Ganhador.com

Bundesliga

Trio MSN encanta, Liverpool desencanta! Confira o resumão semanal do futebol internacional

Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Que rodada espetacular do futebol internacional, senhores! A bola rolou pelos principais campeonatos do futebol europeu e muita coisa boa aconteceu no último final de semana (11 e 12 de fevereiro). Começamos nosso giro pela Terra da Rainha, onde o Liverpool bateu o Tottenham no melhor jogo da 25ª rodada e quebrou um jejum dentro da Premier League — que segue com domínio total do Chelsea.

Na Espanha as coisas seguem equilibradas — o Barcelona goleou e mais uma vez, com show do trio MSN, e voltou a encostar no líder Real Madrid! Já na Itália e na Alemanha nada de surpresa: Juventus e Bayern de Munique venceram mais uma e seguem simplesmente imbatíveis em seus respectivos países. Veja o que de melhor aconteceu no final de semana:


Don’t let me down, Mane!

A terra dos Beatles esteve em festa no último sábado — o Liverpool finalmente venceu a primeira na Premier League em 2017! O triunfo veio de um jeito para lavar a alma do torcedor dos Reds: o time bateu nada menos do que o vice-líder Tottenham por 2 a 0 em Anfield Road e saltou do sexto para o quarto lugar na competição.

Mesmo com a seca de vitórias este ano o Liverpool entrou em campo como favorito segundo as principais casas de aposta – e com poucos minutos de jogo vimos o porquê. Os Reds atuaram com os brasileiros Philippe Coutinho, Roberto Firmino e Lucas como titulares, mas o destaque da partida foi Sadio Mané: o senegalês aproveitou o começo fulminante dos donos da casa e marcou duas vezes aos 16 e 18 da primeira etapa. Sem sustos, o Liverpool manteve a intensidade no segundo tempo e administrou a vitória em Anfield.

Odds da vitória do Liverpool: 2.10


Mais líder do que nunca

Quem também vibrou demais com o triunfo do Liverpool foi o Chelsea, que mesmo empatando fora de casa com o Burnley, chegou aos 60 pontos e viu a diferença para o vice-líder Tottenham subir para dez. Os Blues sabiam que a missão seria complicada, afinal, se tratava de uma equipe praticamente imbatível em seus domínios.

O gol do espanhol Pedro logo aos seis minutos de jogo dava a entender que o Chelsea sairia de Turf Moor com o resultado positivo, mas os Clarets trataram de empatar ainda na primeira etapa com um golaço de falta de Robbie Brady — que não é parente do Tom. O Burnley segurou o líder até o final e buscou um importante empate — que volta a equipe para a 12ª. colocação. Os Blues podem ver a diferença de dez pontos diminuir para oito caso o Manchester City do menino Jesus vença o Bournemouth fora de casa no fechamento da rodada.

Odds do empate: 4.33


Alguém do Alavés anotou a placa?

Hora de falar do futebol espanhol. O pobre Alavés mal conseguiu anotar a placa do caminhão azul e grená que o atropelou no último sábado no Estadio Mendizorroza. Os números estavam meio turvos, mas as letras estavam bem claras: MSN. Que partida do trio de ataque do Barça! Luis Suárez estava demais: o uruguaio anotou dois gols e ainda deu duas assistências — Neymar e Messi também balançaram as redes na sapatada por 6 a 0 contra o El Glorioso — que curiosamente será o adversário do Barcelona na final da Copa do Rei. Será que vai dar graça? A vitória levou o time da Catalunha a 48 pontos — um a menos do que o líder Real Madrid.

Odds da vitória do Barcelona: 1.31


CR7 brilha na vitória do líder sobre o lanterna

O Real Madrid passou mais sufoco do que o esperado, mas venceu o lanterna Osasuna por 3 a 1 no Estádio El Sadar e garantiu mais uma rodada de liderança em La Liga — mesmo com um jogo a menos do que o Barcelona. Cristiano Ronaldo aproveitou bom passe de Benzema e abriu o placar aos 23 minutos, mas os Rojillos empataram ainda na primeira etapa. O jogo seguiu nervoso, até Isco, aos 16 do segundo tempo, colocar os merengues de volta à ponta e o jovem Lucas Vásquez sacramentar a vitória nos acréscimos.

Odds de vitória do Real Madrid: 1.24


Mamma mia, Higuain! Bravíssimo!

Entra ano e sai ano e o panorama na Terra da Bota continua o mesmo: a Juventus liderando com certa folga e Roma e Napoli correndo atrás — se abrir uma tabela de três anos atrás do italiano verá a mesma coisa. A Velha Senhora venceu o Cagliari fora de casa com dois gols de Higuaín e mantém os sete pontos de vantagem para a vice-líder Roma — que também venceu na rodada. O atacante argentino chegou aos 18 gols no Calcio e se igualou a Dzeko — dos Giallorossi. A briga pela chuteira de ouro promete ser acirrada até os jogos finais. Já a do campeonato… Bem, deixa pra lá.

Odds da vitória da Juventus: 1.30


Zebra tomando uma cerveja pilsen em Leipzig

O Campeonato Alemão trouxe uma grande surpresa nesta 20ª rodada: o Hamburgo, azarão total no confronto, visitou o vice-líder Red Bull Leipzig e enfiou uma sapatada de 3 a 0 na Red Bull Arena. Um dos gols foi marcado pelo recém-contratado Wallace — ex-Grêmio — e foi o primeiro dele na Alemanha. O resultado tirou os Dinossauros da zona de rebaixamento da Bundesliga! Quem agradeceu demais foi o Bayern de Munique: o time venceu o Ingolstadt fora de casa por 2 a 0 e abriu sete pontos em relação ao Leipzig. Será o pentacampeonato consecutivo do time de Munique? Tudo caminha para isso!

Odds da vitória do Hamburgo: 6.35

 .

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar