Brasileirão Série C

8ª rodada da Série C: Náutico e Santa Cruz mostram reação, enquanto Bragantino mira ponta do Grupo B

ABC
Foto: Andrei Torres/ABC FC

Outro grande destaque do fim de semana será a partida entre Confiança e Atlético-AC, times de melhor campanha na competição

Será que existe campeonato mais disputado que a Série C do Campeonato Brasileiro hoje em dia? Às vésperas da oitava rodada, não há qualquer possibilidade de fazermos projeções sobre os classificados para a fase de mata-mata e dos rebaixados. O equilíbrio é enorme, a ponto de a diferença do líder para o primeiro time acima da zona do rebaixamento no Grupo B ser de apenas quatro pontos. Na chave A, somente três pontos separam o lanterna da equipe que fecha o G-4.

 

8ª rodada da Série C: ABC x Náutico

A rodada não poderia começar de melhor maneira senão com o duelo entre ABC e Náutico, às 15h30 (horário de Brasília), deste sábado (02), no estádio Frasqueirão, em Natal. Com a vitória sobre o Remo, o Alvinegro potiguar subiu três posições e agora ocupa o terceiro posto do Grupo A, com quatro pontos de diferença para o líder, Atlético-AC (15-11).

Já o Timbu deu mostras de reação, após um péssimo início na Terceirona, ao bater o Globo, no Recife. Com sete pontos, o Alvirrubro ainda permanece no Z-2, mas um novo resultado positivo poderia representar um salto na classificação.

Palpite

Os pernambucanos têm a chance de darem uma guinada na Série C em uma vitória que elevaria a moral do time. Porém, o ABC também dá pintas de que irá “pegar o elevador” com o foco nas primeiras colocações. Aliás, o fato de atuar em casa é um grande diferencial para o Alvinegro, ainda mais que o Náutico não marcou um ponto sequer como visitante. Portanto, o melhor palpite é o triunfo dos anfitriões.

 

Confiança x Atlético-AC

No dia seguinte (03), às 16h (horário de Brasília), teremos o jogo entre as duas equipes de melhor campanha na Terceirona. O Confiança, vice-líder da chave A com 14 pontos, recebe o Atlético-AC, primeiro colocado com um ponto a mais. Em uma briga de gato e rato, os dois clubes vêm se revezando na ponta da tabela rodada da rodada.

No Batistão, o Dragão do Bairro Industrial conta com uma chance de ouro para não só ultrapassar os acreanos como também abrir dois pontos de distância. Mas não será nada fácil, já que os visitantes são a equipe com o maior número de vitórias até aqui (cinco). Como o empate é o que menos tem acontecido na Série C, o palpite é no resultado positivo dos sergipanos, donos da casa.

 

Bragantino x Operário

Voltando ao sábado (02), o Bragantino conta com a vantagem do mando de campo no confronto contra o Operário. Na quarta colocação, os paulistas podem ultrapassar os paranaenses, que estão na segunda posição, já que a distância entre ambos na tábua de classificação é de apenas dois pontos (13-11).

O que pesa contra o Massa Bruta são os resultados recentes: um ponto em seis disputados. Já o Fantasma só não ocupa a liderança do Grupo B, nas mãos do Cuiabá, pelos critérios de desempate. Por isso, vale o palpite no placar igual. Em caso de vitória, o Braga torceria por um tropeço dos mato-grossenses para assumir o primeiro posto.

 

Tombense x Cuiabá

Por fim, temos o Tombense, outra surpresa da competição, que, dependendo de uma grande combinação de resultados, pode assumir a ponta da chave B, apesar de ocupar a quinta colocação neste momento. O problema é que os mineiros, mesmo com a vantagem de atuar em casa, amanhã (02), às 16h30 (horário de Brasília), medirão forças com o Cuiabá, líder do grupo. Invictos a quatro jogos, os mandantes passam grande confiança no sentido de que conseguirão os três pontos.

 

Jogos da 8ª rodada da Série C do Brasileirão 2018

Sábado, 02 de junho

  • 15:30 – Tombense x Cuiabá – Palpite: Tombense
  • 16:00 – ABC x Náutico – Palpite: ABC
  • 16:00 – Bragantino x Operário – Palpite: empate
  • 16:00 – Volta Redonda x Tupi – Palpite: Volta Redonda
  • 18:00 – Santa Cruz x Juazeirense – Palpite: Santa Cruz

Domingo, 03 de junho

  • 15:30 – Ypiranga FC x Botafogo-SP – Palpite: empate
  • 16:00 – Confiança x Atlético-AC – Palpite: Confiança
  • 17:00 – Luverdense x Joinville – Palpite: Luverdense
  • 19:00 – Remo x Salgueiro – Palpite: Remo

Sábado, 04 de junho

  • 21:15 – Botafogo-PB x Globo – Palpite: Botafogo-PB

 

Classificação da Série C do Brasileirão 2018

Grupo A

  1. Atlético-AC, 15 – quartas de final
  2. Confiança, 14 – quartas de final
  3. ABC, 11 – quartas de final
  4. Botafogo-PB, 10 – quartas de final
  5. Santa Cruz, 10
  6. Juazeirense, 9
  7. Salgueiro, 8
  8. Remo, 7
  9. Náutico, 7 – Série D
  10. Globo, 7 – Série D

Grupo B

  1. Cuiabá, 13 – quartas de final
  2. Operário-PR, 13– quartas de final
  3. Botafogo-SP, 12 – quartas de final
  4. Bragantino, 11 – quartas de final
  5. Tombense, 11
  6. Luverdense, 10
  7. Ypiranga-RS, 10
  8. Volta Redonda, 9
  9. Tupi-MG, 5 – Série D
  10. Joinville, 4 – Série D