Brasileirão Série A

Vasco quer vencer o Vitória para seguir firme rumo à Libertadores de 2018

Vasco Brasileirão 2017
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Bola rola às 19h00 de domingo, no Maracanã

Se o Vasco da Gama quer alcançar a Taça Libertadores do ano que vem, não pode perder pontos diante do Vitória, penúltimo colocado do Brasileirão, e que decepciona demais seu torcedor. Do outro lado, o rubro-negro comemorará qualquer ponto conquistado no Rio de Janeiro. Será mais um na esperança de escapar da iminente degola. Confira abaixo os prognósticos desta interessante peleja.

 

Histórico

De 2001 para cá, aconteceram 19 encontros entre Vasco da Gama e Vitória. Os baianos levam vantagem no cara a cara: dez triunfos contra sete dos cariocas, além de dois empates.

Este será o quarto confronto entre os rivais este ano. No turno da primeira divisão, o Gigante da Colina ganhou por 4 a 1, em Salvador. Pela Copa do Brasil, o Leão levou a melhor: 1 a 0, no Barradão, e 1 a 1, em São Januário.

 

Flamengo pode acabar ajudando o Vasco

O Vasco da Gama está na luta para regressar à Taça Libertadores, da qual não participa desde 2012. Fora do G-7, o Flamengo pode ajudar a transformá-lo em G-8, caso conquiste a Copa Sul-Americana. Outro que pode dar uma mãozinha é o Grêmio, caso se classifique para o Mundial Interclubes.

Para encarar o rubro-negro baiano, Breno barra Paulão na zaga, Henrique entra no lugar de Ramon, que está contundido, e Paulinho ganha a posição de Yago Pikachu. Outra novidade pode ser a presença de Luis Fabiano no banco de reservas.

Com eleição marcada para semana que vem (dia 07), o clima político ferve em São Januário. Breno será contratado, caso Eurico Miranda seja eleito.

Martín Silva foi convocado pela seleção uruguaia e pode desfalcar o Gigante da Colina em duas ou três partidas. A Celeste encara Polônia e Áustria em sua preparação para a Copa do Mundo.

Nos esportes olímpicos, a Cruz de Malta conquistou a Copa Avianca de basquete masculino e o departamento de tênis apresentou vinte novos atletas que fazem parte da equipe infanto-juvenil.

 

Faltam 12 pontos

Os matemáticos informam que com 46 pontos, qualquer time está 99,99% garantido na elite de 2018. O Leão só depende de si para alcançar esta meta. No entanto, para quem acumula apenas 34, não se trata de uma tarefa das mais simples.

Para encarar o Vasco da Gama na Cidade Maravilhosa, Vagner Mancini não conta com Uillian Correia, que recebeu o terceiro cartão amarelo. José Welison começa entre os onze. Já o lateral Caíque Sá passou a ser dúvida, pois sofreu uma entorse.  O zagueiro Kanu, xodó da torcida, se encontra à disposição e deve ficar como opção para o segundo tempo.

A diretoria estuda a possibilidade de reforços para o departamento de basquete masculino. O rubro-negro não passou da primeira etapa da Liga Sul-Americana e terminou a Copa Avianca na quarta posição.

 

As possíveis escalações

Vasco da Gama: Martín Silva; Madson, Breno, Anderson Martins e Henrique; Jean, Wellington, Paulinho, Nenê e Mateus Vital; Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.

Vitória: Caíque; Caíque Sá, Wallace Reis, Fred e Juninho; Ramon, José Welison e Yago; Neilton, Tréllez e David. Técnico: Vagner Mancini.

 

Serviço

A venda de bilhetes para o espetáculo de domingo começou na terça-feira com preços variando entre R$ 20,00 e R$ 80,00.

Os portões abrem às 17h00.

 

Palpite

Acredito numa vitória vascaína com V maiúsculo. Penso que o alvinegro vá brigar para terminar entre os sete primeiros até o último suspiro da Série A. Quanto ao Vitória, os pontos que precisa somar para escapar da forca não devem vir deste compromisso. Minha previsão é de Vasco 2 a 0.

 

32ª rodada do Brasileirão

Sábado, 04 de novembro

  • 17h00: Santos x Atlético-MG – palpite: Santos.
  • 19h00: Atlético-GO x São Paulo – palpite: Atlético-GO.
  • 19h00: Botafogo x Fluminense – palpite: Botafogo.
  • 21h00: Coritiba x Avaí – palpite: empate.

Domingo, 29 de outubro

  • 17h00: Corinthians x Palmeiras – palpite: empate.
  • 17h00: Cruzeiro x Atlético-PR – palpite: Cruzeiro.
  • 17h00: Grêmio x Flamengo – palpite: Grêmio.
  • 18h00: Bahia x Ponte Preta – palpite: empate.
  • 19h00: Chapecoense x Sport – palpite: empate.
  • 19h00: Vasco da Gama x Vitória – palpite: Vasco da Gama.

 

Classificação do Campeonato Brasileiro 2017

  1. Corinthians, 59 – Campeão + Taça Libertadores (fase de grupos).
  2. Palmeiras, 54 – Taça Libertadores (fase de grupos).
  3. Santos, 53 – Taça Libertadores (fase de grupos).
  4. Grêmio, 51 – Taça Libertadores (fase de grupos).
  5. Cruzeiro, 48 – Taça Libertadores (fase de grupos).
  6. Botafogo, 48 – Taça Libertadores (fase preliminar).
  7. Flamengo, 47 – Taça Libertadores (fase preliminar).
  8. Vasco da Gama, 44 – Copa Sul-Americana.
  9. Atlético-PR, 42 – Copa Sul-Americana.
  10. Atlético-MG, 42 – Copa Sul-Americana.
  11. São Paulo, 40 – Copa Sul-Americana.
  12. Chapecoense, 39 – Copa Sul-Americana.
  13. Bahia, 39 – Copa Sul-Americana.
  14. Fluminense, 39
  15. Sport, 35
  16. Coritiba, 35
  17. Ponte Preta, 35 – Série B.
  18. Avaí, 35 – Série B.
  19. Vitória, 34 – Série B.
  20. Atlético-GO, 27 – Série B.