Notícias

Top 5: Melhores lutas do fim de ano do UFC

Foto: Divulgação/UFC

Dezembro chegou com tudo! Depois de dois eventos nos primeiros dias do mês, a temporada vai se encerrar coom cinco eventos ao todo realizados nos últimos 30 dias do ano. E para organizar a sua agenda e não deixar você perdido, eis as cinco lutas que você não pode perder neste fim de ano do UFC.

1 – Cris Cyborg Vs Holly Holm / UFC 219 / 30 de dezembro

A disputa de cinturão peso-pena feminino tem tudo para ser uma das maiores lutas da história do MMA feminino. De um lado, Cyborg, campeã absoluta, que está invicta há 12 anos; do outro, Holm, ex-campeã peso-galo do UFC, multicampeã mundial de boxe e estrela da organização. É a luta mais competitiva que Cris pode encontrar na atualidade. Soberana há anos, a brasileira é carente de desafios, e Holly pode ser a responsável por apresentar à brasileiro uma luta competitiva de alto nível. Apesar de Cyborg ser a favorita para vencer e manter o título, Holly é perigosa, tem muitas armas e é muito estratégica. Não podemos esquecer que ela já chocou o mundo uma vez, ao nocautear a então invencível Ronda Rousey com um chute alto, em 2015.

2 – Khabib Nurmagomedov Vs Edson Barboza / UFC 219 / 30 de dezembro

Pense numa luta de alto nível. Nurmagomedov acumula monstruosas 24 vitórias em 24 lutas. O russo é um dos pretendentes ao cinturão dos leves, mas esbarra em sua inatividade no octógono. Quando atua, é sempre vencedor e sinaliza um poder grandioso que pode alçá-lo ao título. Especialista em wrestling, tem um jogo afiado e difícil de se lidar. É o favorito nesta luta. Por outro lado, Edson Barboza vive grande fase. O brasileiro soma três vitórias consecutivas, sendo a última um nocaute que deve concorrer ao prêmio de “nocaute do ano”. É um duelo de estilos, que vai definir o próximo na fila pelo cinturão (interino ou absoluto) da divisão dos leves.

3 -Rafael Dos Anjos Vs Robbie Lawler / UFC Fight Night Canadá / 16 de dezembro

Direto de Winnipeg, o UFC Canadá promove uma luta principal para lá de empolgante. Depois de duas vitórias arrasadoras desde que estreou nos meio-médios, Dos Anjos, ex-campeão peso-leve, encara Lawler em confronto importantíssimo para a divisão. Uma vitória do brasileiro pode consolidá-lo como próximo desafiante ao título do campeão Tyron Woodley. Por outro lado, se vencer, Lawler pode pleitear uma revanche contra Woodley, responsável por tirá-lo do posto de campeão da divisão. Há muito em jogo. E quando dois veteranos lutam por um objetivo, o resultado é uma luta espetacular.

4 – Cub Swanson Vs Brian Ortega / UFC Fight Night Fresno / 9 de dezembro

Neste sábado, o evento que acontece em Fresno (EUA), coloca frente a frente dois tops da categoria dos penas. Enquanto Max Holloway se confirma como campeão absoluto da divisão até 66kg e provavelmente vai enfrentar Frankie Edgar em seguida, Swanson e Ortega se encaram por um lugar na fila pelo título.  Embalado por quatro vitórias consecutivas, Swanson é um veterano do MMA e vive grande fase. Do outro lado, Ortega busca manter sua invencibilidade após 12 lutas. O combate promete ser eletrizante!

5 – Santiago Ponzinibbio Vs Mike Perry / UFC Fight Night Canadá / 16 de dezembro

O “argentino xente boa” está na melhor fase de sua carreira. Ele acumula cinco vitórias consecutivas no octógono, sendo três por nocaute. O hermano pode chegar ao top 10 dos meio-médios se bater Perry no UFC Canadá. O problema é que Perry está voando. O americano soma 11 vitórias na carreira. Todas por nocaute! Em suas últimas duas apresentações, ele apagou Alex Reyes e Jake Ellenberger. É um encontro empolgante que tem tudo para acabar muito antes do fim do terceiro round.