Champions League

Valendo vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões, Liverpool, Sevilla e Napoli entram em campo

Foto: Jan Kruger/Getty Images

Dez partidas movimentam o meio de semana do principal torneio europeu

A Liga dos Campeões chega ao seu último capítulo de eliminatórias antes da fase de grupos. Apesar de entrarem em campo com vantagens, clubes tradicionais como Liverpool, Sevilla e Napoli precisam de pelo menos um empate na rodada se quiserem seguir na principal competição da Europa. Já o Sporting entra com a obrigação de buscar resultado.

 

Duelo interessante

A melhor partida da semana certamente é entre Liverpool e Hoffenheim. Os dois times são extremamente ofensivos e isso faz com que o confronto fique mais aberto que os demais. O jogo de ida foi um exemplo disso, com ambos buscando o gol o tempo todo e desperdiçando grandes oportunidades. Acontece que a partida na Alemanha também serviu para deixar os ingleses com boa vantagem, pois ganharam por 2 a 1.

Atuando agora no Anfield, é bem provável que os Reds consigam no mínimo o empate necessário para avançar. Porém, não seria nenhuma surpresa ver uma nova vitória da equipe. O certo é poder contar com um número alto de bolas na rede, pois acredito em um mínimo de três gols novamente.

 

Sem sustos

O triunfo do Sevilla na Turquia sobre o Basaksehir por 2 a 1 deixou o duelo bem mais tranquilo para os espanhóis. Com a vaga mesmo em caso de empate, o clube não deve se expor, mas ainda assim deve sair vitorioso mais uma vez.

Por mais que os turcos tenham desbancado Fenerbahçe e Galatasaray no campeonato nacional e chegado no torneio continental, a trajetória tem tudo para terminar nesta terça-feira, pois dificilmente conseguem uma vitória na Espanha, principalmente tendo que marcar dois ou mais gols.

 

Napoli com a mão na vaga

Com uma situação bem mais confortável e um time bem mais equilibrado, o Napoli só deixa escapar uma classificação com uma catástrofe. Como venceu o Nice por 2 a 0 em casa, pode até perder por um gol de diferença, que avança. Se marcar mais um na França, a vaga fica praticamente garantida – com um ataque forte, isso é bem provável, principalmente porque o adversário terá que partir para cima. Desta forma, deve deixar espaço para os italianos buscarem mais uma vitória.

Depois de uma excelente campanha na temporada passada, os franceses não conseguem repetir o feito do começo do ano e só ganharam uma das seis partidas oficiais que fizeram até aqui. Diante de um rival superior, até mesmo um empate em casa parece pouco provável.

 

Sporting em situação delicada

Apesar de não ter o mesmo número de conquistas dos clubes acima, o Sporting tem tradição e defende um dos principais países do continente – que inclusive venceu a Eurocopa. O problema é que ao contrário dos times citados, a equipe portuguesa entra em campo precisando do resultado.

Como não passou de um 0 a 0 em casa, o Sporting terá que vencer o FC SB ou ao menos empatar com gols. Em caso de uma repetição do placar de ida, a disputa é nos pênaltis. O problema é que o adversário não perde um jogo há 12 partidas. Sendo assim, se os portugueses quiserem avançar, vão ter que melhorar o ataque e conseguir uma igualdade com bolas na rede. Para isso, bastam se inspirar no Campeonato Nacional, pois eles vêm de uma goleada por 5 a 0 sobre o Guimarães.

 

Celtic e CSKA devem avançar

Outros dois times têm tudo para se classificar sem esforço. Destes, a vaga do Celtic é a mais garantida. A equipe venceu o Astana por 5 a 0 na ida e com isso o duelo de volta é basicamente para cumprir tabela.

Já o CSKA ganhou por apenas 1 a 0, porém decide em casa contra o Young Boys e tem tudo para ganhar novamente.

 

Jogos da última fase dos playoffs da Liga Europa 2016/2017

Terça-feira, 22 de agosto

  • 12:30 – FC Astana x Celtic. Palpite: empate por 1 a 1
  • 15:45 – Maribor x H. Beer Sheva. Palpite: emparte por 1 a 1
  • 15:45 – Nice x Napoli. Palpite: Napoli vence por 1 a 0
  • 15:45 – Rijeka x Olympiakos Piraeus. Palpite: 0 a 0
  • 15:45 – Sevilla x Basaksehir. Palpite: Sevilla vence por 2 a 0

Quarta-feira, 23 de agosto

  • 15:45 – CSKA Moscou x Young Boys. Palpite: CSKA Moscou vence por 2 a 1
  • 15:45 – FC Copenhagen x Qarabag. Palpite: FC Copenhagen vence por 2 a 0
  • 15:45 – FCSB x Sporting. Palpite: empate por 1 a 1
  • 15:45 – Liverpool x Hoffenheim. Palpite: Liverpool vence por 2 a 1
  • 15:45 – Slavia Prague x APOEL. Palpite: empate por 1 a 1