UFC

Vídeo polêmico mostra Conor McGregor derrubando ex-campeão mundial no boxe

FOTO: Reprodução/Instagram

Uma das grandes polêmicas que surgiram na preparação de Conor McGregor para a superluta contra Floyd Mayweather Jr. teve um capítulo importante durante este fim de semana. Como expliquei no último vídeo sobre o irlandês aqui no Ganhador, o ex-campeão mundial de boxe Paulie Malignaggi deixou o camp do campeão dos leves do UFC depois de ver uma foto do seu treino com Conor divulgada. Segundo ele, a imagem sugeria um knockdown inexistente para promover o irlandês. Mas o presidente do UFC Dana White divulgou o vídeo do momento citado e esclareceu: Malignaggi foi, sim, derrubado por McGregor após série de socos fortes.

Isso deixa algumas coisas bem claras. Malignaggi quis se promover fazendo uma ligação com McGregor. Ele foi lá, treinou com o irlandês e deixou o camp falando mal do astro do UFC. E pelo que se viu no vídeo, o motivo da saída da preparação pode ter sido a surpresa por ter sido derrubado por Conor. Claro, ter uma foto de um momento desfavorável divulgada pode ter o irritado, mas o que sinaliza ainda mais a segunda intenção de Malignaggi é que mesmo após o vídeo divulgado ele insiste que foi derrubado por um empurrão, diz que não foi acertado de forma contundente – o que é uma loucura – e ainda sugere uma luta de boxe no futuro com a bolsa integral dos atletas ficando com o vencedor da luta. Quase um picareta!

É claro que nem Dana White e nem Conor McGregor dão ponto sem nó. O vídeo divulgado esclarece a dúvida que todos tinham – se Conor derrubou ou não o ex-campeão – mas certamente mostra imagens selecionadas especialmente para levantar a moral do irlandês. Foram que foram divulgados alguns segundos de um treino de 36 minutos (12 rounds). Ainda assim impressiona ver a facilidade com a qual Conor acertou golpes fortes no rosto de Malignaggi. Vale lembrar que Paulie, apesar de aposentado, não está parado há tanto tempo. Ele fez sua última luta em março deste ano, quando foi nocauteado pelo britânico Sam Eggington, completando um cartel de 36 vitórias e oito derrotas na nobre arte.

Fato é que o vídeo revela segredos da preparação de Conor McGregor. Se por um lado o trecho mostra um momento de superioridade do irlandês que empolga ainda mais aqueles que acreditam em sua capacidade de bater Floyd Mayweather, por outro agora o americano tem material – por menor que seja – para estudar os movimentos e ângulos de Conor e dificultar ainda mais sua missão em cima do ringue.

May-Mac acontece no dia 26 de agosto, em Las Vegas (EUA). Estamos a menos de duas semanas da superluta mais antológica da história do esporte… E ela fica cada dia mais interessante.