Ganhador.com

Vôlei

Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018: Sada Cruzeiro (MG) e Sesi-SP fazem jogo de invictos nesta quinta

Foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Duelo tem sabor de provável final e será em Contagem (MG), às 19h (de Brasília)     

A Superliga Masculina 2017/2018 vai ter uma quinta-feira (26) imperdível para os fãs daquele que é apontado como um dos melhores campeonatos de vôlei do mundo. Invictos na temporada com duas vitórias até aqui, Sada Cruzeiro (MG) e Sesi-SP vão medir forças no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), a partir das 19h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV.

 

Era para ser mais adiante….

O jogão estava marcado para a décima rodada, mas foi antecipado porque a CBV atendeu ao pedido do Sada Cruzeiro, que se prepara para a disputa do Mundial de Clubes, que vai invadir o calendário do vôlei masculino no final do ano.

Os dois times estão invictos na Superliga Masculina até aqui. O Sesi-SP aparece na segunda colocação, com seis pontos. O Sada Cruzeiro vem logo a seguir, em terceiro, com cinco pontos, pois disputou um tie-break. Vale sempre lembrar a pontuação da Superliga: vitórias por 3 sets a 0 e 3 sets a 1 valem três pontos – por 3 sets a 2, dois.

“Vai ser um jogo difícil, complicado mesmo”, analisou o ponteiro Filipe, uma das referências do Cruzeiro. Aos 37 anos, ele é praticamente um treinador dentro da quadra. “Eles também vêm de duas vitórias e têm um time muito qualificado. Mas temos que nos preocupar com a gente. A nossa equipe tem mostrado um crescimento no dia a dia e vem evoluindo a cada partida. E vamos contar com a nossa torcida no Riachão, o que é um apoio importantíssimo para que possamos jogar bem mais uma vez e sair de lá com uma vitória. Será um confronto complicado, mas vamos jogar focados e concentrados, e fazer o que a gente sabe fazer de melhor.”

O duelo vai ser especial para o levantador William, que estava no Sada Cruzeiro até a temporada passada e agora defende o Sesi-SP.

“Vai ser um jogo e um momento interessante pra mim. Terei um sentimento, agora do outro lado, de querer ganhar, independentemente de quem seja o adversário. Lógico, tenho um carinho enorme por todos do Cruzeiro, pela equipe, pela torcida, mas a vontade é de ganhar e de tentar conquistar as mesmas coisas, só que do outro lado da rede agora, pelo Sesi-SP.”

O líder da Superliga até aqui, com duas vitórias por 3 sets a 0, é o Lebes-Canoas (RS), resgatando a tradição gaúcha de boas equipes e bons valores do voleibol. Vale lembrar que o próprio técnico da seleção na atualidade, Renan Dal Zotto, é ex-jogador, técnico e dirigentes das equipes da região.

 

Superliga Feminina é a “Superliga do tie-break”

Quem diria: sempre comandada por uma ou duas equipes, e nas últimas temporadas têm sido os times de Osasco e do Rio de Janeiro, a Superliga Feminina atingiu um equilíbrio difícil de se ver. Das seis partidas da segunda rodada, simplesmente quatro precisaram do quinto set para a definição favorável para Vôlei Nestlé (ante o Renata Valinhos/Country), Sesc RJ (ante o Hinode Barueri), Pinheiros (sobre o Camponesa/Minas) e BRB/Brasília Vôlei (que superou o Sesi-SP).

“Já era esperado esse equilíbrio, pois os times se reforçaram bastante e não tem jogo fácil. A Superliga deve ser assim até o final e as equipes terão que se superar diariamente para conseguir uma boa posição na tabela. Teremos jogos muito disputados e de muita emoção. Os torcedores precisam ficar ligados porque surpresas vão acontecer a cada rodada”, apostou a líbero Fabi, que está em sua 20ª edição de Superliga.

O líder da temporada até aqui é o Dentil Praia, que ganhou suas duas partidas por 3 sets a 0. Sesc-RJ e Volei Nestlé completam os três primeiros lugares depois das duas rodadas.

 

Jogos da 3ª rodada da Superliga Feminina

Quinta-feira, 26 de outubro

  • 19:00 – Renata Valinhos/Country x Sesc-RJ – Palpite: Sesc-RJ

Sexta-feira, 27 de outubro

  • 19:00 – Sesi-SP x Hinode Barueri – Palpite: Hinode Barueri
  • 21:30 – Pinheiros x Dentil Praia – Palpite: Dentil Praia

Sábado, 28 de outubro

  • 14:05 – Fluminense x Camponesa/Minas – Palpite: Minas
  • 18:30 – BRB Brasília Vôlei x Vôlei Bauru – Palpite: Brasília

Terça-feira, 31 de outubro

  • 20:00 – São Cristóvão Saúde/São Caetano x Vôlei Nestlé – Palpite: Nestlé

 

Jogos da 3ª rodada da Superliga Masculina

Quinta-feira, 26 de outubro

  • 21:30 – Sada Cruzeiro (MG) x Sesi-SP – Palpite: Cruzeiro

Sábado, 28 de outubro

  • 18:00 – Ponta Grossa Caramuru x EMS/Taubaté/Funvic – Palpite: Funvic
  • 18:00 – JF Vôlei x Vôlei Renata – Palpite: JF Vôlei
  • 18:00 – Minas Tênis Clube x Montes Claros Vôlei – Palpite: Minas

Domingo, 29 de outubro

  • 13:00 – Sesc-RJ x Corinthians/Guarulhos – Palpite: Corinthians

 

Comentários

1 Comentário

1 Comentário

  1. Maria Regina de Jesus

    26 de outubro de 2017, às 21:06

    Amo voleibol. Assisto todos os jogos pelo SporTV, tanto feminino como masculino. Meu maior sonho ir até uma quadra.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar