UFC

UFC confirma luta que pode dar a Rafael dos Anjos chance pelo cinturão dos meio-médios

Foto: Divulgação/UFC

A maior organização de MMA do mundo mostrou mais uma vez a força que enxerga em Rafael dos Anjos na categoria dos meio-médios. Depois de vencer suas duas primeiras lutas na divisão, o brasileiro terá o ex-campeão Robbie Lawler pela frente em seu próximo compromisso no octógono. Eles se encaram na luta principal do UFC Fight Night que acontece em Winnipeg, Canadá, dia 16 de dezembro. Uma vitória no combate pode garantir a qualquer um dos dois – especialmente a Rafael – uma chance ao título do peso até 77kg.

Foram duas vitórias convincentes. Depois de perder o cinturão dos leves e se sentir “perto da morte” (segundo suas próprias palavras) por conta do corte de peso, Dos Anjos iniciou sua caminhada na divisão de cima. Primeiro ele bateu Tarec Saffiedine de forma dominante. Em sua segunda apresentação na categoria, um atropelo contra Neil Magny onde ele conseguiu uma vitória por finalização ainda no primeiro round. Tais resultados o alçaram a quinto colocado no ranking oficial dos meio-médios. Como quase todos os atletas do topo da divisão já perderam para o atual campeão, Tyron Woodley, Dos Anjos é o “sangue novo” da divisão e tem totais condições de desafiar o dono do cinturão. Mas, para isso, ele terá um desafio enorme pela frente.

Depois que bateu Neil Magny eu escrevi aqui no Ganhador que o brasileiro devia enfrentar um top 5 para chegar melhor preparado para uma disputa de cinturão. Pois bem. Já disse que o presidente do UFC Dana White lê minhas colunas, né? Então. A organização deu a Rafael uma luta contra o número um do ranking. Embora seja um desafio aterrorizante ( sem exageros, estamos falando de Lawler) este confronto é exatamente o que Dos Anjos precisa para chegar pronto em uma disputa de título contra Woodley.

A luta contra Robbie Lawler, especialmente de cinco rounds, é um desafio que precisa da atenção e do trabalho do brasileiro. Não será fácil desvendar o quebra-cabeça que é derrotar Lawler. A melhor opção seria levar o duelo para o chão, mas a missão é derrubar um cara que te machuca cada vez que você se aproxima. Ainda assim Rafael tem boas chances de superar Lawler e se garantir como o próximo da fila pelo título dos meio-médios.

Robbie Lawler é um obstáculo grande, mas Dos Anjos tem força o suficiente para passar por cima e enxergar do outro lado uma nova chance de alcançar a glória no UFC.