Futebol: Vídeos

A importância das embaixadinhas de Neymar e o retorno de Guerrero aos gramados

[powerpress]

Dois meses após ser submetido a uma cirurgia para reparar a fratura no quinto metatarso direito, Neymar retornou a Paris para a fase final de sua recuperação. Na capital francesa o astro brasileiro não perdeu tempo e postou fotos com o pé descalço em um gramado e, mais tarde, um vídeo fazendo embaixadinhas com o pé operado.

Mas, em termos práticos, o que isso diz sobre a recuperação do craque e as condições em que ele chegará para a Copa da Rússia  – afinal de contas, embaixadinhas não ganham jogo.

Enquanto espera a decisão final da Corte Arbitral do Esporte a respeito da apelação da Agência Mundial Antidopping – que pede mais seis meses de gancho para o atleta – Paolo Guerrero está livre para voltar aos gramados com a camisa do Flamengo que espera retomar as negociações para a renovação do contrato do atacante peruano na próxima semana.

Em São Paulo, Emerson Sheik foi a bola da vez. Expulso de campo sem nem ter tocado na bola durante a derrota do Corinthians contra o Independiente por 2 a 1 na última quarta-feira pela Copa Libertadores, o veterano atacante viu seu nome mencionado na delação de Cláudio Barboza, investigado na operação “Câmbio, Desligo” da Polícia Federal. É a segunda vez que o nome de Sheik é mencionado na investigação.

Fechando a semana, teve confusão em São Januário depois da eliminação do Vasco na Libertadores após a goleada imposta pelo Cruzeiro. Alexandre Campello, presidente do clube, viu motivações políticas no ato.

Aperte o play e veja o comentário bem-humorado de Flavio Soares para os assuntos que foram destaque no futebol brazuca na semana que passou.