UFC: Vídeos

Superluta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor: um sonho cada vez mais real

A superluta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor no boxe parece cada vez mais próxima de se tornar realidade. Mesmo sem qualquer tipo de confirmação oficial que caracterize um avanço nas negociações, diversos capítulos da “novela” vão surgindo e contribuindo para o sonho do fã de lutas ganhar força. Nesta semana, duas novidades surgiram para inflamar ainda mais o assunto nos debates esportivos.

No último sábado, Mayweather anunciou que está “oficialmente deixando sua aposentadoria por McGregor”. O recado que ele deixou ao astro irlandês é que espera que ele “assine o contrato” e “pare de enrolar”. Ao que me parece, uma negociação já foi iniciada, e talvez o maior empecilho seja a participação do UFC nesse contrato. A maior organização de MMA do mundo “criou” o fenômeno McGregor e certamente quer sua fatia do bolo naquela que promete ser uma das promoções mais valiosas da história do esporte. Floyd dificilmente quer diminuir seu lucro por conta do envolvimento do UFC. Isso sem contar que Conor quer fazer o maior salário possível com o combate, caso contrário não estaria tão disposto a interromper a carreira meteórica no MMA. É uma negociação complicadíssima.

Muitos capítulos parecem se desenrolar aos poucos. Conor tem estado em silêncio nos últimos dias. Isso não é necessariamente algo ruim. Para a luta acontecer, muito precisa acontecer. Questões como licenças de comissões para lutar boxe, bolsas pagas, participação em pay-per-view e muitos outros “detalhes” ainda precisam ser resolvidos. Mas o assunto se torna cada vez mais relevante com o passar do tempo.

Para completar, segundo o site FloCombat.com, a T-Mobile Arena, em Las Vegas, reservou o dia 10 de junho para o acontecimento da superluta. Isso não significa que o duelo está acertado, mas sinaliza a movimentação de todas partes envolvidas para o acontecimento do combate.

Mayweather quer, McGregor quer, os fãs querem… A superluta mais improvável da história dos esportes se torna, aos poucos, um sonho para lá de possível. A dificuldade para realizar tal sonho é justificada pelo tamanho do impacto que tal duelo teria no mundo dos esportes. Que as partes se entendam e que venham os próximos capítulos!