NFL

AFC vira e vence NFC no Pro Bowl em esquenta para o Super Bowl

Foto: Don Juan Moore/Getty Images

Confronto foi decidido nos minutos finais da partida

A disputa do Pro Bowl neste final de semana aumentou ainda mais a ansiedade para a grande final da NFL, que ocorre no próximo domingo, com o Super Bowl LII. Isso porque após um desafio de habilidades emocionante na quinta-feira, a Conferência Americana voltou a virar sobre a Nacional, conquistando o jogo das estrelas pela segunda vez seguida, a 23ª na história.

 

Disputa de alto nível

Apesar de não contar com jogadores do Philadelphia Eagles e do New England Patriots, o Pro Bowl foi de altíssimo nível, mesmo se tratando de um duelo mais amistoso. Com pouco contato, para ninguém correr o risco de se machucar em um jogo festivo, a partida foi equilibrada e terminou com 45 pontos. O confronto acabou sendo marcado por tempos bem distintos, com cada um levanto a melhor em dois quartos.

Nos dois primeiros, a NFC que fez a festa, abrindo 20 a 3 com dois touchdowns, que foram anotados por Adam Thielen e Antonio Brown. Porém, quem foi decisivo mesmo foi Graham Cano, que emplacou 8 pontos no período, graças a dois field goals e um ponto extra. Do outro lado, a AFC só havia conseguido marcar três, com um field goal de Chris Boswell.

A situação mudou de figura na volta do intervalo, quando a Conferência Americana começou a acertar seus passes. Logo no terceiro quarto já encostou no placar, com os touchdowns de LeSean McCoy e Delanie Walker.

No quarto decisivo, Ghaham Cano ainda ampliou para 23 a 17, mas a NFC parou aí. Sem conseguir avançar no campo, viu Walker anotar mais um touchdown e empatar o jogo. A virada veio no chute do ponto extra de Chris Boswell, que fazia 24 a 23 com pouco tempo no relógio para qualquer reação.

 

Destaques individuais

Apesar dos lances importantes da parte ofensiva, principalmente de Delanie Walker, que foi o MVP e o maior pontuador do jogo, um dos grandes nomes da partida foi Patrick Peterson. O corneback do Arizona Cardinals conseguiu duas importantes interceptações e que quase ajudaram a Conferência Nacional a conquistar a vitória. Outro que foi muito bem foi Von Miller, que fez um sack nos minutos finais, decretando o resultado. O linebacker do Denver Broncos acabou eleito o melhor atleta defensivo do duelo.

De qualquer forma, todos os jogadores saíram sorridentes do estádio. Os vencedores da AFC levaram US$ 64 mil de premiação, enquanto os perdedores da NFC ganharam US$ 32 mil.

 

Histórico

Parece que a volta do confronto clássico entre as Conferências foi melhor para a AFC. Foi a segunda vez seguida que a Americana derrotou a Nacional, virando o placar histórico para 23 triunfos contra 22 da NFC.

 

AFC também ganha desafio de habilidades

A semana foi perfeita para a Conferência Americana, que teve outras vitórias sobre a Nacional. Na quinta-feira, foi a AFC também que conseguiu o maior número de triunfos no desafio de habilidades.

Na disputa de Precisão de passe, Derek Carr bateu o recorde da disputa, com 21 pontos e abrindo o placar para a AFC. O 2 a 0 veio graças a Jarvis Landry, que alcançou a bola solta pelo drone na maior distância.

A NFC só reagiu no desafio de talentos, que tinham diversas ações, como corrida de paraquedas, recuperação de bolas e simulação de fumbles. O empate aconteceu logo depois quando Michael Thomas levou a melhor na disputa de recebedores. Logo depois veio a virada, com Gano e Cris Boswell, que acertaram o duelo de chutes para a Conferência Nacional, deixando 3 a 2.

No entanto, a principal atração do dia valia três pontos e reunia todos os atletas das outras competições para um jogo estilo “queimado”. Com destaque para Landry, que agarrou a bola decisiva, a AFC saiu vitoriosa, virando para 5 a 3 o desafio.

 

Encerramento

Mais uma temporada da NFL vai chegando ao fim e o seu penúltimo ato deixou um gostinho de quero mais. Agora, só falta o Super Bowl no próximo domingo e depois apenas no segundo semestre. No entanto, tudo indica que as últimas horas desta edição 2017-2018 promete, com o Philadelphia Eagles tentando de tudo para botar seu nome na história, parando Tom Brady e o seu New England Patriots. Na quinta-feira falaremos bastante sobre este confronto especial e o que esperar dos atletas em campo.

 

Resultado do Pro Bowl da temporada 2017/2018 da NFL

Domingo, 28 de janeiro

  • 18:00 – AFC 24 x 23 NFC