NBA

Surpresa do momento, Atlanta Hawks desafia o Charlotte Hornets. Confira os prognósticos!

Foto: Maddie Meyer/Getty Images

NBA terá cinco jogos em sua penúltima noite da temporada regular

Depois de amanhã, só na próxima temporada. Está chegando a hora da definição da NBA, que encerra na noite desta quarta-feira sua temporada regular com todos os 30 times completando simplesmente 82 jogos cada um.

A programação de quarta-feira é especial e extensa, com nada menos que 13 jogos programados. Até por isso, a agenda de terça-feira é mais magra, com cinco duelos previstos. O primeiro terá a bola ao ar às 20h30. O último, às 23h30.

A atração da terça-feira vai ser o Atlanta Hawks, que vem surpreendendo e pode voar alto no playoff. Nada mal para a equipe que tem um falcão como símbolo.

Nossas prévias começam aqui. Bom proveito, nação basqueteira, e façam como os jogadores: guardem fôlego para a noite de quarta.


20h30 – Atlanta Hawks, campanha com aproveitamento de 52% (1.30) x Charlotte Hornets, 44% (3.60)
O Atlanta é a grande surpresa das últimas semanas da NBA. Ganhou suas duas últimas partidas enfrentando o Cleveland – consecutivamente! -, e no triunfo anterior ainda superou o Boston Celtics. Seria o Atlanta uma força a se considerar nos playoffs? A resposta é sim. Os Hawks estão em quinto e começarão o pós-temporada contra o Washington, em um duelo extremamente equilibrado. Mas antes dele, há esta partida bem fácil contra o Charlotte. A fase dos Hornets é oposta. São quatro derrotas seguidas. Está em 11º e sem nada mais a fazer a não ser planejar a próxima temporada. No confronto direto entre os dois, surpresa: 3×0 Charlotte. O último jogo foi em 21 de março e terminou 105×90. 
Palpite:
Hawks vencem por 10-12 pontos

21h00 – Minnesota Timberwolves, 38% (1.53) x Oklahoma City Thunder, 57% (2.40)
O Oklahoma do provável MVP Russell Westbrook tem outro jogo mais do que propício para o seu craque seguir colecionando triplos-duplos. A equipe está em boa fase e bem fixa ali em sexto no Oeste, faltando saber apenas se vai jogar o playoff com Westbrook na condição de jogador mais valioso da Liga – algo que seria plenamente merecido, convenhamos. Do Minnesota não há nada muito interessante a contar. A equipe vem em 13º, à frente só de Lakers e Suns, e perdeu as últimas quatro partidas. Tem tudo para somar mais uma derrota. No histórico, 3×1 Oklahoma, mas deu Wolves na última disputa, em 14 de janeiro, com um sossegado 96×86.
Palpite:
Thunder vence por 7-9 pontos

21h30 – Dallas Mavericks, 40% (1.95) x Denver Nuggets, 47% (1.86)
O Denver morreu na praia e não tem mais chances de trocar sua atual nona colocação por uma vaga no playoff. Uma pena. A equipe brigou da maneira que pôde, mas sucumbiu à qualidade do Portland Trail Blazers que conquistou os resultados na hora certa para garantir seu espaço no pós-temporada. Vai ser um jogo com um gosto um pouco amargo de ressaca. A prova disso é o momento das duas equipes: 1-2 para o Denver e 1-8 para o Dallas, que deve se despedir do imenso alemão Dirk Nowitzki, de 39 anos. Esta semana de jogos deve ser sua última na NBA.
Palpite:
Mavs vencem por 3-6 pontos

23h30 – Los Angeles Lakers, 31% (1.60) x New Orleans Pelicans, 41% (2.38)
Os Lakers talvez tenham errado o calendário: vêm de 4-0 (!) depois de consumar sua eliminação e seu vexame nesta temporada, talvez a pior de sua história. O time que tem agora Magic Johnson como um dos principais dirigentes conta com triunfos seguidos sobre Wolves, Kings, Spurs e Grizzlies. Do lado dos Pelicans, apenas o décimo no Oeste, a fase é terrível – é o momento que o Lakers vivia até semanas atrás. O time atravessa uma sequência de 0-4 e não dá sinais de ter capacidade de fazer nada diferente. No “head-to-head”, 2×1 Pelicans – a última vitória foi em 6 de março, por 105×97.
Palpite:
Lakers vencem por 10-12 pontos

23h30 – Sacramento Kings, 38% (1.62) x Phoenix Suns, 29% (2.40)
Outro jogo de times que não vão a lugar algum. Os Kings ocupam a 12ª colocação do Oeste, conferência na qual os Suns são o 15º e últimos. Que fase! O momento do Phoenix ao menos é um pouco mais favorável, pois ganharam as duas últimas partidas, contra Mavs e Thunder, enquanto o Sacramento perdeu as duas mais recentes para Mavs e Thunder. Está 2×1 Kings no confronto direto. O jogo mais recente terminou 107×101 para o Sacramento há um mês.
Palpite:
Suns vencem por 1-2 pontos