Vôlei

Superliga Feminina de Vôlei: o que esperar do returno, a partir desta segunda?

Foto: Dentil/Praia Clube

Única equipe invicta até aqui, o Dentil Praia Clube quer provar que merece sim ser colocada como favorita ao título         

A Superliga Feminina de Vôlei abre o seu returno nesta segunda-feira (18) com o duelo entre o BRB/Brasília Vôlei (DF) e o Fluminense (RJ), às 21h (de Brasília), no ginásio do Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), com transmissão ao vivo pelo SporTV 2.

Com a calculadora em mãos, as 12 equipes que disputam o principal torneio do vôlei brasileiro já têm uma noção do que cada uma pode buscar nesta reta final da competição, e a grande dúvida vai ser conferir se o Dentil Praia Clube pode manter esta impressionante liderança obtida no primeiro turno. A equipe das experientes e extremamente competentes centrais Walewska e Fabiana soma 33 pontos, provenientes de 11 vitórias: nove por 3 a 0 e apenas duas por 3 a 1. Isso mesmo: em momento algum o Praia Clube precisou sequer do tie-break nesta Superliga.

O “top 3” entre as mulheres é formado por Sesc-RJ, em segundo, com 28 pontos, e Vôlei Nestlé, em terceiro, com 22, que recebe uma grande pressão do Camponesa/Minas, que tem 21 até aqui.

Os times que abrem o returno nesta segunda-feira (18) atravessam campanhas bem diferentes. O BRB/Brasília Vôlei está em 10º lugar na classificação geral, com sete pontos (três vitórias e oito derrotas). O Fluminense aparece em quinto, com 19 pontos.

“Nada melhor do que começar o segundo turno jogando em casa. Nossa equipe evoluiu em relação ao primeiro jogo contra elas no turno” analisou Pri Souza, ponteira do BRB/Brasília Vôlei. “Sabemos que o Fluminense está crescendo na competição. Acredito que vai ser um jogo bastante equilibrado. Vamos precisar sacar bem e ter um excelente sistema defensivo.”

“É um jogo fundamental porque precisamos conseguir os três pontos e sabemos que o BRB/Brasília Vôlei joga muito bem em casa. Temos que entrar em quadra focadas para conseguirmos o resultado positivo na partida”, disse a ponteira Michelle, um dos destaques do time do Fluminense.

 

Superliga masculina vê desfile de craques

Como prova do altíssimo nível que envolve a Superliga, a partida do último sábado (16) entre Sesi e Sesc contou com nada menos que seis atuais campeões olímpicos em quadra. No final, vantagem para o Sesi, de William, Lucão, Lipe e Douglas, que derrotou o Sesc de Maurício Souza e Maurício Borges por 3 sets a 1 (25/17, 25/20, 16/25 e 25/18), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

Com o resultado, o Sesc manteve a segunda posição, com 28 pontos. O Sesi segue em quarto, mas subiu de 21 para 24 pontos.

A partida contou com a volta de Murilo, que agora joga como líbero. Ele retoma a sua carreira depois de oito meses e de um resultado positivo em um antidoping. “Ainda não é o ideal, é o primeiro jogo, não fiz nenhum amistoso, e entrei em uma fogueira contra o Sesc, que vem muito bem na Superliga, contra um amigo, que é o Giovane. Foi um período muito difícil, a mudança de posição é complicada, mas este é um momento muito especial. Agradeço a todos e tudo torna o meu dia muito especial”, afirmou Murilo.

O líder da Superliga masculina é o incontestável Sada Cruzeiro, que surge com toda a pinta de finalista. A equipe mineira estava na Polônia, onde terminou na terceira colocação no Mundial de Clubes. O Sada soma 30 pontos e vê uma briga forte na sequência, com Sesc, Taubaté e Sesi somando, respectivamente, 28, 25 e 24 pontos.

Tanto no masculino quanto no feminino, a fase de playoffs vai contar com as oito melhores equipes, que vão se enfrentar no sistema de melhor de três jogos.

 

Jogos da 1ª rodada do returno da Superliga Feminina

Segunda-feira, 18 de dezembro

  • 21:00 – BRB/Brasília Vôlei x Fluminense – Palpite: Fluminense

Terça-feira, 19 de dezembro

  • 19:30 – Dentil Praia Clube x Renata Valinhos/Country – Palpite: Praia Clube
  • 19:30 – Bauru x Pinheiros – Palpite: Pinheiros
  • 20:00 – Sesc-RJ x Sesi-SP – Palpite: Sesc
  • 20:00 – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Camponesa Minas – Palpite: Minas
  • 21:30 – Vôlei Nestlé x Hinode Barueri – Palpite: Nestlé

 

Jogos da 1ª rodada do returno da Superliga Masculina

Quinta-feira, 21 de dezembro

  • 19:00 – Sesi-SP x Copel Maringá – Palpite: Sesi
  • 19:00 – Montes Claros Vôlei x Lebes Canoas – Palpite: Montes Claros
  • 19:30 – Minas Tênis Clube x JF Vôlei – Palpite: Minas
  • 20:00 – Vôlei Renata x Ponta Grossa Caramuru – Palpite: Vôlei Renata
  • 21:30 – EMS Taubaté Funvic x Sesc-RJ – Palpite: Taubaté

Sábado, 16 de janeiro

  • 20:00 – Sada Cruzeiro x Corinthians/Guarulhos – Palpite: Sada Cruzeiro