Brasileirão Série A

24ª rodada do Brasileirão, Série A: Palmeiras x Corinthians marca duelo entre veterano Felipão e estreante Jair Ventura

Jogadores do Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Em momentos distintos, Verdão segue mirando a liderança, enquanto o Timão estacionou no meio da tabela e está mais perto do Z-4 do que do G-6

Domingo (09) é dia de mais um capítulo da maior rivalidade do futebol paulista. No Allianz Parque, o Palmeiras recebe seu mais que arquirrival, Corinthians, às 16h (horário de Brasília), em um jogo que não precisaria valer nada para ser interessante e disputado até o último minuto. Mas trata-se da 24ª rodada do Brasileirão, quando ambos os clubes têm missões importantes, mas objetivos distintos.

Além disso, será um duelo à parte entre duas gerações de treinadores. De um lado, o veterano e multicampeão Luiz Felipe Scolari. Do outro, Jair Ventura, que busca se afirmar na profissão e que terá uma prova de fogo logo em sua estreia pelo Timão. A beleza do clássico é que não importa a posição na tabela ou até mesmo a divisão em que cada um se encontra, pois a situação sempre se iguala nas quatro linhas.

 

24ª rodada do Brasileirão: Palmeiras x Corinthians

Com a volta de Felipão, o Verdão viu a confiança, que andava abalada, ser renovada. E não poderia ser diferente. Afinal, o clube dispõe do que a grande maioria dos especialistas considera o melhor elenco do futebol brasileiro. E o retorno do comandante do penta e da Copa Libertadores de 1999 foi no momento certo, já que o Alviverde está mais vivo do que nunca na própria Libertadores, Copa do Brasil (duelo histórico com o Cruzeiro na semifinal) e também na Série A. O sonho da inédita tríplice coroa está longe de ser uma utopia.

Já pelas bandas do Parque São Jorge, a palavra de ordem é recomeço. Desde a saída do técnico Fábio Carille, o Corinthians acreditou que poderia repetir a fórmula de sucesso com outro profissional oriundo das categorias de base. Porém, Osmar Loss não alcançou os bons resultados de seu antecessor e aceitou voltar à condição de auxiliar, fato raro no futebol.

O escolhido pela diretoria foi outro jovem treinador, mas com uma bagagem maior. Trata-se de Jair Ventura, que despontou no cenário nacional ao conduzir um limitado e aguerrido Botafogo às quartas de final da Libertadores do ano passado, quando só parou pelo caminho diante do Grêmio, que conquistou a taça. No início de 2018, o filho do Furacão do Tri trocou General Severiano pela Vila Belmiro. Depois de sete meses, ele foi demitido do Santos por não conseguir os resultados esperados e também pela tensão política no Peixe.

 

Prováveis escalações

Palmeiras: Fernando Prass (Weverton), Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Gabriel Furtado (Jean) e Lucas Lima; Artur, Hyoran e Deyverson (Papagaio) – técnico: Luiz Felipe Scolari

Desfalques: Gustavo Scarpa, Guerra, Bruno Henrique e Borja.

Pendurados: Marcos Rocha, Willian, Thiago Santos, Deyverson, Victor Luis e Mayke.

Corinthians: Cássio, Mantuan, Léo Santos, Henrique e Douglas; Gabriel e Ralf; Romero, Jadson e Pedrinho; Roger – técnico: Jair Ventura

Desfalques: Fagner e Renê Júnior.

Pendurados: Henrique, Gabriel, Paulo Roberto e Romero.

 

Jogos da 24ª rodada da Série A do Brasileirão 2018

Sábado, 08 de setembro

  • 16:00 – Sport Recife x Cruzeiro – Palpite: empate
  • 19:00 – São Paulo x Bahia – Palpite: São Paulo
  • 21:00 – Flamengo x Chapecoense – Palpite: empate

Domingo, 09 de setembro

  • 16:00 – América-MG x Ceará – Palpite: América-MG
  • 16:00 – Fluminense x Botafogo – Palpite: empate
  • 16:00 – Palmeiras x Corinthians – Palpite: Palmeiras
  • 16:00 – Internacional x Grêmio – Palpite: Inter
  • 19:00 – Paraná x Santos – Palpite: Santos
  • 19:00 – Vitória x Vasco – Palpite: Vitória

Segunda-feira, 10 de setembro

  • 20:00 – Atlético-MG x Atlético-PR – Palpite: Atlético-MG

 

Palpite

Por tudo o que foi dito, fica clara a situação privilegiada do Palmeiras, que colou nos líderes e também terá a oportunidade de se vingar da perda do título paulista deste ano, justamente no Allianz Parque. Com o Corinthians em crise e indo para o terceiro treinador na temporada, o Verdão pode muito bem explorar a situação conturbada do arquirrival. Mas é sempre um erro atribuir um favorito no Derby Paulista. Dentro de campo, tudo se iguala. Porém, como não ficamos em cima do muro, é inevitável colocar os comandados de Felipão como o palpite mais indicado no ganhador.

 

Classificação do Campeonato Brasileiro 2018

  1. Internacional, 46 – Libertadores
  2. São Paulo, 46 – Libertadores
  3. Palmeiras, 43 – Libertadores
  4. Flamengo, 41 – Libertadores
  5. Grêmio, 41 – Pré-Libertadores
  6. Atlético-MG, 38 – Pré-Libertadores
  7. Cruzeiro, 32 – Copa Sul-Americana
  8. Corinthians, 30 – Copa Sul-Americana
  9. América-MG, 29 – Copa Sul-Americana
  10. Santos, 28 – Copa Sul-Americana
  11. Bahia, 28 – Copa Sul-Americana
  12. Fluminense, 28 – Copa Sul-Americana
  13. Atlético-PR, 27
  14. Vitória, 26
  15. Botafogo, 26
  16. Vasco, 24
  17. Sport, 23 – Série B
  18. Ceará, 23 – Série B
  19. Chapecoense, 22 – Série B
  20. Paraná Clube, 16 – Série B