Copa Sul-Americana

Um, dois, três, Fluminense é freguês! (e o Flávio Soares também)

Fla Flu
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

A dupla Fla-Flu (Flávio e Fluminense) não consegue vencer o Mengão!

A torcida do Flamengo está adorando! Enquanto o adversário for o Fluminense e o Flávio Soares estiver secando, não tem para ninguém. É Mengão rumo à Tóquio (quer dizer, Dubai)! O rubro-negro só precisa de um empate para chegar à próxima fase da Copa Sul-Americana e fechar o ano de oito duelos contra o Tricolor sem ter perdido unzinho sequer. Será que o Fluzão dá a volta por cima? É melhor tentar escapar do descenso no Brasileirão… confira os prognósticos do encontro tupiniquim da contenda internacional.

 

Histórico

Em 412 clássicos disputados até hoje, o Flamengo venceu 149, o Fluminense 129 e tivemos 134 confrontos sem ganhador.

Este ano, eles se digladiaram em sete oportunidades, quatro pelo Estadual, duas pela Série A e uma pela Copa Sul-Americana. O rubro-negro venceu três vezes e aconteceram quatro igualdades.

 

Sem Guerrero

O Flamengo não terá mesmo Guerrero contra o Fla-Flu. O atacante não se recuperou cem por cento de sua lesão e será poupado para dar tudo de si contra o Grêmio, domingo, pelo campeonato nacional. O peruano é peça importantíssima para a seleção Inca, que decide com a Nova Zelândia uma vaga na Copa do Mundo do ano que vem. Reinaldo Rueda, que tem contrato até o fim de 2018, pediu que a diretoria traga uma peça de reposição para quando não puder contar com o ídolo.

A agremiação da Gávea vai a campo para manter vivo o objetivo de salvar a temporada. Em recente pesquisa, mais de 90% da torcida se diz insatisfeita e que o título Estadual não amenizou a frustração. O Urubu sequer chegou às oitavas de final da Libertadores, perdeu a Copa do Brasil nos pênaltis e fracassou tanto na primeira divisão quanto na Primeira Liga.

Em compensação, o quadro feminino se sagrou tricampeão carioca. Que sirva de inspiração para os marmanjos!

 

Última chance de quebrar o jejum

Acompanhamos muitos torneios este ano, o constante entra e sai de jogadores, os altos e baixos das equipes e só uma coisa parece não ter mudado: o Fluminense não conseguiu vencer nenhuma vez o Flamengo em sete tentativas. Se consideramos o 2 a 1 de outubro de 2016, o Pó de Arroz não bate o Urubu há oito pelejas.

Apesar da sequência incômoda, Abel Braga tentou levantar a moral do grupo: “estamos preparados”. Robinho, que fissurou o pé, só volta em 2018. Em compensação, Henrique está melhor da pancada sofrida e senta no banco. Já Douglas está bem e começa em campo.

Apesar de Diego Cavalieri confessar que “a pressão vem aumentando”, o Tricolor anunciou com toda pompa uma parceria com Gustavo Borges para capacitar o departamento de natação e elaborar o planejamento das aulas da escolinha da modalidade. São estas perdas de foco quem podem dar o tetra ao Pó de Arroz: Tetra rebaixado no Brasileirão: 1996, 1997, 1998 e 2017.

 

As possíveis escalações

Flamengo: Diego Alves; Pará, Réver, Rhodolfo e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Éverton Ribeiro; Geuvânio, Lucas Paquetá e Everton. Técnico: Reinaldo Rueda.

Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Reginaldo, Renato Chaves e Marlon; Richard, Douglas e Sornoza; Gustavo Scarpa, Marcos Júnior e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

 

Serviço

Até o momento, 26 mil ingressos foram vendidos para o espetáculo de daqui a pouco. Os preços variam entre R$ 60,00 e R$ 375,00. A expectativa é de casa cheia.

 

Palpite

Eu havia prevenido o Flávio que o Flamengo era melhor. Ele não confiou em mim, mas não o culpo. Tomei uma lata d´água na cabeça que estragou o chopp Pilsenser da nação equatoriana em Guayaquil.

Fazendo campanhas muito aquém do esperado, é a chance de Flamengo e de Fluminense salvarem 2017. Quem leva essa? Os da Gávea têm a vantagem de terem feito 1 a 0. Os das Laranjeiras precisam ganhar. Sua vantagem é que apesar do enfrentamento ser no Maracanã, ele terá mando de campo rubro-negro. Isto quer dizer que se o Flu ganhar por 2 a 1 ou 3 a 2, leva a classificação, sem a necessidade da disputa de pênaltis.

Confesso a você que gostaria de assistir ao Flamengo jogando da forma que fez 4 a 1 no Bahia contra o Fluminense que anulou o São Paulo por 3 a 1. Aí sim, seria um jogão!

O que eu acho? Que dá Mengão novamente: 2 a 0 e que venha o Atlético Júnior na semifinal!

 

Jogos de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana 2017

Quarta-feira, 01 de novembro

  • 21h15: Racing x Libertad – palpite: Racing.
  • 21h45: Flamengo x Fluminense – palpite: Flamengo.

Quinta-feira, 02 de novembro:

  • 20h15: Independiente x Nacional-PAR – palpite: Independiente.
  • 22h45: Atlético Júnior x Sport – palpite: Atlético Júnior.