontos de vantagem para o Z-4. Caso ganhe novamente neste domingo, ficaria em situação extremamente confortável na tabela.

Para esta 24ª rodada o time contará com a volta de Rafael Moura, que é o artilheiro da equipe no Brasileirão com cinco gols. Ele tem sido ao lado de Gérson Magrão e Luan os principais destaques dos mineiros no campeonato. Com o trio em campo, a equipe aparece como a mais cotada para ficar com a vitória.

Outro fator que pesa bastante é o mando de campo. Jogando no Independência o América-MG já conta com seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. Somente Atlético-MG e São Paulo saíram da Arena com os três pontos.

O time só precisa dar fim aos altos e baixos da temporada. Nos últimos sete jogos, foram dois triunfos, três empates e dois reveses.

Ceará embalado

O que Lisca está fazendo no comando do Ceará é realmente surpreendente. Desde que ele assumiu, o clube somou 18 pontos em 11 rodadas. Antes dele, o clube havia conquistado somente cinco em 12 jogos. Os principais feitos ocorreram justamente nesta semana que passou, com vitórias por 1 a 0 sobre o Flamengo e 2 a 1 diante do Corinthians. Vencer dois adversários de massa e de alto investimento era tudo o que a equipe precisava para seguir firme na luta contra o rebaixamento.

No momento, os cearenses ainda aparecem no Z-4, mas basta um triunfo neste domingo somado a derrota de Vasco ou Botafogo, que eles saem da zona. O resultado colocaria o clube como um dos melhores visitantes no campeonato, pois no momento já tem duas vitórias e três empates nas 11 partidas disputadas fora de casa.

Para buscar o resultado, o Ceará só precisa melhorar o seu ataque. O time é o terceiro que menos fez gols, foram apenas 15 em 23 apresentações. Por outro lado, a defesa tem dado conta do recado. Dos 11 jogos com Lisca no comando, a equipe sofreu apenas seis gols, sendo que somente o Bahia conseguiu superar a zaga cearense duas vezes em 90 minutos.

Histórico do confronto

Nos últimos cinco anos as duas equipes se enfrentaram dez vezes e o retrospecto aponta equilíbrio. Foram três vitórias do América-MG contra dois triunfos do Ceará e cinco empates.

Palpite

Jogando em casa, o América-MG é favorito, mas deve levar essa por apenas 1 a 0, pois a defesa do Ceará não tem bobeado com Lisca no comando

Jogos da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018

Sábado, 8 de setembro
  • 16:00 – Sport Recife x Cruzeiro – Palpite: Sport Recife vence por 2 a 0
  • 19:00 – São Paulo x Bahia – Palpite: São Paulo vence por 1 a 0
  • 21:00 – Flamengo x Chapecoense – Palpite: Flamengo vence por 2 a 0
Domingo, 9 de setembro
  • 16:00 – América-MG x Ceará – Palpite: América-MG vence por 1 a 0
  • 16:00 – Fluminense x Botafogo – Palpite: Fluminense vence por 2 a 0
  • 16:00 – Internacional x Grêmio – Palpite: Internacional vence por 2 a 1
  • 16:00 – Palmeiras x Corinthians – Palpite: Palmeiras vence por 2 a 0
  • 19:00 – Paraná x Santos – Palpite: Santos vence por 2 a 1
  • 19:00 – Vitória x Vasco – Palpite: Vitória vence por 2 a 1
Segunda-feira, 10 de setembro
  • 20:00 – Atlético-MG x Atlético-PR – Palpite: Atlético-MG vence por 2 a 0

Classificação do Campeonato Brasileiro 2018

  1. Internacional, 46 – Libertadores
  2. São Paulo, 46 – Libertadores
  3. Palmeiras, 43 – Libertadores
  4. Flamengo, 41 – Libertadores
  5. Grêmio, 41 – Pré-Libertadores
  6. Atlético-MG, 38 – Pré-Libertadores
  7. Cruzeiro, 32 – Copa Sul-Americana
  8. Corinthians, 30 – Copa Sul-Americana
  9. América-MG, 29 – Copa Sul-Americana
  10. Santos, 28 – Copa Sul-Americana
  11. Bahia, 28 – Copa Sul-Americana
  12. Fluminense, 28 – Copa Sul-Americana
  13. Atlético-PR, 27
  14. Vitória, 26
  15. Botafogo, 26
  16. Vasco, 24
  17. Sport Recife, 23 – Série B
  18. Ceará, 23 – Série B
  19. Chapecoense, 22 – Série B
  20. Paraná, 16 – Série B